28.ago.2025Concurso público e PCD: Quando o diagnóstico é posterior ao edital Ricardo Fernandes e Ana Paula Gouveia Leite Fernandes Diagnóstico tardio de deficiência pode permitir retificação judicial da inscrição em concursos PCD.
28.ago.2025Arbitragem na solução de conflitos empresariais: Custo ou investimento? Wagner José Penereiro Armani e Jansonn Mendonça Batista A arbitragem reduz tempo, custos e riscos em litígios empresariais, sendo alternativa estratégica ao Judiciário.
28.ago.2025Novos tributos, velhos conflitos: O possível contencioso da inclusão da CBS e do IBS na base do ICMS e do ISS Thais Folgosi Françoso e Nathalia Reis Inclusão de IBS e CBS na base do ICMS e ISS gera riscos e pode fomentar novo contencioso tributário.
28.ago.2025É fácil ter um visto EB-1 aprovado? Witer Desiqueira O visto EB-1A é rigoroso, exigindo habilidades extraordinárias e provas de reconhecimento nacional ou internacional.
28.ago.2025Novos aportes para o FDNE ampliam oportunidades de investimento no Nordeste Thereza Gil O FDNE contará com aporte de US$ 300 mi do BID, fortalecendo investimentos estratégicos e incentivos fiscais no Nordeste.
28.ago.2025A cláusula de não concorrência e os limites da liberdade contratual Henry Benevides Cláusula de não concorrência protege empresas, mas exige limites e contrapartida para ser válida.
28.ago.2025IAs generativas e o risco invisível: Como o uso indiscriminado de inteligência artificial ameaça segurança de dados corporativos Anelise Valente O uso das ferramentas no ambiente empresarial não pode ser suprimido. Porém, a comodidade não deve levar as empresas a ignorarem riscos vinculados a uso indiscriminado e não supervisionado.
27.ago.2025Tema 1.203 e a efetividade da execução fiscal Catarina Alves , Jean Dutra e Matheus Galdino Redefinindo limites do seguro garantia.
27.ago.2025Fundamentação per relationem: O equilíbrio exigido pelo Tema 1.306 do STJ Rodrigo da Cunha Lima Freire A fundamentação por referência e o equilíbrio exigido pelo Tema repetitivo 1.306 do STJ.
27.ago.2025O início do julgamento da ADPF 1.051/DF no STF e as competências da CGU, da AGU, do TCU e do MPF em acordos de leniência José Alexandre Buaiz Neto , Amanda Athayde e Lucas Santos de Sousa O STF julga a ADPF 1.051, definindo competências da CGU, AGU, TCU e MPF em leniência.