A substituição de trabalhadores locais por mão de obra remota estrangeira, enfatizando a influência da IA generativa e a necessidade de reformular a legislação para garantir a competitividade do Brasil.
A iminente revogação da súmula 102 do TJ-SP inaugurará uma nova fase jurídica no âmbito do tribunal, exigindo evidências científicas para a cobertura de procedimentos fora do rol.
As mudanças no CC, como o uso de "Direito das Famílias" e a remoção de "matrimônio", refletindo a evolução das relações e a intervenção mínima do Estado.
Em sede de Resp, o STJ reconheceu a violação de princípios legais na conduta da UFRJ ao questionar a autodeclaração anos depois do seu ingresso na graduação.
A abusividade das negativas de imunoterapia para câncer de pulmão, ressaltando decisões e o papel do CDC na defesa judicial do direito à saúde e dignidade dos pacientes oncológicos.
O Tema 1.234 do STF definiu a responsabilidade dos entes federativos no fornecimento de medicamentos registrados pela Anvisa, mas não padronizados pelo SUS, e estabelecendo a competência jurisdicional.