4.abr.2025Minuto Migalhas tem baleia do Bolsonaro, golfe do juiz e candidato chicharrónAssista a alguns dos absurdos da semana.
4.abr.2025Sem ferir dignidade: Juízes permitem penhora de 15% e 30% de saláriosMagistrados aplicaram entendimento do STJ e garantiram preservação do essencial.
4.abr.2025Novo modelo do IR traz inovações e incertezas legais, analisa advogadoEspecialista analisou os principais pontos da proposta, suas inovações, obrigações para pessoas físicas e jurídicas e as lacunas que ainda precisam ser endereçadas no processo legislativo.
4.abr.2025Após fazenda fechar estrada, vizinho consegue direito de passagemTJ/MS reconheceu que houve esbulho possessório por parte dos proprietários da fazenda atravessada pela via.
4.abr.2025Juiz garante benefícios do Perse até 2027 a rede de restaurantes do RJBenefício a estabelecimentos prejudicados na pandemia inclui alíquota zero em alguns impostos.
4.abr.2025TJ/SP anula decisão que não seguiu rito do CDC para superendividamentoCorte definiu que, se infrutífera conciliação, cabe ao juiz instaurar procedimento para renegociação compulsória de dívida.
4.abr.2025Gilmar mantém medidas do governo contra greve de médicos peritosMinistro rejeitou reclamações de entidade da categoria e afirmou que o direito de greve não pode colocar em risco a continuidade de serviços essenciais como a perícia médica Federal.
4.abr.2025Desembargador do TJ/SP suspende despejo do Eataly BrasilA medida visa evitar prejuízo irreversível decorrente da desocupação de seu único estabelecimento comercial.
4.abr.2025Advogada analisa revogação da lei de alienação parentalSegundo Regina Beatriz, fundadora da Regina Beatriz Tavares da Silva Sociedade de Advogados, a revogação da lei pode ser considerada uma insensatez.
4.abr.2025TJ/MS mantém expulsão de morador por conduta antissocial e violentaTribunal considerou reiteradas ameaças, cárcere privado e disparos de arma de fogo como justifica.