INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 5.144

MIGALHAS nº 5.144

Quinta-Feira, 15 de julho de 2021 - Migalhas nº 5.144.
Fechamento às 09h41.


"A esquisitice também é deste mundo."

Machado de Assis

Papel aceita tudo

Uma advogada de MG formulou pedido de permissão para concorrer à vaga de ministro no STF com o indicado por Bolsonaro, André Mendonça. (Clique aqui)

"Criação de baratas"

Um grupo de 54 defensores, procuradores e promotores enviou uma representação a Augusto Aras acusando Bolsonaro de ter cometido crime de racismo. Na semana passada, durante encontro com apoiadores no "cercadinho", Bolsonaro comparou o cabelo black power de um rapaz a uma "criação de baratas". (Clique aqui)

Liberdade de imprensa

Estadão não terá de indenizar Olavo de Carvalho por ser citado em matéria de "Rede Bolsonarista" que promove linchamento virtual. Ao decidir, a juíza de Direito Camila Sani Pereira Quinzani, da 4ª vara Cível do TJ/SP, considerou que a reportagem não ultrapassou o limite da crítica e nem apontou Olavo como efetivamente participante de uma rede de milícia. O escritório Affonso Ferreira Advogados defende o centenário matutino. (Clique aqui)

Lista de vacinados

O Órgão Especial do TJ/SP declarou a constitucionalidade do artigo 2º, I da lei municipal 3.381/21, que dispõe sobre a identificação diária dos vacinados contra a covid-19 no site da prefeitura de Nova Odessa. Colegiado entendeu que a norma não viola valores constitucionais. (Clique aqui)

LGPD

Juíza de Montenegro/RS nega ação de sindicato trabalhista e reconhece a adequação da JBS à LGPD. A magistrada considerou que os documentos juntados aos autos estão de acordo com os ditames legais. (Clique aqui)

Paternidade mantida

Homem que reconheceu a filha de ex-noiva e concedeu o direito da utilização de seu sobrenome teve negado o pedido de revogação de paternidade socioafetiva. Decisão é da 5ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, ao destacar que mero arrependimento não é motivo válido para a desistência. (Clique aqui)

Mero dissabor

"A vida não é estado de graça". A afirmação é da juíza de Direito Aline Mendes de Godoyé, da 3ª vara Cível da comarca de Araranguá/SC, ao negar indenização a uma mulher que teria sido ofendida pelo ex em conversa privada por aplicativo. Para a magistrada, as ofensas em questão não dão ensejo a reparação, revelando-se apenas um episódio desconfortável da vida, que serve de aprendizagem. (Clique aqui)

Ofensas - Idoso

TJ/SP condena homem por veicular informações depreciativas e injuriosas sobre político idoso na internet. A pena foi fixada em um ano, quatro meses e dez dias de detenção em regime semiaberto. (Clique aqui)

Concurso - Pandemia

Candidata de concurso da Polícia Rodoviária Federal acometida pela covid-19 conseguiu a remarcação do teste físico. Decisão considerou que o Estado precisa se adequar à nova realidade gerada pela pandemia, de maneira a não prejudicar os cidadãos. (Clique aqui)

Rescisão indireta

Cobrador de ônibus teve mantida rescisão indireta após ser exposto a risco pelas empregadoras. O funcionário foi obrigado a retornar ao trabalho durante a pandemia sem o devido fornecimento de água potável, máscaras e álcool 70% durante a jornada. Decisão é da 4ª turma do TRT da 2ª região. (Clique aqui)

Transmissão de jogos de futebol

A Câmara dos Deputados aprovou ontem o texto-base de projeto, do Executivo, que atribui exclusivamente ao clube mandante das partidas de futebol, os chamados direitos de arena, referentes à transmissão ou reprodução do jogo. O tema já havia sido tratado pela MP 984/20, que perdeu a vigência sem ter sido votada. (Clique aqui)

Problemas técnicos

TJ/SP anula prova oral e determina realização de novas oitivas após constatar falhas na captação dos áudios em audiências. O colegiado acatou o pedido da defesa e reconheceu que as mídias "se encontram em parte incompreensíveis, prejudicando o exercício de direito de defesa do réu". O processo conta com atuação do escritório MCP| advogados - Machado, Castro e Peret. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Exame de Ordem

OAB divulga o resultado da 1ª fase do XXXII Exame de Ordem Unificado. (Clique aqui)

Financiamento suspenso

Uma mulher que financiou veículo que apresentou problemas mecânicos conseguiu suspender o pagamento das parcelas. Decisão é da juíza de Direito Lizandra Cericato, da 1ª vara Cível do TJ/RS, ao observar que a compradora tentou resolver o contrato, não tendo êxito. Para ela, o perigo de dano está demonstrado, haja vista que a compradora não consegue usufruir do bem. (Clique aqui)

Agressão por policiais

O Distrito Federal terá que indenizar um homem que foi agredido por policiais militares no estacionamento de um supermercado em Planaltina. Decisão é da juíza de Direito Sandra Cristina Candeira de Lira, da 6ª vara da Fazenda Pública do DF, ao concluir que houve "excesso na atuação policial". (Clique aqui)

Plano de saúde

Um aposentado teve negado o pedido de cobertura de medicamento para tratamento domiciliar. A 4ª turma do STJ entendeu que o fornecimento de medicamento para uso domiciliar não está entre as obrigações legais mínimas das operadoras de plano de saúde. (Clique aqui)

Home care

Plano de saúde é condenado a providenciar home care a consumidora. A operadora deve fornecer insumos, medicamentos e enfermeira 24 horas. (Clique aqui)

Especialização em Direito Público

A Anape - Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, em parceria com a USP, lançou o primeiro curso de pós-graduação lato sensu em Direito Público da Esnap - Escola Nacional de Advocacia Pública. Ministrado na modalidade EAD, o curso tem duração de dois anos e é voltado a procuradores de Estado de todo o Brasil. As inscrições vão até amanhã. Quem dá mais detalhes é Vicente Braga, presidente da Anape. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Pereira Martins Advogados Associados Pereira Martins Advogados Associados
Pestana e Villasbôas Arruda Advogados Pereira Martins Advogados Associados
Petraroli Advogados Associados Pieroti, Miguel, Rostagno & Guimarães e Souza Advogados Associados

  • Colunas

ABC do CDC

A lei 14.181, recentemente aprovada, introduziu no CDC uma série de normas visando aperfeiçoar a disciplina do crédito ao consumidor e dispor sobre a prevenção e o tratamento do superendividamento. Veja uma análise de Rizzatto Nunes sobre a norma. (Clique aqui)

CPC na prática

O professor Rogerio Mollica tece considerações sobre recente julgado do STJ, que limitou a impenhorabilidade da pequena aplicação em caderneta de poupança somente ao poupador pessoa física. Veja a coluna na íntegra. (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

Maria Fátima Freire de Sá, Ana Thereza Meirelles e Iara Antunes de Souza abordam a doação anônima de gametas à luz da resolução CFM 2.294/2021 e a (im)possibilidade de responsabilidade civil. (Clique aqui)

Jurisprudência do CPC

Na coluna de hoje, Mirna Cianci faz uma análise do art. 1048 do novo CPC que trata da prioridade da tramitação. (Clique aqui)

Migalhas Edilícias

Ao tratar da responsabilidade por encargos condominiais na multipropriedade imobiliária, Mariana Maia de Vasconcellos faz uma análise funcionalizada do art. 1.358-L, §2º, do Código Civil. (Clique aqui)

Migalhas Marítimas

A definição da natureza jurídica da demurrage de contêineres ganha nova relevância diante da inclusão da matéria na atual agenda regulatória da ANTAQ. Os advogados Marcelo Sammarco e Fernanda Azevedo discutem a questão. (Clique aqui)


Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Semipresidencialismo

Nos últimos dias, vimos os ministros Barroso e Gilmar Mendes defenderem a introdução, no Brasil, do semipresidencialismo, um sistema de governo parecido com o parlamentarismo. O assunto em questão ganha o olhar de Jorge Rubem Folena de Oliveira (Folena Advogados). (Clique aqui)

Reabertura econômica

As alterações de fase para reabertura econômica e os cuidados para o retorno das atividades presenciais são os temas avaliados por Thais Françoso, Richard Abecassis e Paula Barbosa, da banca Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados. (Clique aqui)

LGPD

A advogada Sandra Abate, do escritório Ferraz de Camargo Advogados, ressalta a importância de todas as empresas se adequarem à LGPD, por meio de práticas de rotinas trabalhistas. (Clique aqui)

Trabalhista

Simony Braga (da Fonte, Advogados) destaca que é fundamental que as empresas, e suas lideranças, sejam indutoras de iniciativas inclusivas que visem promover a sustentabilidade, a isonomia de oportunidades e o equilíbrio nas relações de trabalho. (Clique aqui)

ICMS

Da área tributária do escritório Ayres Ribeiro Advogados, Liliane Costa Vieira trata das contradições e aspectos relevantes dos fundamentos utilizados pelo STF acerca do ICMS nas transferências de bens e mercadorias entre estabelecimentos do mesmo titular. (Clique aqui)

IGP-M

Gabriel Silva Mingatto, da banca Cascone Advogados Associados, fala de decisão liminar que suspendeu a aplicação do IGP-M dos últimos 12 meses em contrato de compra e venda de imóvel, determinando a aplicação do percentual fixo de 7,435%, referente a média dos índices dos anos de 2018 e 2019. (Clique aqui)

Processo legislativo

Diretor da AASP, Eduardo Mange, ao abordar o processo legislativo para a reforma da lei de recuperação judicial, observa que a lição que fica é que a sociedade civil, quando consegue se organizar de forma coesa, pode e deve contribuir com o aprimoramento da legislação, o que também é uma forma de exercício de cidadania. (Clique aqui)

Representação comercial

Tramita na Câmara de Deputados o PL 5.761/19, que visa a promover alterações na lei de representação comercial (lei 4.886/65). Desse modo, Pedro Dominguez Chagas, Daniel Raupp e Eduarda Bacega (Silveiro Advogados) realizam uma análise sobre quais as principais propostas contidas no PL e as suas repercussões. (Clique aqui)

Honorário advocatício

Qual deve ser a base de cálculo dos honorários advocatícios sucumbenciais se a ação judicial for, ao mesmo tempo, declaratória (ou constitutiva) e condenatória? O debate ganha os comentários de Leonardo de Faria Beraldo. (Clique aqui)

"Plantar para colher com políticas públicas"

O advogado Luiz Eduardo Filizzola D'Urso, do escritório D'Urso e Borges Advogados Associados, aponta a importância dos cuidados com o meio ambiente e algumas políticas públicas importantes neste sentido. (Clique aqui)

Sistema jurídico brasileiro

Renan Assis, da banca Parada Advogados, observa as recentes e principais leis e decisões proferidas pelos tribunais superiores diante da nova realidade enfrentada pela pandemia. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Pestana e Villasbôas Arruda Advogados Pimentel e Fonti Advogados
Pinheiro Neto Advogados Pires & Gonçalves - Advogados Associados
Pittelli Advogados Associados PK Pinhão e Koiffman Advogados

WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


  • Webinar

Preventivo

Hoje, às 17h, Migalhas realiza o webinar "Preventivo: Atuação do advogado na evolução da prestação de serviço pelas empresas", em parceria com o Parada Advogados. Participam do debate Maria Del Carmen Sanches da Silva, superintendente jurídico do Banco Santander, Victor Cardoso, gerente de inovação na Intelligenti Soluções, Henrique Parada e Viviane Ferreira, do escritório Parada Advogados. (Clique aqui)

ESG

No dia 21/7, às 17h, Migalhas realiza o webinar "Os caminhos do ESG no Brasil", em parceria com o escritório Innocenti Advogados. Atualize-se sobre o tema do momento, que além de boas práticas serve de critério para investimentos. (Clique aqui)

Gestão de terceiros

Dia 25/8, às 17h, Migalhas realiza webinar em parceria com Robortella e Peres Advogados sobre "Responsabilidade das empresas na gestão de terceiros". Luiz Carlos Amorim Robortella, Antonio Galvão Peres e Juliana Scalissi Martins Gaspar analisarão os impactos da reforma de 2017, as repercussões das decisões do STF, o compliance trabalhista e os riscos, estratégias e cautelas diante da atual jurisprudência. (Clique aqui)


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ilustre ministro Hugo Carlos Scheuermann, do TST, e do ilustre ministro aposentado Célio de Oliveira Borja, do STF, que assistem hoje às comemorações de seus aniversários. (Compartilhe)

Mercado de Trabalho

Muitas oportunidades! Visite agora mesmo a seção Mercado de Trabalho e confira as vagas oferecidas. (Clique aqui)

Novo sócio

Após uma longa carreira de sucesso na magistratura, o desembargador Federal Abel Gomes, recém-aposentado do TRF da 2ª Região, é o novo sócio do escritório Licks Attorneys. (Clique aqui)

Novo sócio II

O escritório Giamundo Neto Advogados anuncia a chegada de Joaquim Augusto Melo de Queiroz como novo sócio da área de Direito Público. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 15 de julho de 1869, há 152 anos, foi criada a margarina. Você já parou para imaginar como um produto tão comum como a margarina foi inventado? Pois bem, o invento aconteceu após um desafio proposto pelo imperador Napoleão III que queria produzir um produto semelhante à manteiga e que fosse apropriado para as forças armadas do Império. Por conta disso, o químico francês Hippolyte Mege-Mouries patenteou uma substância chamada oleomargarina, que mais tarde ficou conhecida como margarina. Diante de uma população em crescimento e com muitos soldados e marinheiros franceses que não ingeriam diariamente uma dieta balanceada, o imperador Napoleão III lançou o concurso que oferecia prêmio a quem pudesse fabricar o alimento. (Compartilhe)


Sorteio

A obra "Sistema S: Fundamentos constitucionais" (Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas - 432p.), do procurador Edvaldo Nilo de Almeida, sócio do escritório Nilo & Almeida Advogados Associados, tem como objeto de estudo os serviços sociais autônomos e os direitos constitucionais do cidadão: conceito constitucional fundado no art. 6º da CF/88. (Clique aqui)

Novidades

Dia 21/7, às 17h, acontece a live de lançamento da "Revista de Análise Econômica do Direito (RAED)", promovida pela Thomson Reuters Brasil. (Clique aqui)

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança o livro "Curso de Direito Imobiliário Brasileiro", que tem como coordenador Marcus Vinícius Motter Borges. (Clique aqui)

Acaba de ser lançada a obra "Nova Lei de Falência e Recuperação - Análises e Comentários da Reforma Promovida na Lei 11.101/2005 pela Lei 14.112/2020", escrita por Fernando Augusto De Vita Borges de Sales, da Editora Mizuno. (Clique aqui)

Migalhissimas

Hoje e amanhã, acontece a audiência pública da Autoridade Nacional de Proteção de Dados para discussão da minuta de resolução de fiscalização e aplicação de sanção pela ANPD. A transmissão será ao vivo no YouTube da entidade (clique aqui). A primeira manifestação será feita por Sérgio Garcia Alves, encarregado de Proteção de Dados da OAB/DF e sócio do escritório Abdala Advogados, e Luíza Malheiro, advogada da banca. (Clique aqui)

Hoje, às 16h, Filipe Fonteles Cabral, sócio do Dannemann Siemsen, palestra sobre "LGPD e Segurança Cibernética Aplicada à Saúde" em evento on-line organizado pelo Comitê de Saúde da Amcham Rio de Janeiro. (Clique aqui)

Acontece hoje, às 19h, aula sobre força maior, onerosidade excessiva e dever de renegociação no curso de férias "Direito Civil sofisticado: Disputas de Construção" (clique aqui), com Giuliana Schunck (Trench Rossi Watanabe), Flávio Tartuce e Mauricio de Almeida Prado. Confira a primeira aula sobre contratos de construção, com Silvio Venosa (Demarest Advogados), Rosa Nery (Nery Advogados) e Lie Uema Carmo (clique aqui).

O lançamento do Projeto Mentoria e a Comissão de Processo Civil da OAB da Barra da Tijuca é o tema da live que Ana Tereza Basilio, sócia de Basilio Advogados e vice-presidente da OAB/RJ, faz com Manoela Rodrigues Dourado, presidente da Comissão de Processo Civil da OAB da Barra da Tijuca. Hoje, às 19h, no Instagram @anaterezapbasilio.

Amanhã, às 17h, o advogado Luiz Edgard Montaury Pimenta, sócio do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, participa do webinar "Debate sobre a Propriedade Intelectual" onde abordará o tópico "Questões relevantes em litígios de Propriedade Intelectual", em evento realizado pela ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, junto com a EMERJ. (Clique aqui)

Na live de amanhã, às 17h, promovida pelo escritório monteiro de castro, setoguti advogados, a banca recebe o economista Roberto Teixeira da Costa, presidente da Câmara de Arbitragem do Mercado e autor de diversos livros. (Clique aqui)

Dia 20/7, às 14h, Eduardo Correa (sócio do Correa, Porto | Sociedade de Advogados) e Vicente Sevilha (CEO do Grupo Sevilha) debatem as novidades da semana e do mês na seara tributária durante o programa ao vivo "Retrospectiva Tributária". (Clique aqui)

Dias 20 e 27/7, Olavo Alves Ferreira ministra o "Curso de Introdução à Arbitragem". (Clique aqui)

Thaís Marçal, sócia do escritório Motta Fernandes Advogados, coordena o curso "Atualização em Licitações e Contratos Administrativos", promovido pela ESA da OAB-RJ, de 26/7 a 22/12. (Clique aqui)

A OAB/SC realiza entre os dias 5 e 20/8 a "Maratona Digital - Transformação da Advocacia e os novos rumos da Democracia". A advogada Rogéria Dotti, sócia do Escritório Professor René Dotti, participa do painel "Jurisprudência cível do STJ: aspectos materiais e processuais", no dia 9/8. O debate contará também com as presenças do ministro do STJ, Ricardo Villas Bôas Cueva, e do vice-presidente da OAB/SC, Maurício Voos. (Clique aqui)

Enrique Tello Hadad, sócio de Loeser e Hadad Advogados, colaborou com o programa Hora News, da Record News, em entrevista que tratou de questões relativas à LGPD, sobretudo as multas e sanções administrativas que poderão ser aplicadas a partir de agosto de 2021 às empresas que não estiverem em conformidade. (Clique aqui)

A advogada Ana Carolina de Camargo Clève, sócia do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, estreou nesta semana a coluna "Diálogo Eleitoral", no portal Plural Curitiba, com o artigo "A reforma eleitoral e a liberdade de expressão". A coluna quinzenal contará com textos escritos pelos membros do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), presidido por Ana Carolina, e servirá como espaço para a discussão sobre o Direito Eleitoral, abordando especialmente questões ligadas à reforma em tramitação no Congresso. (Clique aqui)

O advogado Renato de Mello Almada, sócio do escritório Chiarottino e Nicoletti - Advogados, foi nomeado diretor jurídico da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Apesar de ser uma entidade que completará seu centenário no próximo ano, somente a partir de recente alteração estatutária é que foi constituída a diretoria jurídica, sendo Almada o primeiro a ocupar esse cargo.

Loeser e Hadad Advogados publica informativo sobre o o julgamento do STJ que tratará do direito ao crédito de PIS e Cofins no regime monofásico. (Clique aqui)

Os convênios abusivamente negam o tratamento multidisciplinar ABA a autistas, prescrito pelo médico que acompanha a criança. Para esclarecer os direitos da criança autista, assista a breve explicação da advogada Luiza Lucena, sócia de Monteiro Lucena Advogados. (Clique aqui)

Já está no ar o quarto episódio do Clève Podcast, produzido pelo escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados. No bate-papo, a advogada Ana Carolina de Camargo Clève conversa com o jurista e ex-AGU José Eduardo Cardozo sobre o papel das CPIs. (Ouça aqui)

O escritório Andrade Maia Advogados foi reconhecido pelo Great Place to Work como uma das 70 melhores empresas do Brasil para as mulheres trabalharem em 2021, sendo o único escritório de advocacia do país a integrar a lista. (Clique aqui)

Usucapião em condomínio

A AD NOTARE - Academia Nacional de Direito Notarial e Registral promove hoje, das 19 às 20h30, o evento aberto ao público "Usucapião em condomínio edilício: questões práticas e teóricas". Participe! (Clique aqui)

Certificação digital

Amanhã, às 9h30, AASP promove o webinar gratuito "Certificação Digital e todos os seus usos para o dia a dia da advocacia". (Clique aqui)

Ciclo de debates

O Naps - Núcleo Avançado de Pesquisa em Regulação da Saúde da FGV Direito Rio promove nos dias 27 e 28/7, às 18h, o webinar "I Ciclo de Debates: Desafios Regulatórios da Saúde Suplementar", por meio do Canal da FGV no YouTube. Inscreva-se! (Clique aqui)

Digital week

A Radar - Gestão para Advogados é patrocinadora e expositora na "Fenalaw - Digital Week", que acontece de 2 a 6/8. Samantha Albini, referência em gestão jurídica no Brasil, é palestrante confirmada. Adquira seu passe agora mesmo, com 25% OFF, com o código promocional ALBINI25. (Clique aqui)

Direito do Trabalho

A PUC-SP promove o curso de especialização "Direito do Trabalho", que tem como objetivo capacitar profissionais do Direito à atuação com qualidade diferenciada na área trabalhista por meio de estudo de casos, permitindo ao aluno interagir em pequenos grupos. Desconto de 20% em matrículas iniciais confirmadas até 31/7. (Clique aqui)

Direito Sindical

AASP promove entre os dias 20 e 29/7, online, às 9h, o "Curso de férias sobre Direito Sindical". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Entrevistas

Em uma série de entrevistas, no projeto denominado "20' com BuscaJur", o BuscaJur apresenta seus parceiros. Conheça o "Innovasys". (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
IDT - Instituto de Direito dos Transportes IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AL/Major Isidoro
BA/Cocos
ES/Rio Bananal
PA/Dom Eliseu
PB/Itaporanga
RJ/Guapimirim
SP/Fartura

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Europe Lays Out Stringent Plan In Climate Fight"

The Washington Post - EUA
"Overdose deaths surged in 2020"

Le Monde - França
"Pacte vert: I'Europe lance sa révolution climatique"

Corriere Della Sera - Itália
"Green pass, ora più obblighi"

Le Figaro - França
"Taxes, normes... Le plan vert à hauts risques de Bruxelles"

Clarín - Argentina
"100.250 muertos"

El País - Espanha
"Confinamiento inconstitucional"

Público - Portugal
"Costa ganha batalha dos apoios sociais mas Marcelo também fica 'feliz'"

Die Welt - Alemanha
"Klimaschutz der EU wird den Verbraucher viel Geld kosten"

The Guardian - Inglaterra
"Amazon alarm as rainforest now emits more CO² than ir absorbs"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Bolsonaro é internado em São Paulo com obstrução intestinal"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Com obstrução intestinal, Bolsonaro é internado em SP"

O Globo - Rio de Janeiro
"Bolsonaro é transferido para SP com obstrução intestinal"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Bolsonaro é internado com obstrução intestinal"

Correio Braziliense - Brasília
"Bolsonaro é internado e pode passar por cirurgia"

Zero Hora - Porto Alegre
"Fogo destrói prédio da segurança"

O Povo - Ceará
"Dj Ivis é preso por agressão a Pamella Holanda"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Internado, Bolsonaro tem saúde monitorada"

Atualizado em: 15/7/2021 10:49

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR