O MDA - Movimento de Defesa da Advocacia realizou nesta segunda-feira, 10/11, em SP, a tradicional outorga da Medalha MDA o jantar anual de encerramento. A homenageada de 2025 foi a advogada Clemência Beatriz Wolthers.
A láurea reconhece sua dedicação integral à advocacia empresarial, sobretudo no que diz respeito às sociedades de advogados.
Formada em Biblioteconomia, com ênfase em documentação jurídica, iniciou sua carreira como bibliotecária no Pinheiro Neto Advogados. Já em sua segunda graduação, após formar-se em Direito pela PUC/SP passou a integrar o corpo jurídico do escritório, ocupando o Comitê Diretivo desde a sua constituição e atuando, por mais de trinta anos, como sócia gestora.
Em todo mercado é reconhecida por sua trajetória exemplar, marcada por uma vida inteira dedicada à aprimorar a produtividade das bancas jurídicas, fomentar estudos e criar ferramentas ágeis e modernas às sociedades de advogados.
Fundadora do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, também exerceu posições de destaque no Conselho e na Diretoria das OAB federal e paulista.
Seu nome é sinônimo de gestão e administração profissional de escritórios. Nenhum dispositivo do Estatuto dos Advogados dedicado às sociedades passou por ela despercebido. Todas as questões que envolvam as bancas de advogados tiveram sua criteriosa em sua participação.
"Com muita emoção, agradeço imensamente a homenagem que estou recebendo, com a Medalha MDA 2025. Espero continuar correspondendo e colaborando sempre para a defesa e a dignificação da Advocacia."