INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.307

MIGALHAS nº 5.307

Sexta-Feira, 11 de março de 2022 - Migalhas nº 5.307.
Fechamento às 09h19.


"Há casos em que a indignação silenciosa é o mais eloquente comentário."

Machado de Assis

!!!

Na última quarta-feira, durante sessão do Órgão Especial do TJ/GO, o desembargador Jairo Ferreira Júnior criticou a TV Globo por abordar a homossexualidade. Disse ele: a Globo é "perniciosa e vulgar" por "enaltecer o homossexualismo" e mostrar homem com homem e mulher com mulher se beijando. Ele também disse que, antigamente, "a perversão existia e talvez até mais do que hoje, mas era escondido." Veja a cena. (Clique aqui)

Quem fala demais...

As críticas do desembargador goiano foram feitas, curiosamente, durante voto no caso que resultou na abertura de PAD contra juiz que disse em sentença que se relacionar com "putas" era considerado "boa reputação". (Clique aqui)

CADEnte...

Durante a sessão de julgamento que analisava embargos de declaração contra decisão sobre a venda da Oi móvel, conselheiros do Cade protagonizaram um bate-boca. Ravagnani disse que havia erros jurídicos na decisão, relatora Lenisa rebateu: "o senhor está fazendo uma acusação muito séria". Assista. (Clique aqui)

Sem endereço, sem Júri

Um advogado que faltou ao Tribunal do Júri alegando que "não foi passado o endereço do local" terá de pagar multa de 20 salários-mínimos. O magistrado oficiou a OAB e lamentou que 40 pessoas tiveram de ser dispensadas. "Tratava-se de júri envolvendo caso de feminicídio, pautado durante a semana em que se comemora o Dia da Mulher." (Clique aqui)

Eita!

Diante das últimas notas, vê-se que sextou para o meio jurídico.

Revisão da vida toda

STF recebeu questão de ordem pedindo que o voto do ministro Marco Aurélio (relator) seja mantido no julgamento da revisão da vida toda, que teve destaque de Nunes Marques na última terça-feira. A questão será resolvida durante sessão de julgamento que ainda não tem data definida. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Revisão da vida processual?

"Quanto à migalha 'Revisão da vida processual?', gostaria de lembrar que o § 1º do art. 941 do CPC prevê que nas sessões de julgamento nos tribunais os votos podem ser alterados até o momento da proclamação do resultado pelo presidente do colegiado, 'salvo aquele já proferido por juiz afastado ou substituído'. Portanto, tendo um ministro votado, seja no colegiado virtual, seja no colegiado presencial, e em seguida se aposentado, o voto dele, por força do § 1º do art. 941 do CPC, não pode mais ser alterado se o julgamento for reiniciado por pedido de destaque. Assim, o § 2º do art. 4º da resolução/STF 642/2019, que não tem força de lei, porque não faz parte do Regimento Interno do STF, deve ser lido em observância à regra legal prevista no § 1º do art. 941 do CPC. Essa é minha modesta opinião." Fernando Mil Homens Moreira

Representação fiscal ao parquet

É constitucional que a representação fiscal, para fins penais, relativa aos crimes contra a ordem tributária e aos crimes contra a Previdência Social, seja encaminhada ao Ministério Público depois de proferida a decisão final na esfera administrativa. A decisão é do plenário do STF que, na tarde de ontem, julgou ação proposta pela PGR. O escritório Demarest Advogados atuou na causa. (Clique aqui)

Tá tudo errado

"Há duas formas no mundo de se combater sonegação fiscal: a certa e a nossa", foi o que disparou Alexandre de Moraes no julgamento da migalha acima. O ministro afirmou que Brasil trouxe "tudo de errado" para combater sonegação fiscal porque aposta no mau pagador. (Clique aqui)

Telegram

Presidente do TSE, ministro Fachin enviou novo ofício ao diretor-executivo do serviço de mensagens Telegram, Pavel Durov. No documento, S. Exa. propõe abertura de canal de diálogo para discutir estratégias de combate à desinformação. (Clique aqui)

Medidas cautelares

6ª turma do STJ fixou que a opção judicial por medida cautelar mais grave do que aquela requerida pelo MP, pela autoridade policial ou pelo ofendido, não pode ser considerada atuação de ofício do magistrado. (Clique aqui)

Absolvido

JF/SP absolveu o deputado Federal Aécio Neves da acusação de supostamente ter recebido R$ 2 milhões de propina da J&F. A denúncia foi oferecida pelo então PGR Rodrigo Janot. "A conduta típica descrita na denúncia não existiu no mundo fenomênico", disse o juiz. (Clique aqui)

Revisão da preventiva - Pacote anticrime

Os ministros do STF finalizaram julgamento, que corria em plenário virtual, acerca de dispositivo da lei anticrime que estipulava a revisão da prisão preventiva em 90 dias, sob pena de torná-la ilegal. Por maioria, o colegiado decidiu que a falta de revisão no prazo determinado não gera revogação automática e que tal revisão aplica-se, igualmente, nos processos em que houver previsão de prerrogativa de foro. (Clique aqui)

Proteção contramajoritária

Em parceria com a Universidade de Münster, da Alemanha, o STF promove hoje o webinar "Cortes Constitucionais e Proteção Contramajoritária". O ministro Luís Roberto Barroso fará a palestra principal da edição. A segunda apresentação será liderada pelo professor James Fowkes, da Universidade de Münster, com a participação de Patrícia Perrone, professora do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e assessora no STF. O evento será realizado por meio da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelo canal do STF no YouTube, a partir das 11h.

Pique-pique

A propósito do ministro Luís Roberto Barroso, hoje é o aniversário de S. Exa, de modo que ao cumprimentá-lo, estendemos o cumprimento a todos os migalheiros que hoje aniversariam. (Compartilhe)

Manu militari

Ontem, o plenário do Senado aprovou o PL 1.472/21, que cria regras para estabilização dos preços de combustíveis. Um dos pontos mais comentados do projeto aprovado é a criação de auxílio, de até R$ 300 mensais, para motoristas autônomos de baixa renda. Agora, o projeto segue para a Câmara dos Deputados. (Clique aqui)

ICMS sobre combustíveis

A Câmara aprovou ontem o PL que prevê a incidência por uma única vez do ICMS sobre combustíveis, inclusive importados, com base em uma alíquota fixa por volume comercializado e única em todo o país. O texto aprovado também concede isenção do PIS/Pasep e da Cofins em 2022 sobre os combustíveis. A proposta segue para sanção presidencial.

ITBI

PSDB acionou o STF contra a cobrança antecipada do ITBI. A ação se volta contra a exigência da apresentação de comprovante de pagamento do imposto como condição para o registro de transmissão da propriedade. (Clique aqui)

Pobreza menstrual

Congresso derrubou veto do presidente Bolsonaro à distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes carentes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias. (Clique aqui)

Projetos

Câmara aprovou PEC que permite permuta entre Estados diferentes de juízes da Justiça estadual. (Clique aqui)

Câmara aprovou PL para permitir que mulheres façam laqueadura sem precisar de autorização do cônjuge. A medida também diminui a idade mínima, de 25 para 21 anos, e autoriza a realização do procedimento logo após o parto. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Código Florestal

Em importante artigo, José Maria da Costa (Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados) defende o Código Florestal de 2012 na condição de lei regularmente aprovada pelo Congresso e com vigência plena e aplicação assegurada. Segundo o especialista, deve-se rejeitar veementemente todo e qualquer intento de desqualificar ou desacreditar as normas nele contidas. (Clique aqui)

Discriminação

TRT da 2ª região confirmou condenação, por danos morais, do Burger King por conduta discriminatória quanto à forma física de uma trabalhadora. Ela foi retirada do cargo porque foi considerada "gorda e feia" e foi informada por sua gerente que o padrão era ser "magra, bonita e maquiada". (Clique aqui)

11 mil e tralálá

Juiz de Pernambuco mandou oficiar à OAB e ao MPE/PE sobre o caso de um advogado que propôs mais de 11 mil ações similares em várias comarcas. (Clique aqui)

Multa - Advogado

Desembargador do TJ/PE atendeu ao pedido da OAB do Estado e suspendeu multa aplicada a advogado que não apresentou as razões recursais do apelo defensivo. A seccional explicou que o próprio cliente do advogado afirmou não mais poder arcar com a defesa e, por isso, dispensou o causídico, "que apenas cumpriu o solicitado". (Clique aqui)

Dever de ambos os pais

Pai de menor de idade deve ser incluído em ação relativa à cobrança de débito escolar. Decisão do TJ/SP atende ao pedido da criança e da mãe dela. Colegiado considerou que é dever dos pais garantir o sustento e a educação dos filhos. (Clique aqui)

Falou bobagem

Justiça de SP condenou a Band e o apresentador Datena a indenizar um motorista que foi acusado injustamente de fugir após atropelar uma adolescente. O caso ocorreu em 2019 e foi noticiado no programa Brasil Urgente. (Clique aqui)

Telecomunicações

TJ/MG atendeu ao pedido da TIM e determinou que o município de Sete Lagoas/MG se abstenha de exigir o atendimento das disposições da LC 241/20 para a implantação e o funcionamento das ERBs - Estações Rádio-Base. (Clique aqui)

Hackeado

Facebook deve restabelecer conta no Instagram de empresa que teve o perfil hackeado e os criminosos publicaram anúncios falsos que levaram consumidores a efetuar a compra de produtos como se da loja fossem. Assim decidiu a juíza de Direito Gabriela Fragoso Calasso Costa, da 32ª vara Cível de SP. O escritório Vieira de Castro, Mansur & Faver Advogados atua na causa. (Clique aqui)

Igualdade - Judiciário

TST realiza o webnário "PorElas: reflexões para um ambiente de trabalho mais justo". O evento, aberto ao público e transmitido pelo canal do Tribunal no YouTube, conta com grandes nomes para promover a conscientização sobre desafios enfrentados por mulheres no trabalho. (Clique aqui)

ICMS-ST

Rede de supermercados consegue excluir ICMS-ST da base de cálculo do PIS/Cofins. Decisão do TRF da 4ª região concluiu que deve ser aplicado ao regime de substituição tributária (ICMS-ST) a tese do STF, que excluiu ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins a partir de 2017. O escritório Tentardini Advogados Associados atuou na causa. (Clique aqui)


  • Colunas

Migalhas de Proteção de Dados

A coluna de hoje trata da figura dos intermediários fiduciários de dados a partir de seu desenvolvimento na União Europeia no âmbito da Estratégia Europeia para Dados. Sobre o tema, o professor Fabiano Menke lança pontos de reflexão para sua possível adoção no âmbito da proteção de dados pessoais no Brasil. (Clique aqui)

Dinâmica Constitucional

Como um país que segue a linha democrática deve se portar quando outro é injustamente agredido? Para o professor Marcelo Schenk Duque, a guerra na Ucrânia, em grande parte, é resultado de violações a normas internacionais praticadas no passado, inclusive recente, que não trouxeram nenhuma consequência efetiva contra os respectivos agressores, inclusive a Rússia. (Clique aqui)

Migalha Trabalhista

Na coluna de hoje, Eduardo Gomes Gaelzer discorre sobre a aposentadoria especial e a incompetência e incompatibilidade com a Justiça do Trabalho. (Clique aqui)

Marketing Jurídico

Alexandre Motta responde a questionamento sobre como introduzir um ambiente de trabalho mais dinâmico para os funcionários. (Clique aqui)

Elas no processo

Carla Bonfadini e Bruno de Sá Barcelos Cavaco trazem breves anotações processuais sobre a lei 14.230/21 e seu impacto no campo do combate à corrupção. (Clique aqui)

Pílulas de expressão

No Dia Internacional da Mulher, o presidente Bolsonaro, o PGR Augusto Aras e o deputado estadual Arthur do Val disseram algumas falas polêmicas. Diante disso, o advogado André Marsiglia Santos questiona: é pra isso que serve a liberdade de expressão? Confira a resposta. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Lopes & Lopes - Advogados Associados Lopes & Lopes - Advogados Associados
Lopes Pinto Advogados Associados Lopes & Lopes - Advogados Associados
LTSA Advogados LUC Advogados

  • Migalhas de peso

- "Aumento exponencial da contratação de seguros cibernéticos reflete a fragilidade do universo digital", por Claudinéia Pereira (Jacó Coelho Advogados). (Clique aqui)

- "Declaração econômico financeira e gestão do quadro societário de sociedades brasileiras receptoras de investimento estrangeiro", por Camila da Motta Pacheco Alves de Araújo, José Paulo Bueno, Júlio Cesar Domingues de Faria, Bárbara dos Santos Moreira e Lucas Bellini Pereira (Araújo e Policastro Advogados). (Clique aqui)

- "Língua portuguesa: cresce uso do idioma e tradução é peça-chave nos negócios", por Célia Korn (Korn Traduções). (Clique aqui)

- "Justiça do Trabalho reconhece que vigilantes possam ser excluídos da base de cálculo para contratação de aprendizes", por Jacques Rasinovsky Vieira e Marcia Midori Miyashita (FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados). (Clique aqui)

- "O ressarcimento em regresso, o transporte aéreo internacional de carga e o STF: decisão magnífica para a saúde do negócio de seguro", por Paulo Henrique Cremoneze (Machado, Cremoneze, Lima e Gotas - Advogados Associados). (Clique aqui)

- "Venda de ativo trabalhista é opção segura para quem tem pressa", por Luanna Oliveira (PJUS). (Clique aqui)

- "Arbitragem e mediação em tempos de mudança", por Patrícia S. Kobayashi (Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá). (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Lopes Pinto Advogados Associados Lucchesi Advocacia
Luchesi Advogados Luchione Advogados
Lucon Advogados Luiz Leonardos & Advogados

Novo sócio

Após se aposentar da carreira pública como desembargador Federal, Fábio Prieto de Souza, ex-presidente do TRF-3, passa a integrar o escritório Velloza Advogados Associados como sócio responsável pela área de Consultoria e Contencioso Estratégicos. (Clique aqui)

Nova sócia

Tortoro, Madureira & Ragazzi Advogados anuncia a incorporação do escritório boutique especializado em Planejamento Patrimonial, Direito de Família e Sucessões, Girardi Sociedade de Advogados, com ingresso de Viviane Girardi como nova sócia do escritório.

Falecimento

Faleceu no último dia 6, aos 89 anos, o professor José de Oliveira Ascensão. Jurisconsulto português, era egresso da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, academia em que era catedrático. Depois do 25 de abril (1974), exilou-se no Brasil, exercendo o cargo de professor da Faculdade de Direito da Universidade de Pernambuco. Retornando à terrinha, exerceu diversos cargos e deixou vasta contribuição no Direito Privado.

Baú migalheiro

Há 16 anos, em 11 de março de 2006, Michelle Bachelet tomou posse como a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Chile. A cerimônia aconteceu no Congresso chileno, em Valparaíso. A médica e ex-ministra da Saúde venceu o concorrente Sebastian Piñera no segundo turno, em 15 de janeiro do mesmo ano. Bachelet foi reeleita e permaneceu no posto até 2018. Também foi a primeira mulher a exercer a função na América Latina e a ser encarregada da ONU Mulheres, agência das Nações Unidas que luta pela igualdade de gênero. (Compartilhe)


Novidades

"LGPD na Saúde Digital" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais) é uma obra coletiva, que busca interpretar a aplicação da LGPD sobre o novo contexto da área da saúde na era pós-pandemia. (Clique aqui)

A OAB/SP, por meio do Núcleo de Direito de Imigrantes e Refugiados da Comissão de Direitos Humanos, produziu um e-book para entendimento sobre a guerra na Ucrânia e a questão dos refugiados. Clique aqui para acessar a versão em português, e aqui para a versão em inglês.

O mundo moderno adapta-se diariamente, em especial, na tecnologia. Entramos agora na falada inteligência artificial, com todos os lucros e perdas, em particular, como ajustá-la à seriedade e correção na sua aplicação. Por isso, Eduarda Chacon Rosas (escritório Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados), dedicou-se ao tema e sua dissertação de mestrado na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, com aprovação, será agora transformada em livro que será publicado na Editora GZ, do RJ.

Sócio fundador do escritório Di Blasi, Parente & Associados, Gabriel Di Blasi é autor do capítulo sobre "Propriedade Intelectual" no e-book "Inovação o motor do ESG" editado pela Fundação Dom Cabral. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Presidente e fundador de Nelson Wilians Advogados, Nelson Wilians, o vice-presidente Fernando Cavalcanti e a diretora da filial do Estado do RJ, Lis Amaral, serão homenageados hoje, às 10h, pela Câmara de Vereadores do Rio, em cerimônia no Palácio Pedro Ernesto. Ontem foi inaugurada a nova sede do escritório carioca, no Porto Maravilha. (Clique aqui)

Vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, Ana Tereza Basilio participa hoje, das 10 às 13h, no auditório da Fecomércio-RJ, do "Encontro Estadual de Mulheres", promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres. Também hoje, às 19h, pelo YouTube, Ana Tereza recebe para live as presidentes das subseções da OAB do Sul Fluminense e a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Glória Heloiza. O tema da live será "Mulheres em foco - Sul Fluminense".

Martorelli Advogados, unidades Recife e Maceió, está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação de lideranças comunitárias. Inscrições até hoje, clique aqui.

Entre os dias 13 e 15/3, o sócio do escritório Dannemann Siemsen, Ivan Ahlert, participará de reunião do Bureau da International Federation of Intellectual Property Attorneys (FICPI) na condição de seu vice-presidente para discutir, entre outros temas, a posição daquela associação em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia e os preparativos para o "Congresso Mundial da FICPI" em Cannes em setembro deste ano.

Dia 14/3, às 11h, Demarest Advogados realiza o webinar "STF e crimes tributários: impactos do julgamento da ADI 4980". Quatro dias após o julgamento do STF, os especialistas do escritório debatem o assunto e explicam as mudanças que devem ocorrer. (Clique aqui)

A Associação Comercial do Rio de Janeiro realiza, dia 14/3, o webinar "Alterações na lei de improbidade administrativa", a partir das 18h. A advogada Maís Moreno (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados) é uma das moderadoras do evento, junto com a advogada Luciana Levu.

A visita ao Brasil do diretor-geral do Institut National de La Propriété Industrielle (INPI) da França, Pascal Faure, para a assinatura de acordos bilaterais com o INPI, motivou a realização do "3° Seminário Franco-Brasileiro - Os Desafios da Propriedade Intelectual". O evento acontece dia 16/3, das 9 às 17h30, no auditório do Licks Attorneys, no RJ, e será transmitido on-line, com tradução simultânea, para inscritos. (Clique aqui)

Di Blasi, Parente & Associados confirmou sua participação no evento "INTA 2022 Annual Meeting", que acontecerá em Washington, de 30/4 a 4/5. No módulo presencial participarão os sócios seniores Gabriel Di Blasi e Paulo Parente Marques Mendes, o head do departamento de patentes, Marcelo Oliveira, os advogados Hannah Fernandes, Patricia Franco e Pedro Campos e, no módulo virtual, a advogada Érica de Souza. O evento é um dos maiores de propriedade intelectual e reúne os maiores especialistas da área. (Clique aqui)

O 45º tema abordado no programa "Por dentro do Direito do Trabalho em 1 minuto", organizado pelo escritório Araújo e Policastro Advogados, é "A possibilidade da coleta de dados de empregados após a LGPD". Veja os comentários da sócia Ana Lúcia Pinke. (Clique aqui)

Sócio da banca Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), Yun Ki Lee foi reconduzido ao cargo de membro efetivo da Comissão Especial de Relações Internacionais da OAB/SP, presidida na atual gestão por Luís Carlos Szymonowicz. Também integrará a Comissão o consultor do escritório, Gustavo Ferraz de Campos Monaco.

Bosisio Advogados foi novamente citado no guia internacional "Leaders League 2022", nas categorias de "Labor Litigation - Valuable practice" e "Large-Scale Labor Litigation - Recommended".

Carlos Eduardo Machado Advogados foi ranqueado pelo ranking "Leaders League 2022" como um dos melhores escritórios do Brasil na área de "Direito Penal Empresarial". O guia ressaltou a expertise do escritório em lidar com casos relevantes envolvendo delitos econômicos e corporativos, bem como a habilidade de sua equipe de advogados criminalistas por suas atuações. Quatro sócios foram destacados na página: Carlos Eduardo Machado, Rafael Duque Estrada, Mario Fabrizio Polinelli e Nastassja Chalub.

Por mais um ano, Fragata e Antunes Advogados figura no diretório da "Leaders League 2022" como escritório "Excelente - Contencioso Consumidor de Grande Escala" e escritório "Altamente Recomendado - Contencioso Recuperação de Crédito de Grande Escala". (Clique aqui)

Raphael Miranda Advogados foi reconhecido pelo guia "Leaders League 2022" por sua atuação na área de "Seguros e Resseguros". A pesquisa apontou como "excelente" a performance da firma em arbitragens e litígios cíveis estratégicos securitários. O ranking destacou a atuação das advogadas Luiza Perrelli Bartolo e Marina Buchalla na área, assim como registrou o ingresso dos advogados Luiz Felipe Dias, Rodrigo Nakane e Leonir Neto por seu reforço ao time. Os sócios Raphael Miranda, Pedro Ivo Mello e Antonio Pedro Raposo também foram mencionados por suas excelentes práticas.

Saúde mental

AASP promove, dia 14/3, às 9h30, o webinar gratuito "Cuidados com a saúde mental". Participe! (Clique aqui)

Secretariado para advocacia

Dia 15/3, das 19 às 22h, acontece a 26ª edição do "Curso Básico de Secretariado para Escritórios de Advocacia", realizado pela Radar - Gestão para Advogados e ministrado pela especialista Bruna Jordão. Inscreva-se! (Clique aqui)

Ativos intangíveis

O Centro de Educação Continuada - CEDUC da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual lança a 3ª edição do curso "NFT: a nova forma de proteção de ativos intangíveis". Com aulas online, de 14/3 a 12/4, das 18 às 19h30. Sócios da ABPI têm desconto especial. Inscreva-se! (Clique aqui)

Eficiência jurídica

Dia 22/3, às 10h, a Thomson Reuters Brasil promove o webinar gratuito "Gestão Financeira e Eficiência Jurídica nos Escritórios de Advocacia". Participe! (Clique aqui)

Direito Agrário

A EBRADI - Escola Brasileira de Direito anuncia a criação de um novo curso de pós-graduação digital em "Direito Agrário". Com início previsto para 1º/4, as aulas foram pensadas com o objetivo de preparar os profissionais do Direito para as mais modernas e relevantes reflexões do Agronegócio. O programa tem como patrono regente o advogado Francisco de Godoy Bueno. (Clique aqui)

Direito Eleitoral

Editora Mizuno promove o "Curso de Direito Eleitoral e Processo Eleitoral". As aulas apresentam ao aluno os principais erros cometidos na prática eleitoral. Inscreva-se! (Clique aqui)

Especialização

A PUC-SP promove o curso de especialização "Direito Internacional", que tem como objetivo capacitar os interessados para atuarem no exercício da advocacia internacional, diplomacia, comércio exterior e relações internacionais. Descontos de até 25% no curso. (Clique aqui)

Entrevistas

Em uma série de entrevistas, no projeto denominado "20' com BuscaJur", o BuscaJur apresenta seus parceiros. Conheça a "Consultoria GustavoRocha.com" e "ATS.robô. (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

EBRADI - Escola Brasileira de Direito Editora Fórum
Editora Mizuno Editora Noeses Ltda.

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

PE/Água Preta
SE/Frei Paulo

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Carnage Widens As Cease-Fire Talks Falter"

The Washington Post - EUA
"Weary Mariupol reports fierce Russian strikes"

Le Monde - França
"A Mykolaiv, l'horreur de la guerre russe"

Corriere Della Sera - Itália
"Niente tregua, solo bombe"

Le Figaro - França
"Élection présidentielle: la campagne empêchée"

Clarín - Argentina
"Diputados aprueba por amplia mayoría el acuerdo con el FMI"

El País - Espanha
"Feijóo avala el primer Gobierno del PP con la extrema derecha"

Público - Portugal
"Macron preparado para tudo, menos para adesão à UE de um país em guerra"

Die Welt - Alemanha
"Russland schurt Angst vor Massenvernichtungswaffen"

The Guardian - Inglaterra
"'Medieval conditions' in a city under constant attack"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Pacote para conter combustível avança após megarreajuste"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Gasolina dispara e ameaça economia"

O Globo - Rio de Janeiro
"Petrobras eleva em até 25% preços dos combustíveis"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Sobrou para você"

Correio Braziliense - Brasília
"Guerra explode no preço de combustíveis"

Zero Hora - Porto Alegre
"Aumento nos combustíveis provoca corrida aos postos"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Corrida aos postos"

O Povo - Ceará
"Reajuste da Petrobras já chegou ao seu bolso"

Atualizado em: 14/3/2022 15:35

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR