Preocupar-se com um contrato social bem redigido e pensado para a realidade da sociedade e de seus sócios é o caminho ideal por quem se propõe a constituir uma sociedade, por óbvio ela merece ser regida por um instrumento que reflita o negócio e a necessidade de seus sócios.
A autora aborda os desafios da empregabilidade da geração 50+, problematizando especialmente, o etarismo estrutural. O artigo também destaca as vantagens competitivas atreladas à contratação de profissionais maduros (as).
A isenção do Imposto de renda para pessoas com doenças graves é abordada de forma abrangente no texto, que destaca sua importância como medida de justiça social e fiscal.
Uma análise dos conceitos vigentes frente à nova realidade socioeconômica. Os remendos insuficientes para aumentar o cobertor curto. Os influenciadores digitais como empresários.
Legislativo passa a exigir que as empresas voltem a dar a devida prioridade a seus programas de compliance anticorrupção, que precisarão ser aprimorados e atualizados.
STF anula direito à revisão da vida toda para aposentados, prejudicando milhares e gerando incerteza jurídica. Medida corrigia distorções no cálculo das aposentadorias, garantindo benefícios mais justos e essenciais para muitos.
STF avança na proteção da maternidade: licença para mães não gestantes em união homoafetiva e salário-maternidade sem carência para contribuintes individuais.