Migalhas Quentes

Lançamento de obra "Seria Cômico Se Não Fosse Trágico – Qualquer Semelhança É Mera Realidade"

5/3/2008


Lançamento

Formato inédito de contos chega às livrarias em março

No próximo dia 8/3, em SP, o advogado e diretor de Comunicacão do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa lançará a obra "Seria Cômico Se Não Fosse Trágico – Qualquer Semelhança É Mera Realidade", livro de estréia como escritor que promete agradar não somente pela inteligência de seus contos mas pelo formato inovador que propõe. O novo estilo aborda questões corriqueiras no âmbito da política e do dia-a-dia da população com divisão em três partes autônomas: o conto, o miniconto e o microconto. Na primeira narra uma história comum de fácil identificação pelos brasileiros. Na segunda, a complementa aplicando um dito popular. E na última - somatório das outras - escreve uma frase relacionada a cada uma das histórias iniciais formando uma terceira.

O autor transita entre a realidade e seu lado negro, com suave pitada de humor, provocando uma profunda reflexão do leitor. O livro conta ainda com a apresentação de Caio Porfírio Carneiro, crítico literário e Secretário Executivo da União Brasileira de Escritores, que comenta sobre a obra: "Pouco vimos, se é que vimos, criações assim. Isto é que se chama de criações literárias, ricamente impressionistas, quase palpáveis".

Membro da União Brasileira de Escritores Hélio Rubens também lançará, ainda este ano, o livro "Mea Culpa', um thriller surpreendente, baseado no fenômeno conhecido como Bullying, no qual, alunos acabam cometendo assassinatos motivados, geralmente, por problemas de rejeição ou preconceitos. Sobre sua condição de escritor ele entende que as artes e a literatura colaboram para o desenvolvimento da humanidade. "Brincava com as palavras e formava frases. Brincava com as frases e fazia períodos. Brincava com os períodos e fazia capítulos. Acabou escrevendo um livro: não estava brincando", comenta.

Além da tarde de autógrafos o autor promoverá, dentro da livraria Siciliano, uma oficina de arte cultural para os pais que levarem seus filhos. As crianças participarão de jogos em uma "brinquedoteca", terão contato com artes e pinturas e assistirão a apresentação de um contador de histórias infantis que interpretará, no salão principal da loja, dois textos do livro: Ponto de interrogação e Gente humilde. Para as damas presentes serão distribuídas flores em homenagem ao dia internacional da mulher.

  • Data: 8/3
  • Horário: 17 às 21h
  • Local: SP, na Livraria Siciliano – Espaço Siciliano Megastore (av. Dr. Cardoso de Melo, nº 630– Vila Olímpia)

Sobre o autor :

Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa, advogado, Sócio de Lodovico e Costa - Advogados Associados. Mestrando em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Hélio Rubens também exerce as funções de Diretor de Comunicação e de Presidente da Comissão de Direito Processual Civil do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. É ainda articulista de jornais de grande circulação escrevendo sobre temas sociais, políticos, de direito e de cidadania, além de atuar como coordenador de livros de referência acadêmica como a obra Linhas Mestras do Processo Civil – 30 Anos de Vigência do CPC.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025