5.out.2025Juiz nega penhora de imóveis rurais usados para subsistênciaMagistrado reconheceu que a família do devedor explora diretamente a terra para sua subsistência e que os imóveis se enquadram como pequena propriedade rural.
5.out.2025TJ/SP mantém condenação de plano de saúde por reajuste abusivoOs desembargadores entenderam que os aumentos não foram acompanhados de comprovação técnica suficiente.
5.out.2025Homem que comprou carro com vício no motor será indenizado em R$ 5 milMagistrado considerou que, embora o veículo fosse usado e com elevada quilometragem, os problemas iam além do desgaste natural, comprometendo a função básica do bem.
5.out.2025TJ/SP: Fundação indenizará médico residente por falta de auxílio-moradiaColegiado reconheceu que a falta de moradia durante a residência médica deve ser reparada com indenização equivalente a 30% da bolsa.
5.out.2025Nos anos 90, advogada perdeu a visão ao ser intoxicada por metanolApesar das dificuldades sofridas aos 21 anos, Andreia Vicente concluiu curso de Direito e construiu carreira.
5.out.2025CF/88: Jovem na idade, mas muito emendada frente a outras ConstituiçõesO elevado número de alterações fez da Constituição de 1988 uma das mais mutáveis do mundo democrático.
5.out.2025TST valida turnos de revezamento de motoristas com jornada de 8 horasMotorista terá direito a horas extras apenas acima da oitava hora, conforme convenção coletiva validada pelo TST.
4.out.2025Falta de assistência: Gol pagará R$ 24 mil por cancelamento de vooDecisão fixou reparação por atraso, downgrade e ausência de assistência após pane em voo.
4.out.2025Juiz vê plano de saúde como "falso coletivo" e anula ajustes abusivosMagistrado considerou que contrato servia apenas a um núcleo familiar e não tinha caráter coletivo.
4.out.2025TJ/MT afasta indenização por cancelamento de voo devido a mau tempoTurma recursal reconheceu que cancelamento por mau tempo constitui fortuito externo e não gera, por si só, direito à indenização.