Migalhas Quentes

MT: Aprovada suspensão de prazos de processos administrativos durante recesso

PL 87/18, de iniciativa da OAB/MT, foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta-feira, 18.

19/7/2018

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT aprovou na última terça-feira, 17, o PL 87/189, que determina a suspensão de prazos de processos administrativos durante o recesso do Judiciário compreendido no período entre 20 de dezembro e 20 de janeiro.

O projeto altera a lei estadual 7.692/02, que regulamenta o processo administrativo no âmbito da Administração Pública do Estado do Mato Grosso.

A proposta, de autoria do presidente da ALMT, deputado Estadual Eduardo Botelho, é originária de iniciativa de um trabalho realizado pela OAB/MT em parceria com o Poder Legislativo mato-grossense; e estabelece que os prazos de processos sejam suspensos durante o período de recesso, que é determinado pelo CPC/15.

Após a aprovação da ALMT, a matéria segue agora para a sanção do governador do Estado, Pedro Taques.

O presidente da OAB/MT, Leonardo Campos, comemorou a aprovação do projeto. "Mato Grosso sai na frente regulamentando em lei própria um direito tão importante para o trabalhador profissional da advocacia. A ALMT, cumprindo seu papel de legislar, demonstra que está em consonância com as leis federais ao fazer esta regulamentação e ainda atenta para uma questão humanitária e de dignidade da pessoa humana", afirmou Campos.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

CPC/15 não alterou contagem de prazos na recuperação judicial, que deve ser em dias corridos

11/4/2018
Registralhas

A contagem dos prazos no novo Código de Processo Civil e sua repercussão para a atividade de registro

6/12/2016
Migalhas de Peso

Os prazos processuais no novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015)

5/4/2016

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025