13.out.2025TJ/SC: Agência indenizará clientes por cruzeiro internacional frustradoNavio teve três paradas internacionais canceladas e chegou a ser retido no porto de Barcelona pela presença de imigrantes bolivianos sem documentação regular.
13.out.2025STJ: Paraná deve apresentar plano de cumprimento de penas em regime abertoDecisão reconheceu falha estrutural e determinou que o Estado elabore plano para viabilizar o regime aberto, prevendo, se necessário, a construção de uma casa do albergado em Rolândia.
13.out.2025TST: Justiça do Trabalho deve julgar cobrança de honorários a sindicalizados3ª turma decidiu que a Justiça do Trabalho é competente para julgar ação do MPT contra sindicato de Florianópolis, que cobrava honorários advocatícios de associados.
13.out.2025OAB/RJ vai ao Senado contra projetos que podem elevar taxação da advocacia para mais de 40%Impostos para sociedades de advogados já haviam dobrado com a reforma tributária.
13.out.2025CCBC e Brasil Salomão e Matthes lançam Comissão de AgronegócioIniciativa será lançada em Ribeirão Preto/SP amanhã, 14/10, durante evento sobre os impactos da reforma tributária no agronegócio.
13.out.2025Moraes nega pedido da defesa e mantém Bolsonaro em prisão domiciliarMinistro considerou que medidas cautelares seguem necessárias diante do risco de fuga e de descumprimentos reiterados.
13.out.2025TJ/GO afasta responsabilidade de credor fiduciário por IPTUTribunal reconheceu ilegitimidade passiva de incorporadora em execução fiscal, aplicando precedente do STJ que define que o credor fiduciário só responde após a consolidação da propriedade.
13.out.2025Plano deve custear fisioterapia para menor em clínica não credenciadaColegiado reconheceu que o tratamento fora da rede é legítimo diante da falta de profissional habilitado.
13.out.2025CAMARB marca presença inédita na Brazil Korea Conference e leva expertise em arbitragem e dispute boards a SeulNa 13ª edição do evento, a instituição é a única câmara brasileira convidada e apresenta oportunidades de negócios e soluções de disputas entre empresas coreanas e brasileiras.
13.out.2025Barroso pode votar sobre aborto antes de deixar o STFO ministro afirmou que ainda tem prerrogativa para se manifestar no caso, mas pondera que uma decisão nesse momento poderia acirrar tensões sociais.