19.abr.2026TJ/PE: Plano pode negar custeio de medicamento domiciliar fora do rol da ANSColegiado considerou legítima a negativa de cobertura da Somatropina, medicamento de uso domiciliar fora do rol da ANS, afastando indenização e reembolso.
19.abr.2026Consumidores que desistiram de compra de imóvel conseguem suspender parcelasMagistrada considerou desproporcional a exigência de pagamentos após intenção de rescisão do negócio jurídico.
19.abr.2026Banco não indenizará por quitação antecipada de empréstimo autorizadaPara magistrado, descontos decorreram de operação regular de crédito.
19.abr.2026TRT-4 mantém justa causa de trabalhador por forjar ata da CIPAEmpregado terá direito a férias e 13º proporcionais, apesar da dispensa motivada, conforme súmulas 93 e 139 do tribunal.
19.abr.2026TRT-2: Mulher demitida após questionar valor de plano de saúde será indenizadaJuiz também determinou reintegração da trablhadora, mãe de criança com TEA, ao cargo.
19.abr.2026TST: Usina indenizará trabalhador ferido ao atravessar canavial em chamasCorte afastou tese de força maior e reconheceu negligência da empresa em incêndio que atingiu ônibus com trabalhadores.
18.abr.2026Construtora é condenada a reparar vícios estruturais em condomínioPerícia apontou falhas graves de execução e segurança no empreendimento.
18.abr.2026TJ/SP: Juíza limita reajuste de plano falso coletivo aos índices da ANSMagistrada anulou cláusulas por sinistralidade e determinou devolução de valores pagos a mais.
18.abr.2026Juiz afasta tributos em trânsito interestadual de gado entre fazendasMagistrado entendeu que deslocamento para manejo entre propriedades da mesma titularidade não configura fato gerador tributário.
18.abr.20261ª turma do STF forma maioria para manter cassação de Rodrigo BacellarDeputado do RJ foi cassado por irregularidades em contratações de fundação estadual.