INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.383

MIGALHAS nº 4.383

Segunda-feira, 25 de junho de 2018 - Migalhas nº 4.383 - Fechamento às 9h51.

 

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Antoine de Saint-Exupéry

Vai criar um grupo no Whats? Pense bem...

Administradora de grupo de WhatsApp foi condenada por não coibir ofensas. A 34ª câmara de Direito Privado do TJ/SP reformou sentença e a condenou a indenizar em R$ 3 mil por danos morais um garoto vítima de bullying no grupo. De acordo com a decisão, a condenação se deve ao fato dela não ter feito nada para impedir as ofensas. Relator, o desembargador Soares Levada entendeu que ela é corresponsável pelo acontecido, com ou sem lei de bullying, "pois são injúrias às quais anuiu e colaborou, na pior das hipóteses por omissão, ao criar o grupo e deixar que as ofensas se desenvolvessem livremente". (Clique aqui)

Delação

Dois dias após o aval supremo, o desembargador Gebran Neto, do TRF-4, homologou o acordo de colaboração premiada de Palocci com a PF. (Clique aqui)

Encômios e preocupações

Se por um lado há elogios na forma como se deu a delação de Palocci (ele só receberia benefícios se comprovadas as afirmações), por outro há enorme preocupação com o teor, uma vez que Palocci estava só de enrolação, tanto que o MPF não lhe deu ouvidos. Teme-se que seja uma delação de "ouvi dizer". No mais, é forçoso convir que o ex-ministro é um "dinheirista" de mão cheia. E, entre os benefícios, ninguém duvide, mais do que a soltura, o que deve haver é a "liberdade" de um naco dos R$ 100 milhões que foram bloqueados.

RE baldado

Falava-se, aqui e ali, que Lula poderia ser solto amanhã, embaralhando todo o jogo eleitoral. O que estava em pauta era um atípico pedido de efeito suspensivo ao RE, que nem sequer havia sido apreciado no Tribunal a quo. No aguardo do julgamento, surgiu a notícia de que haveria um pedido alternativo, mais palatável, para que fosse decretada a prisão domiciliar do ex-presidente. Foi o que bastou para que tudo se agilizasse. De fato, o TRF da 4a região resolveu, enfim, apreciar o RE, não o admitindo. Ato contínuo, tão logo comunicado da decisão (justiça rápida!), o ministro Fachin julgou prejudicado o pedido de efeito suspensivo pela evidente perda do objeto. (Clique aqui)

REsp

Apesar de inadmitir o RE ao STF, a vice-presidente do TRF, desembargadora Maria de Fátima Freitas Labarrère, admitiu o REsp ao STJ.

Pauta cheia

Após o último encontro, dedicado ao caso da senadora Gleisi Hoffmann, a 2ª turma do STF tem pauta extensa amanhã, às 9h30, quando se reúne em sessão extraordinária. No rol dos casos, estão os processos de Milton Lyra (HC 156.730), apontado como operador de políticos do PMDB; e do deputado estadual Fernando Capez (HC 158.319). Já na sessão ordinária, que tem início às 14h, consta os inquéritos contra o senador Ciro Nogueira (Inq 4.074) e o deputado Thiago Peixoto (Inq 4.343).

Saúde

Desembargador Nelton dos Santos, do TRF da 3ª região, cassou liminar que fixava o teto para o reajuste de mensalidades de planos de saúde individuais. A decisão, que se deu na última sexta-feira, atendeu pedido feito em recurso da ANS. Com isso, a Agência volta a ter a liberdade para fixar o reajuste que considerar apropriado. (Clique aqui)

Família Real e o Palácio Guanabara

Esta é a última semana do semestre forense, mas o 2º semestre promete. E um caso curioso está pautado para julgamento no STJ: uma disputa de mais de 120 anos da família Real brasileira em torno do Palácio Guanabara, atual sede do governo do RJ. O caso, relatado pelo ministro Antonio Carlos Ferreira, está pautado para o dia 4 de setembro. Conheça essa história, clique aqui.

Arma branca

Ao contrário dos tribunais estaduais, que ignoravam a alteração (erro?) legislativa, a 6ª turma do STJ afastou a majorante pelo emprego de arma branca e reduziu a pena imposta a um condenado por tentativa de roubo. Para o colegiado, a nova lei, que extirpou o emprego de arma branca como circunstância de aumento da pena no delito de roubo (lei 13.654/18), deve ser aplicada ao caso para beneficiar o réu, cujo crime foi praticado antes de sua edição. (Clique aqui)

Arma branca - II

Entenda o imbróglio que nasceu em abril, quando surgiu a novel lei 13.654, que excluiu o uso de arma branca como causa de aumento de pena. (Clique aqui)

"Rosas no inverno"

Acerca da insólita situação da incauta russa que, instada por brasileiros, acabou repetindo palavras chulas, há uma história curiosa envolvendo o meio jurídico, e que marca o nascimento do "é pique, é pique" que não pode faltar nas festas de aniversário após o tradicional "Parabéns a Você". Quem conta isso é o saudoso Lauro Malheiros em seu saboroso "Rosas no Inverno". Diz ele que três estudantes da turma que colaria grau em 1927 do Largo S.Francisco eram então amigos inseparáveis nas horas de boemia. Um deles - Ubirajara Martins de Souza - usava um extraordinário bigode de pontas finas e retorcidas para cima e, por isso, era apelidado de "pique-pique". Outro, era Mário Ribeiro da Silva, "inteligência viva e afinado senso de humor" e que apreciava desconsertar os interlocutores mais austeros interdizendo no meio das conversas frases desconexas, como essa: "Veja você, heim? Meia hora...". O terceiro era Aru Medeiros; e juntos constituíam a famosa turma do "Pudim"... Numa noite em que bebericavam chope, no bar Pérola do Douro, sendo aniversário de Ubirajara, Mário o brindava, gritando: "Pique-pique, pique-pique, pique-pique". Retrucou, então, Ubirajara: "Meia hora, meia hora, meia hora". Daí, para emendar com "Rá-rá-tchin-bum", foi um relâmpago. Estava, enfim, criado o hino do "Pudim", o grito de guerra de toda a estudantada. No dia seguinte, visitava a Faculdade de Direito o Marajá de Kapurtala (monarca indiano considerado na época o homem mais rico do mundo). Entre outras manifestações, recebeu nas bochechas ilustres, berrado de perto, o primeiro "pique-pique" oficial. O marajá repetia as frases, manifestando alto interesse pela harmonia e sugestiva língua falada no Brasil... Vê-se, pois, como se esgarçou o humor dos patrícios...

Esterilização

Audiência pública na OAB/SP discutirá os limites do Estado em face das garantias constitucionais do cidadão, diante dos casos de esterilização de duas mulheres no município de Mococa. (Clique aqui)

Fake news

No DOU de hoje, recomendação do ministério dos Direitos Humanos trata sobre medidas de combate às fake news e a garantia do direito à liberdade de expressão. (Clique aqui)

Férias - atrasos de voo

As férias do meio de ano estão chegando e o advogado Emerson dos Santos Magalhães, do escritório Küster Machado - Advogados Associados, fala sobre os direitos do consumidor nos casos de atraso de voo. (Clique aqui)

Horário de voo - Responsabilidade

Decolar.com responde solidariamente pela alteração unilateral do horário de voo que causou atraso de cerca de 8 horas da chegada de passageiros ao destino. Assim decidiu a 27ª câmara Cível do TJ/RJ ao manter indenização por danos morais a serem pagos pela companhia aérea e pela agência de turismo. Para o colegiado, a empresa integra a cadeia de consumo e deve responder pelos danos suportados pelos passageiros. (Clique aqui)

Adjudicação - Bens divisíveis

Cônjuge possui o direito de adjudicar bens móveis penhorados no curso de execução contra outro cônjuge somente quando os bens em questão são divisíveis. Assim decidiu a 3ª turma do STJ. (Clique aqui)

Sinal de internet

3ª turma do TRF da 1ª região absolveu um homem que havia sido condenado pelo crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação referente a uma estação de serviço de comunicação multimídia. Para o colegiado, a conduta do homem não é criminosa uma vez que houve apenas a utilização de equipamento para que outros dispositivos pudessem ter acesso à internet. (Clique aqui)

Tempo

Juiz deve dar prazo para reclamante corrigir petição e indicar valores de pedidos. Decisão é da 7ª turma do TRT da 4ª região ao anular sentença que extinguiu ação sem resolução de mérito. (Clique aqui)

Imigração

Em épocas de Trump, lei 13.684/18 estabelece medidas de assistência emergencial para o acolhimento de imigrantes em situação de vulnerabilidade, causada por fluxo migratório decorrente de crise humanitária em outros países. (Clique aqui)

Carioca da gema

Ministro Fux autoriza TJ/RJ antecipar horário de expediente em virtude da violência no Estado. (Clique aqui)

Taxa judiciária

Comissão da Alesp aprova PL que dispõe sobre a taxa judiciária incidente sobre os serviços públicos de natureza forense. De acordo com o texto, 60% do valor arrecadado com as taxas devem ser destinados ao Fundo Especial de Despesas do TJ/SP. (Clique aqui)

Creditamento de ICMS

A juíza de Direito Graciella Lorenzo Salzman, da vara da Fazenda Pública de Barueri/SP, anulou auto de infração da Fazenda do Estado de SP e considerou válido o creditamento de ICMS de empresa de logística que não exerce atividade de armazenagem, tendo direito ao crédito do imposto cobrado. A empresa foi patrocinada na causa pelo advogado Geraldo Soares de Oliveira Junior, do escritório Soares de Oliveira Advogados Associados. (Clique aqui)

Cartórios

Concurso para cartórios do TJ/SC teve nova audiência para escolha de serventias, após candidatos aprovados pelo critério de provimento terem sido preteridos. Juiz Federal Rafael Castegnaro Trevisan, de São Miguel do Oeste/SC, considerou que "a violação às regras previstas no edital do concurso é muito clara". A defesa dos delegatários foi patrocinada pelo advogado Wilson Knoner Campos, sócio da banca Bertol Sociedade Advogados. (Clique aqui)

Migas

1 - TRT da 3ª região - Empresa é condenada por má-fé por apresentar documentos contrários à própria alegação. (Clique aqui)

2 - TJ/DF - Princípio da insignificância não é aplicado em caso de furto de 8kg de queijo. (Clique aqui)

3 - TJ/PB - Namoro sem intuito de constituir família não configura união estável. (Clique aqui)

4 - RS - Banco indenizará cliente que desistiu de financiamento e teve nome negativado. (Clique aqui)

_____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_____________

Análise e Conjuntura Política

Como os canais de informação vão ajudar a moldar a opinião do eleitorado este ano? Veja a análise de Alon Feuerwerker. (Clique aqui)

Cenário

Críticas do ministro Marco Aurélio à retenção dos processos mobilizam parte das atenções centradas no STF às vésperas do início do recesso de julho. Confira. (Clique aqui)

Tributário

A compensação de créditos tributários realizada pelos contribuintes é o tema em debate pelos advogados Edison Carlos Fernandes e Nahyana Viott (Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados). (Clique aqui)

Tributário - II

Advogado Fabrício Prudêncio da Silva, da banca Chaves Advocacia, traz um alerta para os impactos financeiros por mudanças na estrutura tributária brasileira. (Clique aqui)

Tributário - III

Destacando a dedutibilidade de despesas com instrução, o advogado Marcelo Rocha dos Santos, do escritório Demarest Advogados, apresenta uma análise sob óptica da dinâmica da tributação no Brasil. (Clique aqui)

Bancos digitais

A gratuidade das contas bancárias digitais é motivo de sinal amarelo. Milena Fório e Caio Oliveira (Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados) chamam a atenção para a necessidade de uma informação clara e precisa dos serviços oferecidos aos clientes. (Clique aqui)

Recuperação judicial

A mediação pode ser aplicada numa recuperação Judicial? Ana Carolina Borba Lessa Barbosa, do escritório Coelho & Dalle Advogados, responde a questão. (Clique aqui)

Contratos

Sócio-diretor do Forum Cebefi, Leslie Amendolara fala dos princípios básicos dos contratos. (Clique aqui)

Condução Coercitiva

A inconstitucionalidade da condução coercitiva é o assunto abordado pelo promotor de Justiça aposentado, Eudes Quintino de Oliveira Júnior. (Clique aqui)

Absolvição de Gleisi

Em artigo publicado na Folha de S.Paulo, Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados) falou da absolvição de Gleisi Hoffmann. Segundo o advogado, "o STF, no Brasil, tem se revelado um tribunal independente, apesar das críticas que possam merecer muitas de suas decisões". (Clique aqui)

Inglês jurídico

O termo "envoy", que corresponde a enviado, representante, é tema da coluna de hoje, assinada por Luciana Carvalho. (Clique aqui)

_________________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

  • Migalhas mundo

Política de tolerância

Abrigos para crianças imigrantes, nos EUA, são acusados de utilizar drogas psicoativas. (MI - clique aqui)

Meio ambiente

NY processa 3M e outras cinco empresas por contaminação ambiental. (MI - clique aqui)

Brexit

Airbus pode sair do Reino Unido por efeito do Brexit. (MI - clique aqui)

_____________

Agora é a hora

Comece a semana colocando seus novos planos em prática. Cadastre-se e seja um dos Correspondentes Migalhas. É sua oportunidade imediata de trabalho! (Clique aqui)

Migalhas na sua mão

Estar sempre atualizado é fundamental no mundo jurídico! Não perca tempo e receba as melhores notícias direto em seu celular cadastrando-se no WhatsApp Migalhas! Bastar clicar aqui, salvar nosso número em seus contatos e nos enviar um whats com a palavra "mig".

Nova sócia

Aline Bauermeister é a nova sócia de Direito Tributário do escritório Barcellos Tucunduva Advogados. (Clique aqui)

Crescimento

Escritório Chiarottino e Nicoletti - Advogados consolida a incorporação societária de Neves Amaral Advogados com o ingresso, como sócias, de Gabriela Neves e Flávia Amaral, especialistas na área de Propriedade Intelectual, com mais de 15 anos de atuação no setor. (Clique aqui)

Ampliação

Unidade de Brasília do escritório Azevedo Sette Advogados conta com nova área de atuação: "Inovação e Novos Negócios". (Clique aqui)

Missa

A missa do 9º aniversário da morte do eterno Professor Goffredo Telles Junior acontece na próxima sexta-feira, 29, às 12h, na Igreja de São Francisco.

Baú migalheiro

Há 72 anos, no dia 25 de junho de 1946, foi assinado o decreto-lei 9.403/46, que atribuiu à CNI o encargo de criar, organizar e dirigir o Serviço Social da Indústria - SESI. O Serviço foi criado com a finalidade de estudar, planejar e executar, direta e indiretamente, medidas que contribuem para o bem estar social e melhoria do padrão geral de vida no país. (Compartilhe)

Sorteio

A obra coletiva "Tópicos Avançados de Direito Processual Eleitoral" (Arraes Editores - 533p.), organizada pelo ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Daniel Castro Gomes da Costa, Gabriela Rollemberg, Karina Kufa e com a coautoria de Guilherme de Salles Gonçalves, do escritório GSG Advocacia, traz artigos sobre os mais atuais temas do Direito Processual Eleitoral de acordo com o novo CPC. O livro é presente do coautor. Participe! (Clique aqui)

Lançamentos

Amanhã será lançado o livro "Arbitragem em Evolução", coordenado por Tarcisio Teixeira e Patricia Ayub da Costa Ligmanovski. O evento será em Londrina/PR, na OAB (rua Governador Parigot de Souza, 311), às 19h.

Será lançada, no próximo dia 28, a obra "O Novo Convênio ICMS 52/2017", de Fabio Cunha Dower. O evento será em SP, na Livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509), às 18h30.

Migalhíssimas

Jurista Ives Gandra da Silva Martins (Advocacia Gandra Martins) recebe hoje, em SP, o "Prêmio Santo Ivo", da UJUCASP - União dos Juristas Católicos de São Paulo, em reconhecimento aos relevantes trabalhos por ele desenvolvidos, em consonância com a Doutrina Cristã Católica, em defesa da vida e da dignidade da pessoa humana. (Clique aqui)

Britcham - Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil promove, amanhã, em SP, o evento "Diálogos sobre a Tributação de Softwares: ICMS e ISS". Leonardo Villela (Correia da Silva Advogados) e Thiago Amaral (Demarest Advogados) participam do evento. (Clique aqui)

Fabio Calcini, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, foi indicado entre os "Tributaristas de Destaque de 2017 e 2018", pela APET, em conjunto com grandes tributaristas brasileiros. O prêmio, ao ganhador, será entregue no "XVI Simpósio de Direito Tributário da APET", que acontece dias 22 e 23/11. (Clique aqui)

No último dia 20, Jandir Dalle Lucca, sócio do Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados, tomou posse como associado efetivo do IASP.

Representado por Paulo Henrique Spirandeli Dantas, o escritório Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados esteve presente dia 20/6 no "RICS Secovi-SP ULI International Summit Brasil 2018", que reuniu profissionais dos setores imobiliário e de infraestrutura.

Com ampla atividade acadêmica, Daniel Moreti, sócio do escritório Fogaça, Moreti Advogados, ministra o módulo "Processo e Planejamento Tributário", no L.LM do IBMEC e no Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET. No último sábado, a aula foi sobre "Sanções, Crimes e Presunções Tributárias".

Almoço palestra

Presidente do INPI, Luiz Octávio Pimentel é o convidado do almoço-palestra que a ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual realiza amanhã, às 12h30, no Prodigy Hotel, no RJ. No encontro, que reunirá profissionais da área de Propriedade Intelectual, será apresentado o planejamento estratégico da autarquia para a melhoria dos processos de exame de marcas e patentes, bem como o enfrentamento do backlog, para os próximos anos. Inscreva-se. (Clique aqui)

Direito do Trabalho

No dia 16/8, a Intelecto Soluções Inteligentes realiza, em SP, o curso presencial "Direito do Trabalho - Aspectos Práticos e os Impactos da Reforma Trabalhista". (Clique aqui)

Partilha

Em SP, dia 29/6, a AASP promove o curso "Sociedades e Atividades Econômicas na Partilha dos Bens". (Clique aqui)

Prestação de contas

Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo está com inscrições abertas para o curso "Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas - Eleições 2018", que será realizado dias 29 e 30/6. (Clique aqui)

Liderança

No dia 3/7, a Radar - Gestão para Advogados promove o curso online "Liderança para Sócios e Gerentes Jurídicos". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

DIPJ Digital

Cenofisco Centro de Capacitação Profissional promove, dia 5/7, em SP, o curso "DIPJ Digital - ECF (Regras para Geração do Arquivo Digital)". (Clique aqui)

Expert em contratos

IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito promove o "Ciclo de palestras: Expert em contratos", de 4 a 12/7. No dia 9/7, às 14h, será realizada a palestra online "Aspectos essenciais para a análise de contratos corporativos". Garanta logo a sua inscrição gratuita neste evento! (Clique aqui)

Tribunal do júri

IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais promove, entre 16/7 e 13/8, a nova edição do curso "Aspectos Práticos do Tribunal do Júri". O curso irá debater temas atuais para profissionais que desejam estudar a instituição do Tribunal do Júri. Inscreva-se! (Clique aqui)

Cortesias

Concorra a vagas-cortesia, oferecidas pela Sodepe Brasil, para os cursos "Lei de Locações Urbanas e a Prática em Negócios e Litígios" (clique aqui); e "Jornada de Trabalho e REP - Conforme as alterações da Reforma Trabalhista" (clique aqui), ambos em SP, dia 12/7.

Terceiro setor e reforma trabalhista

OAB/SP realiza, amanhã, às 9h30, o evento "A reforma trabalhista e o terceiro setor". Na ocasião, vão ser tratadas a visão geral da reforma trabalhista e do acesso à justiça, da aprendizagem e superapredizagem, do recolhimento de custas e contribuição sindical, do E-social no terceiro setor, do voluntariado e da norma ITG 2002. As inscrições devem ser feitas no site. (Clique aqui)

Direito Eleitoral

Estão abertas as matrículas para o curso de extensão em "Temas Essenciais de Direito Eleitoral", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade do Centro, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. (Clique aqui)

Direito Ambiental

Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo está com inscrições abertas para a pós-graduação "Direito Ambiental e Processo Ambiental". As aulas terão início dia 7/8. (Clique aqui)

Mediação

O tema "Mediação" foi debatido em evento da Vamos Conciliar. Para a diretora da empresa, Perla Cruz, o objetivo foi alcançado por meio de "um debate saudável e enriquecedor". De acordo com Mirian Queiroz, também diretora da Vamos Conciliar, é necessário colocar em voga os métodos consensuais. (Clique aqui)

Primeira Infância

Hoje, em Duque de Caxias/RJ, será realizado o seminário "Primeira Infância em Foco", no qual o programa Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, participará apresentando o painel "Primeira infância e direitos da criança: os desafios no acesso à Justiça".

Segunda-feira premiada

Sorteio de obra: A obra "Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito" (Del Rey - 4ª edição - 255p.), de autoria de Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias, vai para Jorge Luís Teixeira, advogado em Piedade do Rio Grande/MG. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira

Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

  • Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AL/Passo de Camaragibe
CE/Choró
MA/Vitorino Freire
MS/Dois Irmãos do Buriti
PI/Eliseu Martins
PI/Santa Filomena
RO/Costa Marques
SP/Avaí

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Agenda

  • Rio de Janeiro

9/7/18 - Retenções Tributárias na Fonte: IR, INSS, ISS, PIS, Cofins e CSLL
9/7/18 - eSocial Versão 2.4.02 - Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias na Folha de Pagamento
9/7/18 - Ativo Imobilizado - De Acordo com a Lei das S/A, CPC e Normas Fiscais

  • São Paulo

25/6/18 - Aspectos Polêmicos da Penhora e da Desconsideração da Personalidade Jurídica
25/6/18 - Workshop de Comunicação em Life Coach
26/6/18 - Técnicas de Elaboração de Contratos
28/6/18 - Sucesso na Advocacia: Gestão da Carreira, do Escritório e da Felicidade
28/6/18 - Garantias Contratuais (Pessoais e Reais)
29/6/18 - Sociedades e Atividades Econômicas na Partilha dos Bens
29/6/18 - Questões Atuais Sobre o Dano Moral: Quantificação do Dano e Suas Espécies
29/6/18 - Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas - Eleições 2018
2/7/18 - DCTF Web - eSocial x EFD Reinf
5/7/18 - Substituição Tributária do ICMS - Legislação e Exercícios
5/7/18 - DIPJ Digital - ECF (Regras para Geração do Arquivo Digital)
6/7/18 - Simples Nacional - Novas Obrigações para 2018
6/7/18 - Prestação de Serviços e as Novas Regras para o ISS
7/7/18 - Orçamento - Planejamento e Controle Gerencial
7/7/18 - SEFIP/GFIP - ICP - Prático
7/7/18 - Formação para Iniciantes na Área Fiscal/Tributária (ICMS/IPI/ISS/PIS-Cofins/IRPJ e CSLL)

Clique aqui

___________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"A turma do 1%"

IstoÉ Dinheiro

"O que os candidatos pensam sobre economia"

Veja

"Surge o primeiro antídoto contra a falta de memória"

IstoÉ

"Reaja, Brasil"

Época

"Quem ganhou com a tomada de três pinos"

The New York Times - EUA

"Erdogan extends power in Turkey, winning election"

The Washington Post - EUA

"Trump opposes trials for migrants"

Le Monde - França

"Europe: à l"Est, la grande fracture démocratique"

Corriere Della Sera - Itália

"Migranti, accordo in salita"

Le Figaro - França

"Crise des migrants: l'Europe dans l'impasse"

Clarín - Argentina

"La CGT hace su paro y el Gobierno analiza una convocatoria al diálogo"

El País - Espanha

"Berlín y París lideran un núcleo duro para rebajar la tensión migratoria"

Público - Portugal

"Novo Banco e BCP já perderam quase 700 milhões com a Ongoing"

Die Welt - Alemanha

"CSU legt im Machtkampf mit Merkel nach"

The Guardian - Inglaterra

"Campaigners call for action over 'disgraceful' immigrations fees"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Candidato, França triplica verba para asfalto em SP"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"A cada três dias, uma mãe entrega o filho para adoção"

O Globo - Rio de Janeiro

"Nível superior garante emprego, mas renda cai"

Estado de Minas - Minas Gerais

"R$ 30,8 bilhões para salvar o Velho Chico"

Correio Braziliense - Brasília

"Mistério na morte de aluno da UnB"

Zero Hora - Porto Alegre

"Pedidos de recuperação judicial caem 21% no RS"

O Povo - Ceará

"O bom, o belo, a alegria, a esperança"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Copa já tem oito seleções eliminadas"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan
· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre

Escritórios :

· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· JGS Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados

·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knippel Advogados Associados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Amarante Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Lira Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Mauro Menezes & Advogados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· Miranda Junqueira Martins Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paschoa Sociedade de Advogados
· Paulo Hamilton e Reina Filho Sociedade de Advogados
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Raphael Carneiro & Márcio Santos Advogados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Rocha Advocacia
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Castro & Barros Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· a|CF - Advocacia Cunha Ferraz
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala Advogados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fávero e Vaughn
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbieri Advogados
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Berbigier Sociedade de Advogados
· Bertol Sociedade Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bruno Freire Advogados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· CMartins Advogados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz Andrade Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gondim Albuquerque Negreiros ADV
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Sato Leilões
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ACT Promoção da Saúde
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAESP - Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
· Capital Administradora
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· ÉOS Inovação na Advocacia
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Espaço LEX
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· Grupo Inrise
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR