quinta-feira, 16 de setembro de 2021

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autor >
  3. Adrianne Lima
result.title

Adrianne Lima

https://www.migalhas.com.br/autor/adrianne-lima
Migalheira desde junho/2020.

Advogada na ACC de Lima Consultoria Jurídica e Treinamentos, Consultora em LGPD, DPO as a service e body shop (terceirizado), Mestre em Administração e Desenvolvimento de Negócios pela Mackenzie, Lead Implementer ISO 27701. Professora convidada da Universidade Mackenzie, Diretora do Comitê Jurídico da ANPPD.

Migalhas de peso A regulamentação da aplicação da LGPD para micro e empresas de pequeno porte
quinta-feira, 16 de setembro de 2021

A regulamentação da aplicação da LGPD para micro e empresas de pequeno porte

Pode ser desafiador para pequenos negócios a adequação à LGPD, mas ela é obrigatória. A Privacidade e a Autodeterminação Informativa devem ser os objetivos legais. Ao falar de proteção de dados e privacidade, estamos falando de nós mesmos, enquanto pessoas.
Migalhas de peso Respostas às principais dúvidas: dados de colaboradores vacinados contra a covid-19
quarta-feira, 14 de julho de 2021

Respostas às principais dúvidas: dados de colaboradores vacinados contra a covid-19

As orientações sobre proteção de dados, sob o viés da LGPD são uma parte das diretrizes sobre a privacidade indo ao encontro às demais leis e normativos no âmbito do trabalho.
Migalhas de peso “Advogados – encarregados (DPO interno e DPO as a service)” Nos programas de governança em privacidade (LGPD)
terça-feira, 18 de maio de 2021

“Advogados – encarregados (DPO interno e DPO as a service)” Nos programas de governança em privacidade (LGPD)

Dentre as inovações, está a figura do Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (“Encarregado”), ouData Protection Officer - “DPO”, nomenclatura utilizada na Europa e que teve maior aceitação no Brasil.
Migalhas de peso Instituições financeiras: Breves comentários sobre a resolução 4.893/21 - Política de segurança cibernética
quinta-feira, 15 de abril de 2021

Instituições financeiras: Breves comentários sobre a resolução 4.893/21 - Política de segurança cibernética

A resolução dispõe sobre a política de segurança cibernética e sobre os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem a serem observados pelas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.