12.mar.2026STJ mantém anulação de arbitragem por falha no dever de revelação do árbitro3ª turma entendeu que omissão de vínculos profissionais com uma das partes comprometeu procedimento arbitral.
12.mar.2026STF valida nacionalidade brasileira a filhos adotivos nascidos no exteriorSupremo entendeu que filhos adotados nascidos no exterior têm o mesmo direito de nacionalidade dos filhos biológicos.
12.mar.2026Justiça suspende majoração de lucro presumido para escritórios de advocaciaLiminar atende MS coletivo da OAB/RJ e mantém percentuais de presunção vigentes antes de 2026.
12.mar.2026Ampliar rol da ANS sem análise econômica pode onerar planos, diz diretoraDiretora da agência afirmou que inclusão de tecnologias exige avaliação de custo-benefício para evitar impacto nas mensalidades.
12.mar.2026Livro "STF por Elas" é lançado em BrasíliaEvento acontece dia 18/3, na sede do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia.
12.mar.2026TRF-2 anula indeferimento do INPI e libera registro da marca "Bem Doce"Tribunal reconheceu distintividade da marca mista usada para produtos como frutas, verduras e legumes, e determinou o registro pelo INPI, com proteção restrita ao conjunto marcário.
12.mar.2026Glauce Carvalhal: Custo de remédios caros devem ser divididos entre planos e indústriaEspecialista afirmou que expansão de cobertura impacta preços e exige discussão sobre o modelo de plano de saúde.
12.mar.2026TRT-2 confirma indenização a trabalhadora gestante em contrato temporárioPara colegiado, proteção apenas a determinados tipos de vínculo viola princípio da igualdade.
12.mar.2026Agenda do mercado segurador defende segurança jurídica no STF e STJEm evento realizado pela CNseg, representantes do setor destacaram o peso econômico da atividade e as disputas judiciais consideradas estratégicas.
12.mar.2026TST: Caixa reintegrará gerente após demora em apurar falta disciplinarTST reconheceu que a Caixa demorou além do prazo previsto em norma interna para iniciar apuração disciplinar, o que invalida a justa causa e garante a reintegração do empregado.