Migalhas Quentes

Lawtech do Barcellos Tucunduva Advogados lança a plataforma RegulaBT

Ferramenta será apresentada no "Congresso ABIPAG" amanhã, 29/5, em Brasília, e promete simplificar a gestão regulatória das instituições com uso de inteligência artificial.

28/5/2025

Para apoiar o crescente número de novas fintechs e provedores de produtos e de infraestrutura no mercado financeiro, a BTTech, lawtech do escritório Barcellos Tucunduva Advogados, lança a plataforma RegulaBT.

A solução será apresentada amanhã, 29/5, durante o "4º Congresso da ABIPAG - Associação Brasileira de Instituições de Pagamento", em Brasília. O evento, que acontece das 8 às 20h, reúne os principais players do setor para discutir regulação e inovação.

Com foco em usabilidade e eficiência, o RegulaBT oferece acesso diário e atualizado a todos os normativos publicados pelo BC — incluindo normas vigentes e revogadas — além de documentos de outros reguladores relevantes. Mais do que um repositório, a plataforma permite que os assinantes criem agendas personalizadas, gerem tarefas e coordenem planos de ação internos para lidar com os impactos das novas regras.

Barcellos Tucunduva Advogados lança plataforma RegulaBT para automatizar compliance regulatório no setor de pagamentos.(Imagem: Freepik)

"Com nossos especialistas e o uso de IA, conseguimos transformar o acompanhamento regulatório em um processo mais ágil e preciso, de modo simples e intuitivo, potencializando o conhecimento e apoiando nossos clientes na geração de oportunidades, sem abrir mão da aderência regulatória", afirma Fernando Tassin, CEO da BTTech.

A advogada Mariana Lisboa, sócia da banca na área de Meios de Pagamento e influenciadora reconhecida pelos seus pares no mercado, participou ativamente do processo de construção da plataforma e reforça seu impacto para os players do setor. "A plataforma nasceu da necessidade real das instituições de pagamento em lidar com um ambiente regulatório cada vez mais dinâmico e complexo. Mais do que uma ferramenta de compliance, ela representa uma nova forma de encarar a regulação: Acessível, estratégica e moldada para potencializar a inovação sem comprometer a segurança jurídica".

Para Giancarllo Melito, sócio do escritório na área de Meios de Pagamento, a solução era esperada pelo mercado, considerando a quantidade de regulamentações. "Desde 2013, com a chegada do Marco Regulatório dos Meios Eletrônicos de Pagamento, o BC já publicou mais de 21 mil normativas. Soluções como o RegulaBT são essenciais para as instituições acompanharem o dinamismo do setor".

Eduardo Zangerolami, CEO do Barcellos Tucunduva Advogados, pontua que a criação de uma lawtech reforça a tradição da banca pela inovação contínua e representa um passo estratégico no mercado regulatório: "A BTTECH é nossa resposta à necessidade de soluções tecnológicas que complementem a expertise jurídica, oferecendo aos nossos clientes ferramentas que agregam valor e eficiência".

Durante o Congresso da ABIPAG, a BTTECH contará com um estande na feira, onde serão realizadas demonstrações do RegulaBT para o público. O evento é uma oportunidade para profissionais do setor conhecerem de perto as funcionalidades da plataforma e discutirem os desafios da regulação no mercado de pagamentos.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025