No Brasil, ao contratar um plano de saúde durante a gravidez, surgem dúvidas sobre a cobertura para o parto e o recém-nascido, sendo regulamentadas pela ANS.
O Direito de Família exige uma advocacia humanizada, onde o cuidado, o amor e a responsabilidade mútua são essenciais para lidar com conflitos familiares e promover a reconciliação.
A EC 32/23 ampliou as imunidades tributárias à CBS, protegendo atividades e instituições de tributos, garantindo equilíbrio entre poder tributário e justiça fiscal.
Com um planejamento tributário eficiente, o novo cenário pode representar oportunidades de redução de carga tributária e maior competitividade. O caminho, no entanto, exige atenção, estratégia e adequação.
A LC 213/25 regulamenta cooperativas de seguros, trazendo mais fiscalização e segurança, mas impõe desafios financeiros e administrativos às entidades.
Como realinhar recursos para seguir com a nova realidade pessoal, após a dissolução de uma união familiar? A evolução da jurisprudência e soluções de lege ferenda precisam ser analisadas.
O TPS se inclui no conceito legal de deficiência sensorial de longo prazo, aplicando-se, integralmente, os ditames do Estatuto da Pessoa com Deficiência às crianças com TPS no ambiente escolar.
O mandado de segurança perdeu espaço estratégico com a evolução dos recursos processuais, sendo hoje limitado a casos excepcionais de ilegalidade manifesta ou teratologia nas decisões judiciais.
Análise crítica sobre aplicação da imunidade tributária para fonogramas e videofonogramas nacionais em plataformas digitais conforme EC 132/23 e LC 214/25.