
LEMOS Advocacia Para Negócios
Rua Açu, nº 28, Alphaville - Campinas/SP - 13098-335 - Brasil
LEMOS Advocacia para Negócios é um escritório com perfil consultivo e contencioso que atua com foco nos resultados do negócio de seus clientes. Com uma equipe de profissionais altamente qualificada, o Lemos acredita que a busca pela excelência está na combinação das práticas mais inovadoras da advocacia e da gestão empresarial, acompanhando a dinâmica do universo corporativo. Atualmente, o escritório atende empresas nacionais e internacionais na prestação de serviços de consultoria e orientação jurídica para relevantes empreendimentos no cenário econômico. Situado na cidade de Campinas, está posicionado estrategicamente para atender as demandas de clientes no interior do Estado de São Paulo. A proximidade com a capital do Estado de São Paulo facilita a expansão de atividades junto a clientes em diversas regiões do país.
Áreas de atuação
Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Comercial, Direito do Consumidor, Direito Contratual, Direito Digital, Direito de Família e Sucessões, Direito Imobiliário, Direito do Trabalho, Direito Societário, Direito Tributário, Arbitragem, Fusões & Aquisições, Comércio exterior.
Idiomas
Publicações


Contratos de trabalho de empregados hipersuficientes
No Direito do Trabalho, trabalhadores hipossuficientes recebem proteção legal enquanto os hipersuficientes podem negociar diretamente, respeitando direitos constitucionais.

Cláusula de não indenizar em contratos médicos é válida?
Cláusulas de não indenizar em contratos médicos violam direitos da personalidade e são nulas de pleno direito. Entenda por que o ordenamento jurídico impede que o paciente renuncie antecipadamente à sua própria proteção.

Reforma tributária - Adaptação ao princípio do destino
Desafios logísticos e tecnológicos para as empresas.

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética
O novo filme do Diretor Guillermo del Toro - uma releitura do clássico Frankenstein - reacende debates essenciais da Bioética sobre autonomia e consentimento do paciente, responsabilidade médica, ética e vulnerabilidade.

Diferenças jurídicas relevantes entre imóvel rural e agrário - Implicações legais
A correta classificação da terra orienta contratos, sucessões, regularizações fundiárias e define responsabilidades quanto à função social do imóvel.

Planejamento sucessório no agronegócio: Proteção e continuidade do patrimônio rural
O planejamento sucessório no agronegócio garante continuidade, evita conflitos, reduz custos e preserva o legado familiar, assegurando a prosperidade das propriedades rurais por gerações.

Reconhecimento facial no Brasil: Riscos jurídicos, ausência de regulamentação e ameaça aos direitos fundamentais
O uso crescente do reconhecimento facial no Brasil, sem regulamentação e transparência, ameaça a privacidade, os dados pessoais e os direitos fundamentais dos cidadãos.

Responsabilidade ambiental no transporte de produtos e resíduos químicos perigosos
Responsabilidade ambiental no transporte de químicos envolve riscos civis, penais e administrativos, exigindo due diligence, licenças e seguros adequados.

Regularização ambiental de imóveis rurais e o papel do CAR na segurança jurídica do negócio
Instrumento para a solução de passivos ambientais do imóvel e obtenção de licenças.

Multas ambientais: Pagar ou converter?
Empresas podem converter multas ambientais em serviços. A decisão exige análise jurídica, impacto financeiro e estratégia para mitigar riscos.

Direito digital - Importância da conformidade digital: Segurança, privacidade e estratégia empresarial
Como proteger empresa e colaboradores contra ataques cibernéticos.

Crimes virtuais contra a mulher - Desafios jurídicos na era digital
Violência de gênero online exige respostas rápidas: assédio, vazamentos e ódio expõem vítimas e desafiam a eficácia das leis brasileiras.

Lei do mercado de carbono - Necessidade de regulamentação para a sua plena operação
A lei do mercado de carbono cria o SBCE, regulando créditos de carbono como ativos negociáveis. A norma fortalece a sustentabilidade, mas requer regulamentação.

Adriana Garibe é a nova sócia da LEMOS Advocacia Para Negócios
Com sólida experiência em Direito Digital e Cível, ela traz ainda mais inovação e estratégia para o escritório.

Guia da ANPD orienta a atuação do responsável pela LGPD nas empresas
A ANPD lançou um guia sobre o papel do encarregado de dados, destacando suas funções, conflitos de interesse e a importância da autonomia na LGPD.

Futuro da regulação de IA no Brasil - Marco legal em discussão
O texto analisa o avanço da regulação de IA no Brasil, destacando marcos legislativos e o equilíbrio entre inovação, ética e direitos fundamentais.

Governança de dados e soberania digital - Busca por um ecossistema mais seguro e ético
O IAPP Europe Data Protection Congress 2024 destacou soberania digital, segurança, e inovação na proteção de dados, promovendo equilíbrio global e privacidade.

Responsabilidade das empresas na logística reversa de seus produtos
A política nacional de resíduos sólidos exige que empresas cumpram normas de logística reversa para evitar sanções e garantir o licenciamento ambiental.

LEMOS Advocacia Para Negócios debate sobre perspectivas trabalhistas
Em evento realizado com o objetivo de discutir os impactos do mercado de trabalho nos próximos anos, Agostinho Zechin, sócio do escritório, explanou as relações trabalhistas esperadas para 2025.

Uso do fogo na propriedade rural: Análise jurídica sobre os riscos e responsabilidade ambiental do produtor
Os incêndios florestais de 2024 no Brasil destacam a crise ambiental e as consequências jurídicas do uso do fogo no manejo do solo. Cautela é essencial.

Pacto pela transformação ecológica pode aprimorar políticas ambientais e promover a segurança jurídica
Iniciativa representa compromisso entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para atuarem de maneira integrada, a partir de medidas legislativas, administrativas e judiciais.

Concessão de florestas públicas para produção sustentável
A lei 11.284/06 sobre gestão de florestas públicas no Brasil foi recentemente regulamentada pelo decreto 12.046/24, abordando cadastro, concessão, monitoramento e restauração florestal. Agora, os órgãos devem implementar e aprimorar políticas públicas para uma gestão eficaz dos recursos florestais.

Olimpíadas de Paris 2024 e a revolução da cibersegurança. Desafio para legado positivo na segurança digital
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 destacam a necessidade crítica de cibersegurança devido à crescente interconectividade e sofisticação dos ciberataques. Medidas robustas são essenciais para proteger dados e garantir a continuidade do evento.

Segurança cibernética não é despesa! É investimento na proteção do negócio
Hackers podem sequestrar dados de hotéis, exigindo resgate milionário, ou vazar informações confidenciais de hóspedes, causando escândalos. Ataques cibernéticos são ameaças reais que destroem operações e confiança.

Proteção da infância e adolescência contra violência e cyberbullying nas escolas
Lei 14.811/24 reforça proteção a crianças e adolescentes no Brasil, aumentando penas para crimes em ambientes educacionais e definindo sanções para o bullying. Destaca cooperação federativa e capacitação de profissionais da educação

Fomo e Jomo na era digital - A dualidade da conexão tecnológica
A revolução digital trouxe avanços e desafios emocionais, como o Fomo (Medo de Estar Perdendo) e Jomo (Alegria de Estar Perdendo).

LEMOS realiza evento sobre principais aspectos da LGPD
O evento "Proteção de dados no ambiente empresarial" teve como objetivo reunir profissionais da área tecnológica, para troca de experiências e análise da importância da proteção de dados no ambiente empresarial.

Direito Digital - Responsabilidade e proteção no ambiente educacional
A tecnologia na educação traz benefícios, mas também desafia a segurança e privacidade dos alunos. Instituições precisam adotar políticas claras, informando sobre coleta e uso de dados, e garantindo transparência nos termos de uso.



