sábado, 18 de setembro de 2021

INFORMATIVO

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.151

MIGALHAS nº 5.151

Segunda-Feira, 26 de julho de 2021 - Migalhas nº 5.151.
Fechamento às 09h33.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Novaes, Plantulli e Manzoli - Sociedade de Advogados

(Clique aqui)


"O caráter é como a gravata; uns usam por gravata uma fitinha preta, são os frívolos; outros um lenço de dois palmos de altura, são os graves. A primeira constipa, a segunda sufoca."

Machado de Assis

Ministro, manda a gravata!

Uma história curiosa chegou à redação migalheira. Um simpático advogado de 71 anos, residente em Uberlândia/MG, enviou uma carta ao ministro Marco Aurélio fazendo um pedido inusitado: uma gravata! Eduardo Cunha Borges é um admirador do ministro e, em entrevista ao Migalhas, explicou que se sentiria mais seguro em suas defesas se estivesse usando parte da indumentária do ministro. Conheça essa história. (Clique aqui)

Campanha

Diante do pleito, resolvemos ajudar o nobre causídico. Assim, iniciamos a campanha: ministro, manda a gravata! Participe você também: faça uma publicação em suas redes sociais, marque o Migalhas (@portalmigalhas) e use a hashtag: #ministromandaagravata. Vamos juntos ajudar a realizar o desejo do sr. Eduardo. (Clique aqui)

Liberdade de imprensa

A liberdade de expressão e de imprensa livre são fundamentais para a manutenção do regime democrático - assim defende o ministro Nunes Marques, do STF. Apesar disto, o ministro lembra que o abuso desses direitos deve gerar responsabilização. Em nota, o ministro confirmou que acionou a PGR para que apure crimes contra a honra em texto publicado na Folha de S.Paulo, de autoria de Conrado Hübner Mendes. (Clique aqui)

Reforma do IR

Mais de 20 entidades manifestaram-se pela total rejeição dos termos propostos no PL 2.337/21, que apresenta mudanças no Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. Segundo as signatárias do documento, a eventual tributação dos dividendos é um retrocesso. (Clique aqui)

Reforma do IR - II

Em importantíssimo texto sobre a reforma do IR, o doutrinador Kiyoshi Harada fala da tributação dos dividendos distribuídos pelas sociedades civis de profissionais liberais. Para ele, o projeto afronta o princípio constitucional da igualdade e o princípio constitucional da irretroatividade. Veja as considerações. (Clique aqui)

Petição nota 10

Como bem sabem os migalheiros, a petição inicial é o documento que instaura um processo judicial. Mas, muitas vezes, as petições tornam-se um grande problema para o andamento do processo. Juiz de Direito do TJ/DF, Samer Agi atendeu a equipe do Migalhas e deu sugestões de ouro para que nossos leitores possam "entrar com o pé direito" na ação. Veja, clique aqui.

Honorários - CPC

A Justiça de Porto Alegre determinou que o Carrefour pague 3% de honorários a advogados de entidades após acordo firmado de R$ 115 milhões no caso da morte do homem negro João Alberto em uma unidade da empresa. Os advogados das instituições, no entanto, mostraram-se insatisfeitos com o montante fixado pelo juiz e disseram que irão recorrer para que a porcentagem seja fixada nos termos do CPC. (Clique aqui)

Caso CBF

Presidente do STJD, Otávio Noronha negou liminarmente mandado de garantia de Rogério Caboclo para voltar ao comando da CBF. Noronha considerou que o direito de impetrar mandado de garantia caduca em vinte dias, contados da prática do ato, omissão ou decisão objurgada. (Clique aqui)

Venda - Oi

Superintendência-Geral do Cade declara como complexa a operação da venda de ativos móveis da Oi às concorrentes Tim, Claro e Vivo. (Clique aqui)

Direto da Redação

Sr. Muller, antigo colaborador deste poderoso rotativo, ao chegar ao trabalho nesta madrugada, disse que seria uma boa ideia ler hoje o informativo, pois seria a edição de número 5.151. Foi o que bastou para os focas comentarem: que papo de tiozão, que coisa mais cringe, que furada...

Novo Apoiador

Fundado em 1989, em SP, o escritório Novaes, Plantulli e Manzoli - Sociedade de Advogados presta serviços altamente qualificados e, principalmente, personalizados. A prontidão dos sócios e o grau de envolvimento de toda a equipe possibilitam a excelência no atendimento. Os sócios participam ativamente na condução dos casos, contribuindo com sua experiência e prestando serviços altamente qualificados e sob medida. Focado em cada um de seus clientes, com uma gestão integrada que compartilha conhecimentos, o escritório se atualiza constantemente às novas demandas da sociedade e dos mercados nacional e internacional. O aperfeiçoamento é um valor permanente. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Eventos Migalhas


Coisas da natureza

Homem que passou por uma cirurgia de vasectomia e engravidou a esposa anos depois não será indenizado pelo município. Assim decidiu a 2ª câmara Especial do TJ/RO, ao considerar que não houve erro no procedimento. "A cirurgia alcançou o objetivo almejado durante determinado período, mas a própria natureza encaminhou-se no sentido de revertê-la", disse a relatora. (Clique aqui)

Correção monetária - Imóvel

A 19ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve sentença que considerou legal a cobrança da diferença de correção monetária por construtora, na medida em que a correção monetária configura-se como mera atualização do valor real da moeda, não caracterizando qualquer vantagem indevida para a parte beneficiária. A banca Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados patrocina a causa. (Clique aqui)

Perseguição política

Juiz defere liminar para determinar a prorrogação do afastamento por motivo de saúde de uma professora universitária que sofre de depressão e alegou ser perseguida por conta de suas posições políticas. Na avaliação do magistrado, há fortes indícios de que a autora está sendo vítima de diversos desvios e abusos de poder. O escritório Bambirra, Merola e Andrade Advogados atua na causa. (Clique aqui)

Homenagem - Sobrenome

A juíza de Direito Juliana Forster Fulfaro, da 2ª vara de Registros Públicos de SP, acatou pedido de neto que pedia a inclusão do sobrenome da avó em seu registro civil como forma de homenageá-la. Para a magistrada, não há óbice legal à pretensão do autor. A advogada Márcia Approbato Machado (ASBZ Advogados) patrocina a causa. (Clique aqui)

Tratamento de saúde

A juíza de Direito Luciane Cristina Silva Tavares, da 3ª vara Cível de SP, determinou que plano de saúde mantenha serviço de home care a mulher que possui paralisia cerebral. Para a magistrada, é dever da empresa o atendimento da paciente segundo a prescrição médica. O processo tem atuação do escritório Monteiro Lucena Advogados. (Clique aqui)

Inteligência Artificial

A respeito do PL 21/20, que cria o marco legal da inteligência artificial, o advogado Rony Vainzof, sócio de Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, acredita que a regulamentação seja um passo fundamental para garantir excelência e confiabilidade, mas acha precipitada a votação sobre o tema. (Clique aqui)

Migas

1 - TJ/SP - Homem indenizará jornalista por ameaças em rede social. (Clique aqui)

2 - SP - Banco nega perícia grafotécnica e pagará por consignado fraudulento. (Clique aqui)

3 - DF - Servidora agredida com chutes e socos por paciente em pronto socorro será indenizada. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Silveira Cruz Advogados Silveira Cruz Advogados
Silveiro Advogados Silveira Cruz Advogados
SiqueiraCastro SMGA Advogados

  • Colunas

Direito Trabalhista nos Negócios

Migalhas estreia hoje a coluna "Direito trabalhista nos Negócios", assinada pelos advogados Luiz Carlos Amorim Robortella e Antonio Galvão Peres. Quinzenalmente, teremos os temas mais relevantes sobre o Direito Empresarial do Trabalho. Em texto inaugural, os autores tratam do ofício publicado pelo ministério da Economia que regulamenta os registros de acordos coletivos negociados com empregados sem a participação sindical. (Clique aqui)

Papo Jurídico

Um cirurgião chefe pode ser responsabilizado solidariamente por um erro médico cometido exclusivamente pelo anestesista? A pergunta chegou à 3a turma do STJ. O advogado Guilherme Galhardo Antonietto detalha o caso. (Clique aqui)

Leitura Legal

Promotor de Justiça aposentado, Eudes Quintino de Oliveira Júnior enfatiza que a Justiça como equidade pode ser considerada como uma medida de complementação de uma lei, acrescentando a ela a elasticidade e a sensibilidade necessárias e condizentes com a realidade social. (Clique aqui)


Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Negócio jurídico processual

Os contornos do negócio jurídico processual são abordados pelos advogados Renata Oliveira, Diego Rodrigues Mendonça Galvão, Maurício Sada Neto e Mateus da Silva Pessanha Moreira, do escritório Machado Meyer Advogados. (Clique aqui)

"Salve seus dados"

Ariane Elisa Gottardo Emke, da banca LBS Advogados - Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados, destaca que de nada adianta combatermos a coleta de nossos dados pelas empresas privadas enquanto o governo Federal oferece todo esse banco em uma bandeja de ouro. (Clique aqui)

Vacina - Covid-19

A advogada Heloisa Papa, do escritório Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), traz para debate a advertência e a suspensão antes da demissão por recusa à vacinação contra a covid-19. (Clique aqui)

Vacina - Covid-19 - II

A dispensa por justa causa de empregado que não quiser ser vacinado também ganha o olhar da advogada Taísa Kelly Ferreira Cavaco, da banca DASA Advogados. (Clique aqui)

Empregada gestante

Da banca Renato Melquíades Advocacia, a advogada Aline Pires Gomes apresenta as controvérsias que pairam sobre a recente lei 14.151/21, a qual estabeleceu o afastamento das empregadas gestantes do trabalho presencial durante a pandemia. (Clique aqui)

Mulheres em risco

Além de todos os problemas advindos da pandemia, a violência doméstica e o feminicídio aumentaram de maneira assustadora nesse período. Sobre isto, confira o que diz a advogada Clarice Maria de Jesus D'Urso. (Clique aqui)

ITBI

De acordo com a sedimentada jurisprudência do STJ, o critério quantitativo, para fins de incidência do ITBI, deve ter como base de cálculo o valor real da venda do imóvel. Veja o artigo de Betina Alcoforado Nogueira, advogada do escritório Santos Perego & Nunes da Cunha. (Clique aqui)

Proteção ambiental

Os advogados Alexandre Burmann e Daniel Gerber, da banca Daniel Gerber Advogados Associados, escrevem sobre a proteção ambiental e a percepção do Direito Penal. (Clique aqui)

Despesas condominais

A limitação da responsabilidade do credor fiduciário pelo pagamento das despesas condominiais ganha uma análise do advogado Leonardo Koji Koga, do escritório CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados. (Clique aqui)

Servidor público

Quais são os descontos permitidos na remuneração do servidor público? O advogado Agnaldo Bastos, do escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada responde. (Clique aqui)

Poder Judiciário

É preciso enfrentar, com seriedade, as causas da reconhecida sobrecarga do Judiciário, o que perpassa por entendimentos jurisprudenciais mais seguros e consentâneos com a dogmática jurídica, segundo Flávio Mirza, Diogo Malan, André Mirza e Amanda Estefan, do escritório Mirza & Malan Advogados. (Clique aqui)

Processos estruturais

Sobre a relativização do formalismo nos processos estruturais, a advogada Gabriella Viezzer Molina, da Advocacia Sandoval Filho, questiona: mudança necessária? Veja as considerações. (Clique aqui)

"Onde está o calor humano?"

Ultimamente, trabalhando mais próximo à elaboração de petições e manifestações judiciais Ricardo Manso (Facilita Jurídico) tem visto cada vez mais uma tendência - decorrente talvez da grande quantidade de feitos - de uma certa "frieza" da Justiça, tema este abordado em seu artigo. Confira. (Clique aqui)

Direito ao silêncio

O advogado Lucas Gomes de Vilhena Toledo comenta a decisão proferida nos autos do HC 204.422/DF, que autoriza o fracionamento da garantia de não autoincriminação. Para o autor, a decisão é perigosa e traz insegurança ao investigado. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Silveiro Advogados Soares de Oliveira Advogados Associados
Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence Soussumi Advogados
Spadoni, Carvalho & Cunha Sociedade de Advogados Sperling Advogados

WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


  • Webinars

Gestão de terceiros

Dia 25/8, às 17h, Migalhas realiza webinar em parceria com Robortella e Peres Advogados sobre "Responsabilidade das empresas na gestão de terceiros". Luiz Carlos Amorim Robortella, Antonio Galvão Peres e Juliana Scalissi Martins Gaspar analisarão os impactos da reforma de 2017, as repercussões das decisões do STF, o compliance trabalhista e os riscos, estratégias e cautelas diante da atual jurisprudência.
(Clique aqui)


União

Escritórios Iotti Stamato Sociedade de Advogados e PPS - Pires, Pratti e Soares Advogadas firmam parceria na defesa dos direitos humanos de minorias e grupos vulneráveis em geral, em especial das mulheres (cis e trans), da população negra e da população LGBTI+. (Clique aqui)

Pacto ambiental internacional

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados ingressa na nova aliança global Net Zero Lawyers Alliance (NZLA), formada por mais de 30 escritórios de advocacia líderes internacionalmente. A iniciativa foi criada a partir da Race to Zero, campanha da Convenção-Quadro da ONU sobre a Mudança do Clima que visa zerar emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2050. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Falecimento - Marco Antônio Raupp

"A ciência, tecnologia e a inovação perdem um dos seus grandes incentivadores, um precursor na área da pesquisa e inovação, Marco Antonio Raupp. Amigo e parceiro que entre os seus vários legados deixa a sua forte participação e incentivo ao Parque Tecnológico São José dos Campos, junto de uma lembrança dos bons debates sobre o modelo das Organizações Sociais. Condolências aos familiares e amigos." Rubens Naves - Rubens Naves Santos Jr. Advogados

Baú migalheiro

Em 26 de julho de 1937, há 84 anos, nasceu, no Rio de Janeiro, Hélio Oiticica. Pintor, escultor e artista plástico, considerado um dos artistas mais revolucionários de seu tempo e reconhecido internacionalmente. Também foi autor do livro O anarquismo ao alcance de todos (1945). Na década de 1960, Hélio Oiticica criou o Parangolé, uma espécie de capa, que só mostra plenamente suas formas, cores e imagens a partir dos movimentos de alguém que a use. Desta maneira, a obra é considerada uma escultura móvel. Outra criação são os bólides, recipientes manuseáveis com o objetivo de transcender a "fisicalidade" do objeto (ou seja, a tridimensionalidade). O artista também exerceu influência em outras esferas e, com suas obras, ajudou a formar o movimento musical da Tropicália nos anos 1960 e 1970. Ele morreu no dia 22 de março de 1980, no Rio de Janeiro, vítima de um acidente vascular cerebral. Quase 20 anos após sua morte, em 16 de outubro de 2009, um incêndio destruiu cerca 90% do acervo de Oiticica, na casa do seu irmão, no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. (Compartilhe)


Sorteio

De autoria de Luiz Daniel Haj Mussi, o livro "Suspensão do Exercício de Direitos ao Acionista" (Quartier Latin - 289p.) tem como pano de fundo a análise de previsão legal que não encontra dispositivo correspondente em Direito Comparado. O exemplar é cortesia do autor. (Clique aqui)

Novidades

Acontece, no próximo dia 28, a partir das 19h, o lançamento da coleção "Mulheres Vivendo Sem Violência", que é integrada por cinco livros que sintetizam 10 anos de pesquisas empíricas no que tange a aplicação da lei Maria da Penha no Brasil. O evento será transmitido no canal do YouTube da ESA OAB/SP. (Clique aqui)

Com as alterações das regras de publicidade na advocacia por meio do Provimento 205/21, o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, lança o primeiro livro no Brasil sobre o tema. Com prefácio de Ary Raghiant Neto, "O Novo Marketing Jurídico" mostra quais foram as mudanças e o impacto que cada uma delas tem no marketing jurídico atual, tudo envolto no cenário de evolução tecnológica e de pandemia mundial. (Clique aqui)

Lançado pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais o livro "Direito Público Luso e Brasileiro", de Jorge Alves Correia. Adquira já o exemplar! (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, às 10h10, o advogado José Roberto Covac, sócio da Covac - Sociedade de Advogados e diretor Jurídico do Semesp, fala sobre os protocolos para o retorno das aulas presenciais de todos os cursos. O painel também terá a participação de Rodrigo Capelato (diretor-executivo do Semesp) e faz parte do webinar "Plano de retomada das aulas presenciais". (Clique aqui)

Luciano Bandeira, presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basilio, sócia de Basilio Advogados e vice-presidente da entidade, Marcus Soares, presidente da OAB da Barra da Tijuca, Claudete Capelle do Vale, presidente da OAB de Bangu, e Michelle Mansur, presidente da OAB de Rio das Pedras, participam hoje, às 19h, de live sobre "Captação de Clientes Pós - Pandemia". A transmissão será pelo Instagram @anaterezapbasilio.

Carlos José Santos da Silva, o Cajé, sócio do Machado Meyer Advogados e presidente do Conselho Diretor do CESA, é um dos palestrantes no evento "Marketing jurídico: os desafios do novo Provimento da OAB". O debate, promovido pelo LexLatin Brasil, discutirá as novas regras do marketing no mundo jurídico, como ferramentas tecnológicas e uso das redes sociais, além da criação do Comitê Regulador de Marketing Jurídico. O evento acontece amanhã, às 10h. (Clique aqui)

Nesta semana acaba o curso gratuito online de "Direito Civil e disputas de construção", coordenado por Joaquim Muniz (Trench Rossi Watanabe). A última aula acontece amanhã, sobre questões técnicas em construção, com Ana Clara Viola (Stocche Forbes Advogados), Silvio Simonaggio, Pedro Ribeiro, Ricardo Salomão, Francisco Maia Neto, Clemenceau Chiabi e Augusto Figueiredo. (Clique aqui)

CFOAB cria Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão. Uma das propostas é premiar profissionais e projetos de destaque na área da liberdade de expressão. A comissão é presidida pelo advogado Pierpaolo Cruz Bottini (Bottini & Tamasauskas Advogados) e composta, entre outros, por Sérgio Renault (Tojal | Renault Advogados), Tiago Asfor Rocha (RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales), Marcus Vinicius Furtado Coêlho (Marcus Vinicius Furtado Coêlho Advocacia) e Thais Marçal (Motta Fernandes Advogados). (Clique aqui)

Loeser e Hadad Advogados publica informativo sobre o programa da receita que visa ajudar empresas a evitar autuações fiscais. (Clique aqui)

A poucos dias da data prevista para o início da vigência das sanções da LGPD, o escritório Araújo e Policastro Advogados traz um vídeo por dia abordando os principais tópicos que requerem imediata atenção e adequação das empresas. Flavia Dainese comenta o debate entre responsabilização objetiva e subjetiva segundo a LGPD (clique aqui); Marília Chessa fala de como a ANPD, em sua atuação fiscalizatória, poderá atuar (clique aqui); e Ana Lúcia Pinke explica como funcionará a responsabilização dos agentes de tratamento de acordo com a LGPD (clique aqui).

Desconto sem CPF

Professor Nicolo Zingales, que integra a equipe do CTS - Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio, esclarece quando o comerciante pode e quando não pode pedir CPF em troca de desconto. Confira! (Clique aqui)

Crise das democracias

"O papel das Forças Armadas e de Segurança Pública na crise das democracias na América do Sul no Século XXI" é o tema do webinar que o IAB promove hoje, às 17h, no canal TVIAB no YouTube. (Clique aqui)

Proteção de dados

Dia 4/8, às 17h, a Thomson Reuters Brasil promove a live "Relatório de Impacto à Proteção de Dados: Definição e Impactos". Participe! (Clique aqui)

Trabalhista Class

Quer ficar atualizado e saber de todas as novidades na área trabalhista? Participe do grupo de estudos e atualização profissional que a Editora Mizuno preparou. Aulas ao vivo, sempre às quartas-feiras, com a primeira em 4/8, para a capacitação e aperfeiçoamento profissionais, a partir de aulas práticas, além do estudo de todas as novidades legislativas e jurisprudenciais relacionadas à área trabalhista. (Clique aqui)

Direito digital

Em celebração ao dia do advogado, a Advise está preparando um evento que acontece durante todo o mês de agosto de forma online. No dia 11/8, acontece o webinar "Direito Digital e às Aplicações da LGPD". Inscreva-se! (Clique aqui)

Direito Ambiental

A PUC-SP promove o curso de especialização "Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade". Inscreva-se! Desconto de 20% em matrículas iniciais confirmadas até 31/7. (Clique aqui)

Controladoria jurídica

No dia 13/9, das 19 às 22h, acontece a 60ª edição do "Curso Básico de Controladoria Jurídica", realizado pela Radar - Gestão para Advogados. Ministrado por Samantha Albini, o curso tem como objetivo trazer aos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas uma abordagem abrangente da mais atual e inovadora forma de centralizar a gestão dos serviços jurídicos, trazendo muito mais segurança, qualidade, controle e produtividade na advocacia. Aprenda o que é a controladoria, quando e como e implantar, perfil do controller jurídico, e tudo mais. (Clique aqui)

Entrevistas

Em uma série de entrevistas, no projeto denominado "20' com BuscaJur - 2ª temporada", o BuscaJur apresenta seus parceiros. Conheça a Oystr - Robôs Jurídicos Inteligentes. (Clique aqui)

Parabéns

Sorteio de obra: A obra "Gênero - Identidade e Reconhecimento" (Letras Jurídicas - v.II - 189p.), de Marli M. M. da Costa e Letícia Thomasi Jahnke Botton, vai para Leticia Furtado da Frota, de SP. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Pine Data Officer Privacy Academy
PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão PythonBoo

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

BA/Wenceslau Guimarães
MA/Paulo Ramos
MG/Santa Rita de Caldas
PA/Uruará
PE/Amaraji
PE/Gravatá
PE/Paudalho

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

CartaCapital
"Capitais em fuga"

IstoÉ Dinheiro
"Em busca da entrega perfeita"

Veja
"O poder da fé"

IstoÉ
"Um general encalacrado demais"

The New York Times - EUA
"Shot Refusal Gives Variant Room to Grow"

The Washington Post - EUA
"GOP bills combat health efforts"

Le Monde - França
"Le passe sanitaire adopté au prix de compromis"

Corriere Della Sera - Itália
"Vaccini, appello del governo"

Le Figaro - França
"Le passe sanitaire s'impose malgré les réticences"

Clarín - Argentina
"Cruces con intendentes del peronismo por el avance de La Cámpora"

El País - Espanha
"El Constitucional planea reactivar la sentencia sobre el aborto"

Público - Portugal
"Portugal cai sete lugares no ranking da inovação e inverte trajectória de subida"

Die Welt - Alemanha
"Politik streitet über den Umgang mit Impfverweigerern"

The Guardian - Inglaterra
"Young people urged to get jab as doctors warn over ICU admissions"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"10 de 13 setores da indústria retomam nível pré-pandemia"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Indicações expõem desgaste e aparelhamento do governo"

O Globo - Rio de Janeiro
"Reabertura de escolas públicas avança com queda de casos de Covid"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Queda de preços no atacado não chega ao consumidor"

Correio Braziliense - Brasília
"Construção civil puxa criação de emprego no país"

Zero Hora - Porto Alegre
"Missão cumprida"

O Povo - Ceará
"Ceará receberá 493,7 mil novas doses de vacinas esta semana"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Estado promete medidas para evitar novos ataques"

Atualizado em: 26/7/2021 10:30