O Mattos Filho assessorou a Ute GNA II Geração De Energia S.A., bem como seus acionistas: Siemens AG, BP Gas and Power e SPIC, em sua segunda emissão de debêntures, no valor total de R$ 750 milhões.
Os recursos captados serão utilizados para a implantação da UTE GNA II, usina elétrica por gás natural com aproximadamente 1.672,599 MW de capacidade instalada, localizada no município de São João da Barra/RJ.
O escritório atuou de forma estratégica assessorando a companhia e seus acionistas na estruturação e negociação da emissão das debêntures, de fianças bancárias prestadas por bancos privados em favor dos debenturistas, compartilhamento de garantias reais de projeto entre BNDES (credor de longo prazo) e titulares das debêntures, instrumento de aporte e garantias de lei estrangeira.
Em operação comercial desde 31/5/25, a planta é a maior usina de gás natural do Brasil, integrante do maior parque termelétrico de geração a gás natural da América Latina e foi projetada para operar consumindo até 50% de hidrogênio em substituição ao gás natural para fornecer energia confiável e renovável à rede nacional no Brasil.
Com as debêntures, o financiamento de longo prazo total do projeto chega a aproximadamente R$ 4,7 bilhões, envolvendo financiamento concedido pela BDNES na modalidade FINEM e as próprias debêntures.
Atuaram na negociação os sócios Pablo Sorj e Natalia de Santis e os advogados José Guilherme do Nascimento Malheirom e João Sathler Braga.