MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso
Incorporadoras Imobiliárias: STJ decide se cabe a recuperação judicial
27.jun.2022

Incorporadoras Imobiliárias: STJ decide se cabe a recuperação judicial

O adquirente de unidade futura e o financiador do empreendimento respectivo que, levando em consideração a adoção do regime de afetação, opte por aplicar seus recursos na incorporação imobiliária terão maior segurança jurídica quanto ao negócio realizado, tendo em vista que a decisão tomada pelo STJ não mitiga o caráter de proteção de regime de afetação em face de eventual pedido de recuperação judicial.

O Fundo Clima e as lições do Ministro Barroso
25.jun.2022

O Fundo Clima e as lições do Ministro Barroso

Nauê Bernardo Pinheiro de Azevedo , Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo e Rafael Gandur Giovanelli

Os casos de litígio climático trazem consigo diversas possibilidades a respeito da transição energética justa, do combate ao racismo ambiental e sobre o comportamento de agentes públicos e privados. A linha argumentativa do voto do Ministro Barroso pode representar um caminho a ser seguido.

Os pastores da noite (das facas longas)
24.jun.2022

Os pastores da noite (das facas longas)

Embora sejam estimados valores altíssimos desviados nesse glória-a-deus da propinagem, não chegam nem perto dos montantes que de maneira institucionalizada formam o corrompimento sistêmico do orçamento público, no maior toma-lá-dá-cá já visto na história da República.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

MIGALHEIROS VIP

Seja Migalheiro VIP e destaque seu perfil e publicações no Migalhas.