Migalhas Quentes

Lançada a pedra fundamental do novo fórum da comarca de Paranavaí/PR

Em solenidade presidida pelo desembargador Celso Rotoli de Macedo, presidente do TJ/PR, foi lançada no dia 15/12, a pedra fundamental do novo prédio do fórum da comarca de Paranavaí, que abrange os municípios de Tamboara, Nova Aliança do Ivaí e Guairaçá.

18/12/2010


Novo prédio

Lançada a pedra fundamental do novo fórum da comarca de Paranavaí/PR

Em solenidade presidida pelo desembargador Celso Rotoli de Macedo, presidente do TJ/PR, foi lançada no dia 15/12 a pedra fundamental do novo prédio do fórum da comarca de Paranavaí, que abrange os municípios de Tamboara, Nova Aliança do Ivaí e Guairaçá.

Participaram da cerimônia os desembargadores Francisco Pinto Rabello Filho e José Augusto Gomes Aniceto, o procurador-geral do município, Antonio Homero Madruga Chaves, e o advogado Cássio Djalma Chiapin, representando o doador do terreno, Celestino Laurindo Junior, além de prefeitos da região, secretários municipais, vereadores, juízes, promotores, advogados e demais autoridades locais.

O novo prédio, que terá 6 mil metros quadrados, será construído no terreno localizado no prolongamento da Rua Lázaro Vieira, no Jardim São Vicente. Na obra serão investidos cerca de R$ 9,6 milhões. Conforme as previsões, os projetos complementares serão licitados e executados já no início de 2011, as obras terão início nesse mesmo ano e deverão estar concluídas em 2012.

"Trata-se de um momento histórico para todos os municípios que compõem a comarca, não apenas pelo prédio a ser edificado e pelo volume de investimentos, mas, sobretudo, por dotar o nosso judiciário de melhores condições para atender os jurisdicionados", disse o prefeito Rogério Lorenzetti.

Destacou o prefeito que existe um clamor da sociedade por uma Justiça mais ágil e que o novo Fórum ajudará a atender este anseio da população. Lorenzetti manifestou a sua gratidão aos funcionários da Justiça, que viabilizaram a obra, e seu reconhecimento aos magistrados da comarca "pelo brilhante trabalho que realizam em prol da Justiça". Também fez um agradecimento a Celestino Laurindo Junior, o doador do terreno onde será construído o novo prédio, e à Câmara Municipal, que rapidamente aprovou a lei que permitiu a doação do imóvel.

Para o presidente do TJ, desembargador Celso Rotoli de Macedo, o novo Fórum vai representar progresso para uma Comarca de tradição. "O Fórum é a casa da Justiça e todos nós visamos à promoção da Justiça", afirmou.

Representando a classe dos advogados, o presidente da OAB – Subseção de Paranavaí, Fábio Franco, falou da sua satisfação pela construção do novo Fórum, o que permitirá uma prestação jurisdicional de forma digna aos cidadãos.

Já para a juíza diretora do fórum, Rosângela Faoro, esse é um dia muito importante para o Poder Judiciário, porque há anos sentia-se a necessidade de um novo Fórum, diante do crescimento da região. Ela ainda elogiou o desprendimento do presidente do TJ e sua intenção de atender bem a comunidade da comarca.

________________

________________
_________

Fonte : TJ/PR

_________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ fixa critérios para suspender passaportes, CNH e cartões na execução

4/12/2025

Dino critica que acordo da Eletrobras esteja no STF: "Quase um fetiche"

4/12/2025

No STF, ministro Flávio Dino alerta para inclusão de “jabutis” em ADIns

4/12/2025

Procuradores podem ser indenizados por uso de carro próprio? STF julga

4/12/2025

STJ julga rescisória contra responsabilidade do Shopping 25 de Março por falsificados

4/12/2025

Artigos Mais Lidos

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025

O devido processo negocial-consensual da SecExConsenso TCU: Reflexões iniciais sobre a IN TCU 101/25

5/12/2025

2 de dezembro, o Dia do Advogado Criminal

4/12/2025

4º Congresso CESA: IA - Inteligência Artificial e os deveres fundamentais da advocacia e da prestação jurisdicional

4/12/2025

O risco da dupla legislação: Regimes específicos divididos entre a LC 214 e o PLP 108

4/12/2025