INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 5.240

MIGALHAS nº 5.240

Quinta-Feira, 2 de dezembro de 2021 - Migalhas nº 5.240.
Fechamento às 09h25.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Calanca Sociedade de Advogados

(Clique aqui)


"O Estado não deve ensinar a religião, pelo mesmo motivo por que não pode ensinar a irreligião. São razões de moralidade, razões de governo, razões de direito, razões de competência natural as que se opõem a que ele abra escola profissional de incredulidade, ou assuma a cadeira de propaganda religiosa."

Rui Barbosa

A toga veio

Na noite de ontem, por 47x32, o nome de André Mendonça foi aprovado para a cadeira de ministro do STF. (Clique aqui)

A sabatina

Antes de ir para o plenário do Senado, André Mendonça passou por uma sabatina de oito horas na CCJ. Lá, seu nome foi aprovado por 18x9. (Clique aqui)

Esmiuçando

Foram oito horas de sabatina em que Mendonça respondeu às perguntas dos parlamentares sobre os mais diversos assuntos. (Clique aqui)

Na vida, a Bíblia; no STF, a Constituição. (Clique aqui)

Não compactuarei com a discriminação. (Clique aqui)

Defenderei o Direito Constitucional do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. (Clique aqui)

Registro

Foi a 1ª vez que uma mulher relatou uma indicação de nome para o Supremo. A senadora Eliziane Gama fez questão de enfatizar essa conquista da tribuna do Senado.

Peso da toga

Embora tenha décadas de Brasília, tem jornalista que diz que André Mendonça chega fraco ao Supremo. Piada. A toga de André Mendonça tem o mesmo peso das outras dez. E ele chega fortalecido, tendo vencido a pusilanimidade de quem o indicou. Chega contra tudo e todos. E, verdade seja dita, não enganou ninguém. Não travestiu suas opiniões, nem dourou as convicções. Apostamos, e o tempo dirá, que será um juiz linha dura. E ele poderá até perdoar seus muitos algozes que nestes mais de 100 dias foram se sucedendo, mas como ensina o Livro Sagrado, "o perdão restaura a oportunidade, não a confiança".

Conteúdo

Muitas das críticas que se fazia a André Mendonça eram, em verdade, os atributos que o qualificavam para o cargo.

Sabatina

Na sabatina, o ministro André Mendonça reiterou que o gabinete está aberto aos senadores. Espera-se que o gabinete esteja também aberto, da mesma forma, para as partes, para os milhares requerentes de habeas corpus, enfim, para todos os atores da Justiça, indistintamente.

Apoio

Ontem, o placar final de André Mendonça estava desfavorável pela manhã. No correr do dia foi melhorando. O que provocou essa mudança? Explicamos. Os ministros Toffoli e Kassio foram a campo para demonstrar a capacidade e honorabilidade do indicado. Vários foram os que ajudaram o novel ministro nessa senda sinuosa, mas seguramente, no dia de ontem, foi graças à habilidade dos dois ministros citados que André Mendonça pode comemorar.

Não passaram

Senado rejeitou a indicação do juiz de Direito Paulo Marcos de Farias para o CNMP e do desembargador Roberto da Silva Fragale Filho para o CNJ. (Clique aqui)

Há vagas

Bolsonaro sancionou a lei 14.253/21, que aumenta o número de desembargadores nos cinco TRFs por meio da transformação de cargos vagos de juiz substituto. Com a norma, 57 novas vagas de desembargador surgem na Justiça Federal. Não houve vetos. (Clique aqui)

Regras da ABNT

Em Goiânia, juiz mandou advogado emendar a petição inicial porque o documento que foi protocolado "ficou muito carregado e de difícil leitura e compreensão". No despacho, o magistrado determinou que os fatos e os pedidos sejam apresentados de forma clara: "utilizando de preferência a formatação exigida pelas normas da ABNT". (Clique aqui)

Estelionato de R$ 4,50 chega ao STJ

Ministro Ribeiro Dantas concedeu ordem em HC para anular Acordo de Não Persecução Penal feito entre um homem e o MP por estelionato. Ele foi preso em flagrante por vender passe livre "categoria deficiente", referente a transporte público, no valor de R$ 4,50. Em decisão monocrática, o ministro reconheceu a atipicidade da conduta. (Clique aqui)

Saneamento básico

Na tarde de ontem, o plenário do STF retomou julgamento do novo marco do saneamento básico. Até o momento, o caso tem três votos pela constitucionalidade da nova norma. (Clique aqui)

Preferência de quem?

A 3ª turma do STJ decidiu que o crédito decorrente de honorários sucumbenciais do advogado não tem preferência diante do crédito principal titularizado por seu cliente. Para o colegiado, não é possível opor ao titular do direito material - ou do crédito principal - a existência de crédito privilegiado instituído, como acessório daquele, na mesma relação processual. (Clique aqui)

ICMS - Precatório

STJ: ICMS compensado com precatório deve ser repassado ao município na data da compensação. (Clique aqui)

Pagamento por precatório

STF determinou que a execução das dívidas da SPTrans, empresa que gerencia o transporte coletivo do município de São Paulo, deve se submeter ao regime de precatórios. (Clique aqui)

Retorno das atividades

A partir de 1º de fevereiro de 2022, todos os servidores, estagiários e colaboradores que estavam em regime de trabalho remoto devem retomar suas atividades na Justiça Federal. (Clique aqui)

Operação Naufrágio

A Corte Especial do STJ recebeu denúncia contra 15 investigados no âmbito da operação Naufrágio. O caso envolve crimes contra administração pública, corrupção e exploração de prestígio de desembargadores, juízes e funcionários do TJ/ES. A denúncia era envolvia 26 pessoas, mas algumas faleceram e houve a prescrição em outros casos. (Clique aqui)

Mais uma sentença anulada

O desembargador convocado Jesuíno Rissato, do STJ, anulou uma das condenações do ex-ministro Antonio Palocci, do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e outros réus em um dos processos da operação Lava Jato. Magistrado reconheceu que a competência para processar e julgar o feito é da Justiça Eleitoral. (Clique aqui)

Eleições OAB/RR

Depois de ser judicializada, a eleição da OAB/RR será realizada hoje, das 9h às 17h. (Clique aqui)

Curiosidade

Há um dado talvez inédito no rol dos presidentes das OAB eleitos nos Estados. Dois deles, em Estados distintos, são egressos da mesmíssima turma na Faculdade de Direito da UFMG. Com efeito, Sérgio Leonardo, de MG, e Daniela Borges, na BA, são colegas de turma e completaram este ano duas décadas de formados na prestigiosa universidade mineira.

Nova diretoria

TRF da 3ª região elege os integrantes da próxima diretoria da Corte. A desembargadora Marisa Santos foi eleita presidente, Antonio Cedenho vice-presidente e Luiz Stefanini corregedor. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Calanca Sociedade de Advogados é um escritório especializado na área Trabalhista, com experiência de mais de 20 anos. Atua ainda nas esferas do Direito Civil, Consumidor, Bancário, Família e Sucessões, além da confecção de contratos e demais questões que envolvem o universo empresarial. Localizado em Bauru/SP, tem destacada atuação nos Estados de SP, MG, PR e SC como correspondente jurídico de escritórios de porte e departamento jurídico de grandes empresas. Em todas as áreas de atuação preza pelo atendimento especializado ao cliente, tratando cada caso como único, com eficiência, seriedade e agilidade. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Eventos Migalhas


Educação

Sancionada a lei 14.254/21, que prevê acompanhamento integral para educandos com transtorno de aprendizagem, como dislexia ou TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. (Clique aqui)

Discriminação

Bancário que não foi convidado para cerimônia de homenagem com premiação a veteranos com 30 anos de casa será indenizado. TST mantém condenação. (Clique aqui)

Fraude

Cliente que sofreu descontos indevidos em seu benefício previdenciário será indenizada pelo banco, e receberá em dobro o valor cobrado. Perícia constatou que era falsa assinatura em contrato de empréstimo. O escritório Cardoso Ramos Advocacia atua pela consumidora. (Clique aqui)

Direito a defesa

Ministro Antonio Saldanha Palheiro, do STJ, anulou júri que condenou paciente a 16 anos de reclusão ao constatar que o magistrado nomeou defensor ad hoc para o ato, estranho à relação processual existente, sem respeitar o prazo mínimo de 10 dias. Para o ministro, foi suprimido o direito de nomear defensor de confiança. Rodrigo Trindade Advocacia atua no caso. (Clique aqui)

Tratamento particular

Plano de saúde é condenado por fazer beneficiário pagar tratamento do próprio bolso. Decisão considerou abusiva a conduta da operadora no que se refere à exigência do Código TUSS. A banca Marques Silva - Advogados atuou no caso. (Clique aqui)

Contrato de saúde

Ministra Maria Isabel Gallotti reafirmou o entendimento de que operadora de saúde não é obrigada a migrar plano coletivo de paciente para individual caso não comercialize, de fato, os referidos planos, não sendo possível obrigá-las caso operem apenas planos coletivos. A banca Advocacia Fontes Advogados Associados S/S atua no caso. (Clique aqui)

Auxílio-acidente

Mulher que sofreu acidente automobilístico no trajeto para o trabalho e ficou com sequelas permanentes receberá auxílio-acidente do INSS. O escritório Calanca Sociedade de Advogados atua no caso. (Clique aqui)


  • Colunas

CPC na prática

Recentemente, o STJ teve a oportunidade de, por três vezes, julgar questões referentes ao artigo 866 do CPC/15, que mantém a previsão da penhora de percentual de faturamento da empresa. Veja a análise de Elias Marques de Medeiros Neto na coluna de hoje. (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

Fake news e bullshits duelam com a liberdade de expressão promovendo muitas indagações. Propagar mentiras é liberdade de expressão? Qual a relação e a tensão entre liberdade de expressão e bullshits? Bruno Stigert, Julia Oliveira Pêssoa e Marina Coimbra de Azevedo Quelhas analisam as questões. (Clique aqui)

ABC do CDC

Desembargador aposentado Rizzatto Nunes comenta aspectos comerciais, passando pela última Black Friday, e mostra o controle exercido sobre os consumidores e as práticas enganosas. (Clique aqui)

Migalhas Marítimas

A convenção sobre trabalho marítimo traz um rol taxativo de hipóteses em que o sistema de garantia financeira assistirá o trabalhador marítimo em caso de abandono pelo armador. De acordo com Fernanda Azevedo e Marcelo Sammarco, a referida limitação tem finalidade de evitar qualquer tipo de insegurança jurídica. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Fogaça, Moreti Advogados Fogaça, Moreti Advogados
Folena Advogados Fogaça, Moreti Advogados
Fraga & Trigo Advogados Fragata e Antunes Advogados

Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

- "O impacto das mudanças introduzidas na general food law europeia no regime de proteção de dados regulatórios confidenciais no Brasil", por Ricardo Nunes (Daniel Advogados). (Clique aqui)

- "Como a nova lei da Sociedade Anônima do Futebol pode impactar o seu clube?", por Gabriel Mariotto (GBSA - Gonçalves e Bruno Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "A quarta revolução industrial na área de Recursos Humanos e os reflexos tributários", por Richard Abecassis (Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados). (Clique aqui)

- "Você já planejou sua aposentadoria para o ano de 2022?", por Daniela Castro (Vilhena Silva Advogados). (Clique aqui)

- "2 de dezembro, Dia do Advogado, Advogada Criminalista", por Roberto Parentoni (Roberto Parentoni e Advogados). (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Folena Advogados Fragoso Advogados
França Ribeiro Advocacia Franceschini e Miranda - Advogados
Francisco Ortigão Advogados Freire e Advogados Associados

  • Webinar

Homenagem à ministra Nancy Andrighi

Para comemorar os 45 anos de magistratura da ministra Nancy Andrighi, a editora Quartier Latin lança no dia 8/12, às 9h, o livro "A Disrupção do Direito Empresarial - Estudos em homenagem à Ministra Nancy Andrighi". O webinar conta com a participação da homenageada e de seus colegas de Tribunal, ministros Humberto Martins, Paulo de Tarso Sanseverino, Laurita Vaz e os ministros aposentados Massami Uyeda e Sidnei Beneti. Inscreva-se. (Clique aqui)

Superendividamento

Em parceria com Parada Advogados, Migalhas realiza, dia 16/12, às 17h, o webinar "Três visões sobre a nova lei do Superendividamento: judiciário, departamento jurídico e escritório". Inscreva-se! (Clique aqui)


Mercado de Trabalho

Visite agora mesmo a seção Mercado de Trablho e confira as vagas oferecidas. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 2 de dezembro de 1814, há 207 anos, morreu, em Saint-Maurice, na França, o polêmico Marquês de Sade. Aristocrata francês e escritor libertino, do seu nome deriva o termo médico sadismo. Nascido em Paris, em 2 de junho de 1740, ele foi preso várias vezes e perseguido tanto pelos seguidores da monarquia, como pelos revolucionários vitoriosos de 1789 e depois por Napoleão. Sade morreu aos 74 anos. (Compartilhe)


Sorteio de obra

Foi lançado ontem, em Brasília, o livro "Muito Além do Direito", do advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. A obra é uma coletânea de artigos, com ensaios sobre a situação política e jurídica do Brasil. Participe do sorteio e concorra ao exemplar autografado pelo autor. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Acontece hoje a eleição para a renovação do Terço do Conselho Diretor da AASP. São membros da Chapa 1: Ana Cândida Menezes Marcato, André Almeida Garcia, Antonio Carlos de Oliveira Freitas (Luchesi Advogados), Cristiano Scorvo Conceição, Eduardo Foz Mange, Luciana Pereira de Souza e Rodrigo Cesar Nabuco de Araujo. Os pilares da chapa única neste pleito são: Ação, Credibilidade e Diversidade. (Clique aqui)

Em parceria com o Laboratório de Análise do Direito Empresarial e Internacional Privado, da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, o escritório Albuquerque Melo Advogados convida para a segunda aula do curso de Direito Aeronáutico, hoje, às 19h, pelo YouTube da professora Carolina A. de Azevedo Pizoeiro Gerolimich. A aula "Judicialização do setor aéreo: passageiros, bagagens e carga" será conduzida por Danielle Braga Monteiro e Julia Vieira de Castro Lins Botelho, sócias da banca. Diretor Jurídico da Latam, Bruno Bartijotto é o convidado dessa segunda etapa. (Clique aqui)

Hoje, às 17h30, Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, e Luciano Bandeira, presidente da entidade, farão a abertura do seminário "Empoderamento da mulher com deficiência na sociedade brasileira". O encontro será transmitido pelo YouTube, clique aqui.

Amanhã, às 17h, monteiro de castro, setoguti advogados bate-papo com o artista plástico Ding Musa. (Clique aqui)

Georges Humbert, Legal Master do escritório MoselloLima Advocacia, ministra hoje, durante a convenção anual da Ademi-BA, a palestra "APP em área urbana e a revisão do tema 1010 do STJ". Ele lança ainda a 2ª edição do livro "Curso de Direito Urbanístico e das Cidades Sustentáveis", pela Editora GZ. O evento da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia acontece de hoje a domingo, no Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

João Marcelo Assafim, sócio do escritório De Lima Assafim e Advogados Associados, participa do "I Congresso das Comissões de Defesa da Concorrência", que terá como tema central "Direito Antitruste sob a ótima da Advocacia". Com início hoje, o evento será realizado até dia 4/12, em Ouro Preto/MG. Ele presidirá a mesa "Concorrência e Inovação", amanhã. (Clique aqui)

De 6 a 10/12, a EMERJ e a ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual promovem o workshop "Questões Contemporâneas do Direito da Propriedade Industrial", das 9 às 12h. Na programação do dia 7, está a palestra "Links Patrocinados e Ativação de Anúncios na Internet: Concorrência Desleal ou Direito de Informação do Consumidor?", que será ministrada por Paulo Parente M. Mendes, do escritório Di Blasi, Parente & Associados. O evento ocorre de forma presencial e por meio das plataformas Zoom e YouTube.
(Clique aqui)

Pedro Marcos Nunes Barbosa, sócio da banca Denis Borges Barbosa Advogados e professor do Instituto de Direito da PUC-Rio, palestrará, dia 7/12, às 15h, no "XII SIPID - Seminário Internacional Patentes, Inovação e Desenvolvimento" sobre "Litígios de Patentes após a ADI 5529". Informações e inscrições, clique aqui.

O 36º episódio do programa "Por dentro do Direito do Trabalho em 1 minuto", do escritório Araújo e Policastro Advogados, traz o tema "A despedida coletiva na pauta do STF", com comentários da advogada Ana Lucia Pinke. (Clique aqui)

Pelo 16º ano consecutivo, Brasil Salomão e Matthes Advocacia é destaque na publicação "Análise Advocacia 500". O anuário traz o escritório, de forma geral, e seis de seus sócios, de forma individual, em lugar privilegiado no ranking. O escritório aparece entre os mais preferidos pelos clientes em sete setores: 1º lugar em Açúcar e Álcool; 2º lugar em Agrário, Tributário e Alimentos, Bebidas e Fumo; 4º lugar em Ambiental e Consumidor; e 5º lugar em Digital. Além disso, figura em 2º lugar entre os mais admirados no Estado de SP. De maneira individual, seis sócios foram avaliados como mais admirados. Fábio Pallaretti Calcini é 1º lugar em Tributário e Açúcar e Álcool; 2º lugar em Alimentos, Bebidas e Fumo; 4º lugar em Agrário e 2º lugar no cenário geral dentro do Estado de SP. Evandro Grili é 4º lugar em Ambiental e 5º lugar em Construção e Engenharia. Marcelo Viana Salomão é 5º lugar em Tributário e em Alimentos, Bebidas e Fumo; além de figurar também em 5º lugar no cenário estadual; Gabriel Magalhães Borges Prata, 5º lugar em Alimentos, Bebidas e Fumo e 5º lugar no Estado. Francis Ted Fernandes figura em 3º lugar como advogado mais admirado na área de Alimentos, Bebidas e Fumo, e no geral dentro do Estado de SP. Mariana Denuzzo Salomão conquistou o 5º lugar em Alimentos, Bebidas e Fumo.

Professor Olavo Alves Ferreira faz parte do corpo docente da pós-graduação online "Arbitragem" (clique aqui), realizada pela Faculdade Cers. (Clique aqui)

Novidade

Os autores da obra da Editora Mizuno "Prova e Polícia Judiciária", integrantes das Polícias Civis e Polícia Federal, abordam temas que envolvem as provas obtidas e produzidas pela Polícia Judiciária, com grande relevância teórica e prática para o Direito Policial. (Clique aqui)

Sala unico

A unico, IDTech de soluções de identidade digital, está com uma sala de palestras gratuitas na 4ª edição do "The Developer's Conference (TDC) Future 2021". No evento online que acontece até hoje, a unico traz quatro palestras, abordando design de software; clean code quotes; front-end contemporâneo e como tornar a vida dos desenvolvedores mais produtiva. Inscreva-se! (Clique aqui)

Assembleia

A RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial promove, entre hoje e sábado, às 17h, a "LII Assembleia RedeJur". O evento, que volta a ser realizado de forma presencial, reúne os associados no Hotel Wyndham (antigo Nobile Paulista Prime), em SP. (Clique aqui)

Registro eletrônico de imóveis

Hoje, às 19h, a AD NOTARE - Academia Nacional de Direito Notarial e Registral promove o evento online "Registro Eletrônico de Imóveis: Aspectos Teóricos e Práticos". Participe! (Clique aqui)

Direito desportivo

AASP promove, de 6 a 9/12, às 15h, o "17º Fórum Brasileiro de Direito Desportivo (Edição virtual 2021): A Especificidade do Esporte". Participe! (Clique aqui)

Habilidades para advocacia

Dias 6 e 7/12, das 19 às 22h, acontece a 6ª edição do "Curso de Habilidades Comerciais para Escritórios de Advocacia", realizado pela Radar - Gestão para Advogados em parceria com a Novigi Consultoria e Treinamentos. (Clique aqui)

Ferramentas inclusivas

O Comitê de Diversidade da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual promove o webinar gratuito "Pessoas com deficiência e mercado de trabalho", dia 7/12, às 16h30, que discute políticas, tecnologias e ferramentas inclusivas para acesso ao ambiente corporativo. Participe! (Clique aqui)

Regimes Aduaneiros Especiais

A OAB/SP, por sua Comissão de Direito Aduaneiro, promove o webinar "Regimes Aduaneiros Especiais, aspectos práticos e jurídicos", por meio da plataforma Zoom, dia 13/12, às 19h. (Clique aqui)

Lavagem de dinheiro

Thomson Reuters Brasil promove, dia 16/12, às 10h, o webinar gratuito "Lavagem de Dinheiro: Questões Controversas". Participe! (Clique aqui)

Especialização

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para os cursos de especialização programados para o primeiro semestre de 2022. (Clique aqui)

Pós-graduação

A FGV Direito SP (FGV LAW) abriu as inscrições para os cursos de pós-graduação, que possuem duração de três semestres e há opções entre quinze áreas do Direito, como a pós-graduação "Direito Penal Econômico". (Clique aqui)

Inteligência jurídica

A TOTVS, firmou parceria com a Deep Legal para reforçar seu portfólio junto ao setor jurídico com a solução "Inteligência Jurídica by Deep Legal". (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

M2 Comunicacao Malheiros Editores Ltda.
MDA - Movimento de Defesa da Advocacia MGA - Administração Judicial | Perícia | Consultoria

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AM/Tefé
BA/Itanhém
BA/Macaúbas
BA/Santa Bárbara
BA/Sento Sé
CE/Umirim
MG/Ladainha
PI/Acauã
PR/Medianeira
SP/Fartura
SP/São Sebastião da Grama
TO/Filadélfia

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Justices Indicate They Will Uphold Curb on Abortion"

The Washington Post - EUA
"Court signals major shift on abortion"

Le Monde - França
"Justice: la protestation des magistrats s'étend"

Corriere Della Sera - Itália
"Via libera al vaccino per i bimbi"

Le Figaro - França
"2022: les candidats face au casse-tête du financement"

Clarín - Argentina
"Procesan a Macri por presunto espionaje y le prohíben salir del país"

El País - Espanha
"Bruselas alienta el debate sobre la vacunación obligatoria"

Público - Portugal
"SNS já gastou este ano mais de 400 milhões em horas extras e 'tarefeiros'"

Die Welt - Alemanha
""Russland müsste einen hohen Preis zahlen""

The Guardian - Inglaterra
"GPs may stop monitoring millions of patients due to Covid jab drive"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Senado aprova segundo nome indicado por Bolsonaro ao STF"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Senado aprova Mendonça como novo ministro do STF"

O Globo - Rio de Janeiro
"Aprovado ao STF, Mendonça vê 'salto para os evangélicos'"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Mendonça, agora no STF: 'salto para os evangélicos'"

Correio Braziliense - Brasília
"Mendonça, 'o terrivelmente evangélico' ministro do STF"

Zero Hora - Porto Alegre
"Após mais de cem dias, Senado aprova Mendonça para o STF"

O Povo - Ceará
"Brasil testa pouco e pode não ver chegada de nova onda"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Natal sem casa, comida, nem opção"

Atualizado em: 2/12/2021 10:44

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR