7.ago.2025TST anula acordo trabalhista por simulação para blindagem patrimonialColegiado reconheceu que a empresa utilizou de ação trabalhista de forma simulada para proteger patrimônio em prejuízo de credores.
7.ago.2025Cruzeiro e torcida organizada indenizarão pai de torcedor rival assassinadoJuiz reconheceu que os autores do crime eram membros da torcida e aplicou responsabilidade objetiva com base na lei geral do esporte.
7.ago.2025Direitos dos pais na CLT vão além da licença-paternidade, diz advogadaLicença-paternidade, o direito de acompanhar consultas médicas do filho e estabilidade no emprego em casos de adoção estão entre as garantias asseguradas aos pais trabalhadores.
7.ago.2025"Gordofobia com verniz de acessibilidade", diz advogado sobre cadeira isolada em FórumCausídico apontou que disposição do assento reforça exclusão e simboliza violência disfarçada de inclusão.
7.ago.2025TJ/SP: Professora será indenizada em R$ 15 mil por assédio moral de diretorEm escola estadual, servidora foi alvo de perseguição, tratamento hostil, humilhações e constrangimentos públicos.
7.ago.2025CNJ esclarece limites e libera precatórios de valores incontroversosConselho reforçou que apenas títulos sem decisão definitiva ou sem reconhecimento da dívida devem ser suspensos, evitando cancelamentos indevidos.
7.ago.2025TJ/SP autoriza venda de imóvel e compensação a irmão que não usufrui do bemColegiado destacou que a posse exclusiva gera dever de compensar financeiramente o coproprietário.
7.ago.2025Sócio do Demarest Advogados participa do evento "Gas & Energy Week"Henrique Reis mediará debate sobre tendências do setor de termelétricas.
7.ago.2025TST: Uso de tablet não comprova horas extras de vendedora externaCorte do Trabalho considerou que visitas eram autônomas e sem fiscalização do empregador.
6.ago.2025STF analisa coleta obrigatória de DNA de condenados para banco genéticoPlenário julga validade do art. 9º-A da LEP.