INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.334

MIGALHAS nº 5.334

Quarta-Feira, 20 de abril de 2022 - Migalhas nº 5.334.
Fechamento às 09h38.


"Uma eleição sem umas gotinhas do líquido vermelho equivale a um jantar sem as gotinhas de outro líquido vermelho."

Machado de Assis

Viralizou #sqn

Jornais noticiam (com uma pitada de maldade) que o governador do RJ, Claudio Castro, em 24h teve um "boom" de seguidores nas redes sociais. Migalhas foi direto à fonte e perguntou ao governador fluminense como isso se deu. Ele contou hoje cedo à TV Migalhas, diretamente de Lisboa, onde participa do colóquio regulatório, que suas redes sociais foram alvo de um ataque hacker. Ouçamo-lo. (Clique aqui)

Tributo sobre reembolso

O reembolso de despesas realizado pelo cliente de um escritório de advocacia é passível de tributação pelo Pis/Cofins. Assim decidiu a 3ª câmara Superior do Carf, por cinco votos a três, ao entender que o reembolso configura receita do contribuinte, devendo integrar a base de cálculo. (Clique aqui)

Caso isolado

Diante da preocupação dos advogados sobre a decisão do Carf (migalha anterior), a OAB emitiu nota afirmando que a análise do órgão foi essencialmente casuística, sem repercussão geral, e que não significa que as sociedades estejam em risco fiscal. De qualquer forma, destacou que o Conselho Federal diligenciará junto aos órgãos tributários para que as regras sejam aperfeiçoadas. (Clique aqui)

Fofão x Fonfon

O herdeiro do humorista Orival Pessini, criador do personagem Fofão, está processando por plágio o grupo de animação infantil Carreta Furacão e a rede McDonald's. Isso porque o grupo tem um personagem chamado "Fonfon" que se assemelha ao personagem do pai. Já a rede de fast food teria contratado o grupo para uma publicidade em 2021. (Clique aqui)

PGR - Queixa-crime

A 3ª turma do TRF da 1ª região, por dois votos a um, aceitou queixa-crime do PGR Augusto Aras contra o professor de Direito da USP e colunista da Folha de S.Paulo, Conrado Hübner Mendes. Com a decisão, o processo retornará à primeira instância. (Clique aqui)

Abuso do direito de recorrer

Na véspera do julgamento de ação penal no STF, ministro Alexandre de Moraes rejeitou recursos da defesa do deputado Federal Daniel Silveira. O ministro ainda impôs multa ao advogado do parlamentar por "abuso do direito de recorrer". Julgamento está marcado para hoje. (Clique aqui)

Conselho de Comunicação

"Engavetar o Conselho de Comunicação Social do Congresso significa uma grande perda para a sociedade brasileira." Assim afirmou o deputado Orlando Silva em entrevista à TV Migalhas. A instalação do órgão, que é previsto na CF/88 (art. 224), sopita na gaveta do senador Rodrigo Pacheco há mais de um ano. (Clique aqui)

Ainda sobre comunicação

Relator do PL das fake news, Orlando Silva falou à TV Migalhas sobre o objetivo do projeto: "Regulação é busca de equilíbrio. O Brasil precisa ter uma lei de combate à desinformação, para garantir a liberdade de expressão, essencial para a democracia." (Clique aqui)

Pedido para transição

Conselhos de saúde enviaram ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pedindo que ele conceda um período de transição de 90 dias antes de decretar o fim do estado de emergência pela covid-19.

Anvisa no meio de um terremoto

Ataques à Anvisa foram "naturais" diante do desconhecimento da pandemia, conta diretor da Anvisa, Alex Machado Campos. Em entrevista ao Migalhas, ele diz que houve diálogo com o ministério da Saúde acerca do fim do estado de emergência da pandemia. (Clique aqui)

Rol da ANS - Taxativo ou exemplificativo? - I

O STJ está analisando o tormentoso caso acerca da taxatividade ou não do rol ANS para os planos de saúde. Melhor dizendo, está uma operadora obrigada a cobrir procedimentos não previstos no rol da agência? À TV Migalhas, o presidente da ANS, Paulo Rebello, disse que seria um retrocesso não considerar o rol taxativo. E ressalta que "o Judiciário precisa entender quais são as consequências de uma decisão que seja contrária aquilo que o órgão regulador está falando". (Clique aqui)

Rol da ANS - Taxativo ou exemplificativo? - II

Ainda sobre o tema da migalha anterior, Vera Valente, diretora executiva da Fenasaúde, falou à TV Migalhas que "o rol tem que ser taxativo, para o bem da sociedade como um todo". Ela pondera que "sem previsibilidade, os contratos não se sustentam, os custos explodem". (Clique aqui)

Momento de descontração

Na sessão da 6ª turma do STJ de ontem, após a proclamação do resultado de um julgamento, ministra Laurita Vaz fez constar a presença física do patrono do réu, o ilustre advogado Alberto Toron. A ministra ressaltou que sempre faz menção à presença dos advogados. Toron, de pronto, frisou a importância da referência, brincando que "senão o cliente não paga a passagem [de volta]". A saber, o advogado saiu vitorioso na causa: HC concedido, por unanimidade. (Clique aqui)

Dúvida Tostines

Migalhas é o melhor site porque tem os melhores leitores ou tem os melhores leitores porque é o melhor site?

Direto da Redação

Alta madrugada. Nosso amado Diretor assoma à sacada. Mas não, a vista não era do parque gráfico migalheiro. Diferentemente do habitual, quando nosso líder acompanha os milhares de funcionários chegando aos postos de trabalho, nosso intimorato líder tinha pela frente o caudaloso Tejo. Os primeiros raios de sol refletiam sobre o remansoso rio (que "não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia"), ao lado o mar ("nunca dantes navegado"). Nosso amantíssimo líder fitava ao longe. Pensava no conturbado ano político que teremos além-mar. E, ciente da relevância de seu papel, deliberou que é bem o momento de um redescobrimento. Assim, por mais que os redatores quisessem folga na próxima sexta-feira, nosso amado Diretor determinou que, neste 22 de abril de 22, todos trabalhassem normalmente. Será nosso redescobrimento. Continuem a seguir nosso Migalhas. Estamos [trabalhando] juntos!



Migalhas aquém-mar

Ontem foi um dia repleto de importantes debates em Lisboa, no colóquio que reúne juristas brasileiros e portugueses. Nosso poderoso rotativo traz a toda a comunidade jurídica brasileira, ou seja, a comunidade migalheira, uma migalha do que se viu:

1 -

Indicações para as agências reguladoras são políticas ou técnicas? Paula Farani, ex-conselheira do Cade, comenta. (Clique aqui)

2 -

Especialista da OCDE Paulo Burnier da Silveira lembra que aprimoramento de políticas públicas é importante para Brasil se tornar membro efetivo da organização. (Clique aqui)

3 -

Francisco Coutinho, professor da Universidade Nova Lisboa, avalia antagonismo de inovação e regulação estatal na Europa. (Clique aqui)

4 -

Ex-conselheira do CNJ, juíza Federal Candice Lavocat Galvão Jobim conta o caminho que os tribunais percorreram com o aumento da judicialização da saúde. (Clique aqui)

5 -

Marco legal permite saneamento em áreas irregulares, diz Adriano Candido Stringhini, diretor da Sabesp. (Clique aqui)

6 -

Diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery Machado Filho frisa que o Brasil precisa de melhorias no transporte multimodal. (Clique aqui)

7 -

André Sanches, diretor-geral do SENAR, observa que, com a pandemia, o ensino à distância veio para ficar. E ainda mais para o público objeto de atuação do SENAR, essencialmente os trabalhadores rurais. (Clique aqui)

8 -

Tudo isso e muito mais você acompanha na TV Migalhas, praticamente ao vivo (como convém a um veículo de informação em tempos de internet). Clique no banner abaixo.


Eventos Migalhas


Eleições

Em parceria com o TSE, o Google lança um painel de informações com respostas para as principais dúvidas sobre como tirar o título de eleitor. (Clique aqui)

Sirene

No interior paulista, acreditem se quiser, uma ambulância foi autuada por trafegar em velocidade excessiva e o caso foi parar na Justiça. Ao decidir, magistrado considerou que o veículo estava transportando urgentemente um paciente para o hospital e que a autuação não foi razoável. (Clique aqui)

Flamengo x BC

Na tarde de ontem, os ministros da 1ª turma do STJ pediram vista coletiva e suspenderam mais uma vez o julgamento que envolve o Flamengo e o Banco Central. Trata-se de um processo que envolve cifras milionárias referentes a operações de compra e venda de atletas, nos anos 90, com o time espanhol Real Madrid, consideradas pelo BC como "operações de câmbio ilegítimas". (Processo: REsp 1.937.846)

Cana-de-açúcar

STJ nega condenação de empresas agrícolas por queima da palha de cana-de-açúcar. Na tarde de ontem, 1ª turma rejeitou recurso do MP/GO. (Clique aqui)

Manifestação

Em manifestação ao STF, a PGR avaliou que não há elementos que justifiquem a abertura de uma investigação contra Bolsonaro pelas suspeitas de irregularidades no fornecimento de recursos pelo MEC. (Clique aqui)

Cárcere privado

A 6ª turma do STJ negou HC de homem acusado de manter presa e estuprar mulher durante 15 dias. (Clique aqui)

Tráfico de drogas

Em estudo de caso de tráfico de drogas, magistrados do Gemam - Grupo de Estudos das Escolas da Magistratura de Mato Grosso analisaram o ingresso policial em domicílio comercial. Em caso envolvendo apreensão em galpão, eles avaliam que não se aplica proteção constitucional de inviolabilidade diante de suspeita plausível. (Clique aqui)

Proteção indígena

Comemorou-se ontem o Dia do Índio. A defesa dos direitos das populações indígenas recebeu especial atenção do PGR, Augusto Aras, nos últimos dois anos. Foram dezenas de manifestações enviadas ao STF em ações cíveis com o propósito de assegurar a posse de territórios tradicionais, o acesso à saúde e a garantia de serem adequadamente ouvidos em processos de interesse das comunidades, entre outras frentes. Confira.(Clique aqui)

Transação fraudulenta

TJ/SP entendeu que banco não é responsável por transação fraudulenta envolvendo a compra de um veículo. O colegiado concluiu que não houve falha na prestação dos serviços por parte da instituição financeira. O escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados atuou na defesa do banco. (Clique aqui)

Fraude em empréstimo

Idosa que sofreu descontos em seu benefício previdenciário em razão de empréstimo fraudulento será indenizada pelo banco. Decisão é do TJ/SP e conta com a atuação do escritório Martins e Serrano Cavassani Sociedade de Advogados. (Clique aqui)

Coldplay

Procon/SP notifica a Eventim Brasil sobre venda de ingressos para o show do Coldplay. Consumidores questionaram nas redes sociais que os ingressos esgotaram rapidamente. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


  • Colunas

Porandubas Políticas

Gaudêncio Torquato realça as curiosas paisagens que começam a se desenhar nos horizontes da política. (Clique aqui)

Migalhas Notariais e Registrais

Na coluna de hoje, Alison C. Francisco trata da inter-relação entre cartórios e tecnologia. (Clique aqui)

Governança: uma boa prática

O papel da auditoria interna na melhoria contínua do sistema de integridade corporativa, por Rodrigo Morais de Amorim. (Clique aqui)

O Direito por trás da História

Qual foi a última vez que uma pena de morte foi aplicada em solo brasileiro? Como era a legislação? Confira com Clovis Volpe o Direito por trás da pena de morte. (Clique aqui)

Meio de campo

Advogado Rodrigo R. Monteiro de Castro apresenta o quinto e último texto da série de perguntas e respostas a respeito da SAF. (Clique aqui)


Gramatigalhas

O leitor Cristiano Dutra envia a seguinte mensagem ao Gramatigalhas:

"Boa noite professor. Na voz ativa, temos um sujeito + um verbo transitivo direto e um objeto direto. Na voz passiva, o objeto direto passa a ser o sujeito paciente, e o sujeito da voz ativa passa a ser o agente da passiva. Mas e o verbo? Eu entendi que ele se torna uma locução verbal, mas qual a sua transitividade? Pode-se dizer que continua um verbo transitivo direto? Muito obrigado".

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a esse respeito, então clique aqui.

Manual de Redação Jurídica - Seu guia diário!

Adotado como referência não só pelos profissionais da área jurídica, mas de diversos segmentos, o "Manual de Redação Jurídica", de autoria do professor e colunista migalheiro José Maria da Costa, é sucesso no mercado editorial brasileiro há vários anos. Garanta o seu indispensável exemplar na Livraria Migalhas. (Clique aqui)

E-book

Mais de 2.800 respostas a dúvidas de leitores em um clique! Adquira agora a versão digital do "Manual de Redação Jurídica". É só clicar aqui!


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

AJ Law Advogados AJ Law Advogados
Albuquerque Melo Advogados AJ Law Advogados
Algranti e Mourão Advogados Associados Almeida Alvarenga Advogados

  • Migalhas de peso

- "A arbitragem e o ministro Dias Toffoli - Cogitações pertinentes", por Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa (Duclerc Verçosa Advogados Associados). (Clique aqui)

- "A necessidade das publicações das demonstrações financeiras das sociedades por ações", por Aryane Braga Costruba (Braga & Garbelotti - Consultores e Advogados). (Clique aqui)

- "O Digital Markets Act e seus impactos na proteção de dados", por Guilherme Carboni e Camila Vilela (CQS/FV - Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados). (Clique aqui)

- "BR do mar à vista?", por Mariana Avelar (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "A apreciação equitativa dos honorários de sucumbência e o entendimento do STJ", por Jéssica Sampaio e Alessandra Oliveira Barbosa (Silva Matos Advogados). (Clique aqui)

- "STF julgará a constitucionalidade da CIDE", por Fernando Loeser e Letícia Schroeder Micchelucci (Loeser e Hadad Advogados). (Clique aqui)

- "A fixação de alimentos e os 30%. Mito ou verdade?", por Renato de Mello Almada (Chiarottino e Nicoletti - Advogados). (Clique aqui)

- "STJ suspende ações de busca e apreensão para decisão acerca da legalidade da recepção da notificação extrajudicial por terceiros", por Caio César Alvares Loro Netto (CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados). (Clique aqui)


Autor VIP Migalhas


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Albuquerque Melo Advogados Almeida Guilherme Advogados Associados
Almeida Prado Advogados Almeida Santos Advogados
Almendra Freitas Advocacia Empresarial Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados

Congresso Internacional - Direito Tributário

De 4 a 6/5, no Teatro L'Occitane, em Trancoso/BA, acontece o "I Congresso Internacional de Direito Tributário IAT 2022". O evento, que será online e presencial, reunirá profissionais que atuam com o Direito Tributário no país e no exterior, com o objetivo de trocar experiências e promover o debate entre participantes da iniciativa privada e do Poder Público. Inscreva-se. (Clique aqui)

Webinar - Carta-Protesto e Seguro

Dia 6/5, às 10h30, o escritório Machado, Cremoneze, Lima e Gotas Advogados Associados realiza o webinar "A carta-protesto e o seguro de transporte: questões polêmicas" em parceria com o Migalhas. Os palestrantes são Paulo Henrique Cremoneze e Marcio Roberto Gotas Moreira, sócios da banca. Clique aqui, ative o lembrete e participe.

18 lustros

Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados anuncia o rebranding de sua marca, refletindo a tradição de uma exitosa trajetória, em sinergia com a modernidade. A banca celebra este ano 90 anos. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 52 anos, em 20 de abril de 1970, o Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, foi inaugurado oficialmente pelo presidente militar Emílio Garrastazu Médici. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o objetivo do Palácio é servir como recepção e cerimonial de autoridades oficiais estrangeiras. O local possui o maior hall sem colunas da América Latina, com área de 2.800 metros quadrados, sendo também considerado o prédio mais rico artisticamente e mais bem conservado da Esplanada dos Ministérios. (Compartilhe)


Sorteio

A obra "Manual Dos Contratos Empresariais" (Editora Foco - 192p.), de autoria do advogado Fernando Schwarz Gaggini, visa tratar do tema sob uma ótica integrada entre a teoria e a prática, buscando ser um manual de uso para estudantes e profissionais. O livro é cortesia do autor. (Clique aqui)

Novidades

Dia 27/4, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, em SP, será lançada a obra "Estudos em Teoria Pura do Direito" publicada pela editora Lumen Juris (clique aqui). A obra foi organizada pelo professor Fernando Dias Menezes de Almeida, da Faculdade de Direito da USP, em parceria com Karlin Olbertz Niebuhr, sócia do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, e é composta por vinte artigos nos quais autoras e autores analisam temas jurídicos sob a óptica da teoria pura. (Clique aqui)

A obra "Curso de direitos fundamentais", lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, coordenada por George Salomão Leite, traz artigos de renomados autores. Confira! (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, às 16h, Pedro Marcos Nunes Barbosa, sócio do escritório Denis Borges Barbosa Advogados e professor do Instituto de Direito da PUC-Rio, apresenta palestra sobre seu novo livro "Curso de Concorrência Desleal". A palestra faz parte da comemoração ao dia mundial da PI e será organizada pela ESA PE. A palestra será transmitida pelo YouTube. Inscrições gratuitas, clique aqui.

Amanhã, o sócio do escritório Dannemann Siemsen, Gustavo de Freitas Morais, dará uma palestra sobre "Brazilian experience in trying to implement in practice the TRIPS waiver through Law No. 14,200/2021" durante a "29th Annual IP Conference", evento virtual promovido pelo Fordham Intellectual Property Institute, de Nova Iorque. Além de Gustavo, participam do evento especialistas norte-americanos, chineses e europeus. (Clique aqui)

A Ericsson, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria e o escritório Licks Attorneys, promove dia 26/4, às 15h, o "Ericsson Easy Talks", rodada de debates transmitida pelo YouTube. Nesta edição, os participantes irão tratar sobre o papel da Propriedade Intelectual e a importância da segurança jurídica para impulsionar a inovação em novas tecnologias como o 5G. entre os participantes, Carlos Aboim, advogado e sócio-fundador do escritório. (Clique aqui)

Acontece dias 27 e 28/4, a partir das 9h30, o "Seminário Stop Drugs". O evento trará os pontos mais relevantes sobre o contrabando, tráfico e até mesmo o uso de drogas ao redor do mundo. A iniciativa conta com a realização da OAB Santos. A programação é organizada por Daniel Toledo, do escritório Toledo Advogados Associados. O advogado será responsável, também, pela palestra de encerramento do evento, dia 28, às 16h30, sobre "Tráfico internacional de Drogas nos Aeroportos Brasileiros". (Clique aqui)

Dia 28/4 acontece em SP o lançamento da Cam-CMR, Câmara Especial de Resolução de Conflitos em Reestruturação de Empresas, ligada ao Centro de Mulheres na Reestruturação Empresarial. Samantha Longo e Mariana Souza, coordenadoras da coluna Migalhas Consensuais, tomarão posse como vice-presidente e diretora, respectivamente. O lançamento coincidirá com o 1º Congresso do CMR, que reunirá magistrados e juristas para discutir os principais temas da insolvência.

O escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados promove, dia 28/4, o webinar "Loss Prevention & Casualty Response in Offshore Operations", que tem como objetivo debater importantes questões relacionadas à prevenção e resposta a acidentes em operações marítimas offshore. Inscrições, clique aqui.

Dias 7 e 8/4 aconteceu o evento "Indenizações por término contratual no saneamento". Ocorrido em Salvador, o evento foi organizado pela banca Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, juntamente com Fundace, Agersa e a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da BA. Os advogados Floriano de Azevedo Marques e Wladimir Antonio Ribeiro participaram como painelistas em diferentes mesas.

Bolsas de estudo

A pós-graduação lato sensu da FGV Direito SP (FGV LAW) encerra, sexta-feira, as inscrições para o "Programa de Diversidade do FGV LAW", para bolsas de estudo não-reembolsáveis. Os interessados em participar devem conferir todas as informações do edital. (Clique aqui)

Parceria

A Rede Governança Brasil, com o apoio do IGCP - Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público, irá comemorar dia 25/4, o acordo de cooperação técnica junto ao MBC - Movimento Brasil Competitivo. O encontro será transmitido, ao vivo, pelo o canal do YouTube da RGB, às 15h. (Clique aqui)

Controladoria jurídica

Dia 25/4, das 19 às 22h, a Radar - Gestão para Advogados promove a 9ª edição do "Curso Avançado de Controladoria Jurídica", ministrado por Samantha Albini. Participe! (Clique aqui)

Boa-fé processual

O Grupo de Pesquisa CPC Democracia e Sociedade da PUC-SP promove, dia 29/4, às 10h, o seminário online e gratuito "Princípio da Boa-Fé Processual". Participe! (Clique aqui)

Precedentes judiciais

A aula de hoje do curso "Trabalhista Class", da Editora Mizuno, que acontece das 19 às 21h, será sobre "Precedentes judiciais na justiça do trabalho". Inscreva-se! (Clique aqui)

Reforma trabalhista

Aconteceu ontem o webinar "Reforma Trabalhista: Desafios e perspectivas", organizado pela FGV e transmitido no canal da instituição no YouTube. O evento contou com o apoio da CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, da CNI - Confederação Nacional da Indústria e da Fecomercio-SP. (Clique aqui)

Premiados

Evento: Thalys Gessario Pereira faturou a vaga-cortesia para o curso "A advocacia e algumas questões controvertidas sobre os recursos cíveis", promovido pela AASP, que acontece nos dias 25 e 27/4. (Clique aqui)

Sorteio de obra: O ganhador da obra "Precatório na Prática" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 160p.), de autoria de Gustavo Bachega, com participação especial de Bruno Guedes e Bruno Pedro Bom, é Marcelo Baptistini Moleiro, de SP. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

English Camp EPD - Escola Paulista de Direito
Essent Jus Faculdade de Direito de Franca

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

BA/Lençóis
ES/Baixo Guandu
GO/Cocalzinho de Goiás
GO/Lagoa Santa
GO/Piracanjuba
MA/Coelho Neto
MG/Cabo Verde
MG/Carmópolis de Minas
MG/Itamogi
MG/Rio Casca
PB/São João do Rio do Peixe
SP/Paulo de Faria

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Russia Strikes Hard as It Pushes to Seize Donbas Regiont"

The Washington Post - EUA
"Russia vows fierce eastern offensive"

Le Monde - França
"Macron, une avance fragile en vue du second tour"

Corriere Della Sera - Itália
"Mariupol, bombe sui resistenti"

Le Figaro - França
"Macron et Le Pen à l'heure de la grande confrontation"

Clarín - Argentina
"Magistratura: movida del Gobierno para sacarle dos consejeros a la oposición"

El País - Espanha
"España se quita la mascarilla"

Público - Portugal
"Dos projectos do superior entregues a João Leão, só o do Iscte foi financiado"

Die Welt - Alemanha
"Die Schlacht um den Donbass hat begonnen"

The Guardian - Inglaterra
"A man without shame': PM savaged over parties"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"FMI e bancos revisam para cima projeção do PIB no ano"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Com Bolsonaro, tabela de IR tem defasagem recorde"

O Globo - Rio de Janeiro
"Inflação e dívidas corroem saque do FGTS"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Governo apela ao STF para barrar aumento"

Correio Braziliense - Brasília
"Entre Bolsonaro e Lula, devo caminhar com Bolsonaro"

Zero Hora - Porto Alegre
"TCU avalia privatização da Eletrobras sob pressão do Planalto e da oposição"

O Povo - Ceará
"Tarifa de energia no Ceará fica 24,85% mais cara"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Máscaras só em escolas, hospitais e nos ônibus"

Atualizado em: 20/4/2022 14:46

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR