MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso
O ressarcimento de prejuízos nas operações em bolsa
4.ago.2011

O ressarcimento de prejuízos nas operações em bolsa

Luiz Eduardo Martins Ferreira , Luciana Simões Rebello Horta e Fabiano de Melo Ferreira

Visto que há informações colocadas à disposição do investidor que possibilitam total e imediato conhecimento das operações realizadas em seu nome, fica inviável o ressarcimento dos prejuízos adquiridos.

Basuras
4.ago.2011

Basuras

Confira as histórias por trás do lixo, seja como alvo dos miseráveis em busca de alimentos, como fonte de informações para jornalistas invasivos ou como matéria-prima para reciclagem.

Tempos teratológicos
4.ago.2011

Tempos teratológicos

O inexplicável ocorre em todas as áreas e faltam-nos receitas intelectuais para equacioná-lo. A partir desta ponderação, o autor destaca a ineficiência dos paradigmas para lidar com os acontecimentos teratológicos atuais.

Terceirização: vilã ou solução?
3.ago.2011

Terceirização: vilã ou solução?

Jessica Rodriguez Ramos

Sob a roupagem de permitir às empresas uma melhor concentração em sua "atividade essencial", tornando-a mais eficaz, com melhores condições em eventuais concorrências, garantindo sua excelência, e acima de tudo, a redução de custos, vem a terceirização, com vestimenta quase que vermelha e azul.

Lei 12.403/11: o art. 310 do CPP e a inafiançabilidade na visão do STF
2.ago.2011

Lei 12.403/11: o art. 310 do CPP e a inafiançabilidade na visão do STF

Olhando "por cima", é até possível falar que as alterações introduzidas pela lei 12.403, de 4 de maio de 2011, são virtuosas. Esta afirmação, contudo, só poderá ser feita enquanto referência isolada aos novos institutos criados e algumas alterações aos antigos, pois, nas entranhas, o que se constata é mais um diploma legal de péssima qualidade técnica.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

MIGALHEIROS VIP

Seja Migalheiro VIP e destaque seu perfil e publicações no Migalhas.