domingo, 17 de outubro de 2021

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autor >
  3. Rodrigo Bertozzi
result.title

Rodrigo Bertozzi

https://www.migalhas.com.br/autor/rodrigo-bertozzi
Migalheiro desde junho/2017.

Sócio da Selem, Bertozzi & Consultores Associados, Estrategista de Inteligência Artificial Jurídica, Pioneiro no Marketing Jurídico Brasileiro desde 1998, Co-Fundador do Instituto Internacional de Gestão Legal, Sócio da B2L Investimentos S/A.

Migalhas de peso A gestão na advocacia: robô-advogado – e que fala em português – já é realidade
segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A gestão na advocacia: robô-advogado – e que fala em português – já é realidade

A solução omnichannel – telefone, internet, rede sociais – vem ao encontro às necessidades atuais de comunicação e libera o tempo de advogados e funcionários para o verdadeiro propósito da advocacia: analisar processos, gerar novas teses, desenvolver conceitos e crescer.
Migalhas de peso A gestão na advocacia: robô-advogado – e que fala em português – já é realidade
quinta-feira, 26 de outubro de 2017

A gestão na advocacia: robô-advogado – e que fala em português – já é realidade

Além de oferecer uma recepção de excelência desde a primeira ligação ou informação processual, a implantação desse tipo de tecnologia no escritório promove uma verdadeira identidade de atendimento na relação cliente-advogado, uma vez que o robô – conhecido por BOT – é "ensinado e moldado" pelos sócios do escritório para o atendimento específico a cada cliente, com a bagagem, experiência e os requisitos inerentes à capacidade profissional da banca.
Migalhas de peso Incubadora de advocacia: abrir o próprio escritório ficou mais fácil
quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Incubadora de advocacia: abrir o próprio escritório ficou mais fácil

A Incubadora faz a ponte entre o mercado e o conhecimento obtido pelos recém-formados nas universidades, com a experiência de mentoria em inovação e gestão legal. Surgiu com o propósito de ampliar o campo de atuação dos advogados recém-formados que desejam ingressar em áreas inovadoras do direito.
Migalhas de peso Reflexões sobre gestão de relacionamento com o cliente
terça-feira, 15 de agosto de 2017

Reflexões sobre gestão de relacionamento com o cliente

Devemos aprender que as grandes ideias e os negócios estão relacionados diretamente com a forma como nos apresentamos ou como as pessoas nos conhecem.
Migalhas de peso Como os dilemas da inteligência artificial impactam a advocacia
segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Como os dilemas da inteligência artificial impactam a advocacia

Não tem mais retorno: a inteligência artificial já chegou ao mundo empresarial e social. E ao da advocacia também! Por isso, os advogados têm que se adaptar a essa nova realidade.
Migalhas de peso O novo advogado: uma visão estratégica da carreira jurídica
segunda-feira, 5 de junho de 2017

O novo advogado: uma visão estratégica da carreira jurídica

Tem sido comum ver novas sociedades nascendo com advogados que começaram juntos em um grande escritório. Esse fator contribui substancialmente para o aumento no número de escritórios de advocacia no país.
Colunas - Os Legais De olho na concorrência
quinta-feira, 5 de junho de 2014

De olho na concorrência

Elvis recebeu uma árdua missão: atacar o concorrente.
Migalhas de peso Cenários para a advocacia estratégica em 2008
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Cenários para a advocacia estratégica em 2008

Crise na advocacia? Que crise? Nunca subestime, por exemplo, o governo brasileiro. Já não é de hoje que alguns tributaristas andam tristonhos, a lembrar da década de ouro dos anos noventa, lá daquele século que passou. Agora, com a CPMF derrubada, a fome do governo irá aumentar na mesma proporção do recurso perdido. São novas e grandes oportunidades que irão aparecer para chacoalhar o mercado jurídico.
Migalhas de peso As marcas da violência e o marketing do medo
quinta-feira, 10 de agosto de 2006

As marcas da violência e o marketing do medo

Quem seria a Lady Macbeth desse belo País com a garganta cortada? Que mãos invisíveis, tal qual a mortal criação de Shakespeare, tramou em segredo esses ataques e rebeliões? E, pior, será que agora que tudo aparentemente está se acalmando iremos esquecer tudo o que aconteceu como de costume?
Migalhas de peso Leonardo da Vinci e o Direito
quarta-feira, 14 de junho de 2006

Leonardo da Vinci e o Direito

No entendimento de Leonardo da Vinci, os olhos são a principal via do conhecimento. A visão se deixa iludir menos do que os outros sentidos. Para ele, deveríamos explorar o máximo a capacidade que os olhos têm de perceber a luz, a sombra, a posição e a distância, o movimento e o repouso das coisas. Ele foi o maior curioso da história humana. O mesmo vale para a advocacia: observar com a visão atenta às mudanças sociais, econômicas e tendências jurídicas para inovar sempre e estar à frente do seu tempo.