Mariana Alves de Oliveira Galvan e Vitor Marozzi Cabral
Apesar de a referida norma ter sido validada do ponto de vista legal, no Rio de Janeiro, espera-se que os demais Estados da Federação não venham a seguir caminho semelhante.
É lamentável que a progressividade, apesar de estar prevista no direito positivo tributário, se aplica somente aos impostos, uma vez que, conceitualmente, a sua concepção não só seria louvável, como necessária para o âmbito de incidência de todo e qualquer tributo.
Perder um bom profissional é muito ruim para qualquer escritório. A boa notícia é que boa parte dos desligamentos pode ser evitada se a firma implantar um plano de carreira bem alinhado com sua estratégia e com as necessidades das pessoas. Saiba como fazer isso.
Como pessoas jurídicas de direito privado as entidades sindicais ficarão livres de nocivos vínculos com o Ministério do Trabalho, para decidir sobre a administração interna e determinar os meios de financiamento.
Em tudo e por tudo, o domínio da União sobre as terras interiores da ilha de Boipeba é uma alteração da verdade dos fatos com requinte de abuso de poder.
Desde 2016 existe no Brasil a lei 13.260 que classifica certos crimes como terrorismo e a meta é colocar algumas centenas de pessoas atrás das grades como exemplo por conspirar contra a democracia.
O Estado deve compreender o potencial do setor privado para financiar as atividades produtivas no caso do agronegócio, criando condições para que iniciativas como o FIAGRO prosperem.
Entenda por que a revogação do decreto 11.321/22 é inconstitucional e quais os motivos para que continue valendo o desconto de 50% nas alíquotas do AFRMM.