MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bolsonaro estuda anistiar Jefferson, Allan dos Santos e Eustáquio
Indulto a bolsonaristas

Bolsonaro estuda anistiar Jefferson, Allan dos Santos e Eustáquio

Não se sabe se a "graça" ocorreria por meio de um decreto mais amplo ou através de projeto legislativo enviado ao Congresso.

Da Redação

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Atualizado às 16:27

O presidente Jair Bolsonaro estaria estudando uma forma de anistiar os aliados Roberto Jefferson, Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio. Não se sabe se a "graça" ocorreria por meio de um decreto mais amplo ou através de projeto legislativo enviado ao Congresso para perdoar as condenações. As informações foram reveladas pelo Metrópoles e confirmadas pelo O Antagonista.

A novidade vem um dia depois de o presidente conceder indulto ao deputado Daniel Silveira, condenado na quarta-feira, 20, pelo STF.

Independentemente da forma escolhida, Bolsonaro quer utilizar o argumento de "garantir o direito constitucional à liberdade de expressão".

Roberto Jefferson, presidente do PTB, está em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica desde janeiro deste ano. Já o jornalista Oswaldo Eustáquio está em regime domiciliar há mais tempo, desde janeiro de 2021. Allan dos Santos, por sua vez, está foragido nos Estados Unidos.

 (Imagem: Isac Nóbrega/PR)

Bolsonaro estuda anistiar Jefferson, Allan dos Santos e Eustáquio.(Imagem: Isac Nóbrega/PR)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas