Bernardo Araujo Mitre e Thais Nunes Freitas Barros
A conexão entre o influenciador e o anunciante deve ser clara e inequívoca, no Brasil esse dever está inserido no art. 36 do Código de Defesa do Consumidor.
As pessoas, em geral, devem criar a importância do advogado consultivo-preventivo, de modo a evitar qualquer problema relacionado aos setores e atividades desenvolvidas. Assim, as produções de aplicação das normas jurídicas estão mais visíveis e equilibradas, não ensejando "letras mortas ou esquecidas".
Fica a esperança de toda a comunidade jurídica, que o nosso STF, formado por ministros competentes e experientes, revejam sua posição e que ouçam somente a voz da nossa Constituição Federal, restabelecendo o inabalável e inflexível primado constitucional e democrático da presunção de inocência.
Os oficiais de justiça do TRT da 2ª região pensam que o ato GP/CR 5/17 não é positivo sob nenhum aspecto: sua motivação verdadeira é diversa da prevista, torna mais vagarosa a execução e promove o desvio de função dos oficiais de justiça ao lotá-los em varas de trabalho para realização de atos processuais de natureza essencialmente interna.
O empregador que ainda não disse adeus aos "modelos" de contratos de trabalho e não conta com análise jurídica necessária encontra-se muito desprotegido.
É cada vez mais necessário que as instituições educacionais adotem em sua rotina o uso de um software jurídico para acompanharem a transformação digital.
Esse novo instituto, designado pela doutrina jurídica penal internacional como Criminal Compliance, parece ser a melhor saída àqueles que desejam blindar suas atividades empresariais frente a fraudes e corrupção para se manterem competitivos em um mercado cada vez mais exigente às práticas de integridade e ética dentro das corporações.