10.mai.2025TRF-1 valida autodeclaração racial e garante vaga a cotista no INSSA comissão avaliadora havia negado a vaga por entender que a candidata não possuía características fenotípicas compatíveis com os critérios definidos no edital, como formato de nariz, lábios, fisionomia e cabelo.
10.mai.2025TRT-2: Empresa indenizará motorista por varizes agravadas pelo trabalhoO tribunal reconheceu o nexo concausal entre a doença e as condições de trabalho.
10.mai.2025Formado em Direito pela USP, brasileiro regeu coral na 1ª missa de Leão XIVMonsenhor Marcos Pavan também é formado em técnica vocal e em canto gregoriano.
10.mai.2025TJ/DF condena DF por maus-tratos a aluno autista em escola públicaDiante de mudanças abruptas no comportamento do menor, como crises de pânico e automutilação, a família gravou o ambiente escolar e flagrou gritos, ameaças e humilhações por parte das professoras.
10.mai.2025STF tem maioria para condenar Zambelli a 10 anos de prisão por invasãoJulgamento ocorre no plenário virtual da 1ª turma do STF.
10.mai.2025Desembargador suspende decisão que barrou venda do banco Master ao BRBVenda ainda depende de aprovação do Bacen e do Cade - Conselho Administrativo da Defesa Econômica.
10.mai.2025TST: Empresa pública deve reintegrar empregada demitida grávida7ª turma reconheceu a nulidade da demissão com base na estabilidade gestacional e na vedação legal à dispensa de empregados públicos nos três meses que antecedem as eleições presidenciais.
9.mai.2025TJ/DF: Empresa indenizará em R$ 10 mil por ruptura de prótese mamáriaMagistrado ressaltou a responsabilidade objetiva da empresa por defeitos decorrentes da fabricação do produto.
9.mai.2025TRT-2 concede horas extras mesmo sem reconhecer jornada de 20h diáriasApesar de considerar impossível a jornada de trabalho por caminhoneiro, colegiado se baseou na ausência de controle da empregadora sobre os horários de trabalho.
9.mai.2025STJ revoga preventiva de investigado por lavagem de dinheiroO ministro Messod Azulay Neto entendeu que a prisão preventiva de empresário investigado por crimes financeiros se baseou em fatos antigos e sem provas da materialidade delitiva.