Migalhas Quentes

Advogada internada com câncer realiza sonho e recebe carteira da OAB/MS em hospital

Cerimônia de entrega da carteira foi restrita a poucos familiares e pôde ser acompanhada por videoconferência.

3/6/2020

O sonho de ser advogada se realizou, nesta terça-feira, 2, para Lúcia das Dores Silva Nicolatti. Acometida por um câncer, a causídica recebeu a carteira da Ordem pela seccional Mato Grosso do Sul em um leito de hospital no qual está internada. A solenidade foi restrita a poucas pessoas, como o marido, familiares, médicos e o representante da OAB/MS.

Através de videoconferência, outros parentes da advogada também puderam acompanhar com emoção a cerimônia.  

Conforme informações divulgadas pela OAB/MS, o marido de Lúcia Nicolatti, Américo Antônio Flores Nicolatti, também advogado, realizou o pedido para que a cerimônia do recebimento da carteira fosse realizada.  

“Lúcia sempre sonhou em ser advogada. Desde o ingresso na faculdade, uma aluna muito dedicada, determinada, que se formou e passou meses estudando para a tão criteriosa prova da OAB. Ela entrou na rota de milhares de bacharéis para se convalidar como advogada inscrita nessa Casa. Ela passou em um Exame de Ordem disputando com mais de 300 mil bacharéis e com nota 8”, contou o advogado.

Lúcia Nicolatti, que possui câncer no ovário, é também formada em pedagogia e história. Segundo o marido, ela sempre sonhou com a carreira da advocacia: “uma mulher extremamente estudiosa. Ela sempre nos ajudou no escritório, porque sonhava em seguir a advocacia”.

Américo agradeceu a sensibilidade da Diretoria da OAB/MS, especialmente ao secretário-Geral, Stheven Razuk, que se dispôs a ir ao hospital fazer a entrega da carteira. Durante a cerimônia, os advogados parabenizaram a nova causídica.

“Seja bem-vinda a família da Ordem dos Advogados do Brasil. A partir de agora, a senhora é advogada, pertence à nossa classe, tem direitos e prerrogativas. Parabéns a toda família por esse ingresso da Doutora Lúcia, que vai dignificar a nossa causa e a nossa classe.”

A sobrinha Gabriela Nara Nicolatti, que assistiu a entrega de carteira por videoconferência, também comentou sobre a condição da tia e agradeceu a OAB/MS pela oportunidade. “Uma mulher cheia de sonhos. A faculdade e a carteira sempre foram um sonho que ela tinha. Uma realização, não só para ela, mas para toda nossa família. Uma grande emoção. Nossa família está muito orgulhosa. Obrigada pelo carinho e solidariedade”.

Fonte: OAB/MS.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Filha decide fazer Direito para buscar justiça pela morte do pai

21/8/2019
Migalhas Quentes

Idoso de 94 anos se forma em Direito no RS

14/1/2019
Migalhas Quentes

Idosa se forma em Direito aos 97 anos

21/8/2014
Migalhas Quentes

Aos 71 anos, mulher é aprovada no exame de Ordem

1/4/2013

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025