Migalhas Quentes

2ª rodada dos torneios de futebol Society da Liga Jurídica 2015

Liga Jurídica teve rodada movimentada no último domingo.

15/4/2015

Futebol Society Feminino

As meninas do TozziniFreire Advogados estão sorrindo à toa. As atuais campeãs venceram a segunda partida consecutiva e dispararam na liderança do campeonato. Elas não tomaram conhecimento das estreantes do Siqueira Castro Advogados e dominaram a partida inteira.

Logo no primeiro minuto de jogo, numa disputa de bola dentro da área, ela sobrou para Selminha Silva que chutou e marcou. O Siqueira empatou logo em seguida. Depois de roubar a bola, Marina Sacco marcou. Depois disso, só deu Tozzini. Depois de jogada pela esquerda, Amanda Lima chutou e marcou, colocando o Tozzini novamente na frente. Ainda no primeiro tempo, Mayara da Silva partiu da intermediária, driblou a goleira e marcou o terceiro do Tozzini Freire.

No segundo tempo o Tozzini seguiu dominando a partida. Logo aos 5 minutos, Selminha fez mais um, dessa vez de cabeça. Próximo do fim do jogo, Marthina Teixeira puxou contra-ataque rápido e marcou. Marthina ainda arrumou tempo e fez mais um. Sozinha na área numa cobrança de escanteio, ela só teve o trabalho de tocar a bola pro gol, fechando a conta em 6 a 1 para o Tozzini Freire. Com a vitória, o Tozzini vai a 6 pontos e fica na liderança isolada da competição.

Na outra partida feminina da tarde, o Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados derrotou o VPBG de virada e se recuperou da estreia com derrota na rodada passada. O VPBG começou melhor no jogo e dominou as ações. No finalzinho do primeiro tempo, Fernanda Fortes cobrou falta e abriu o placar para o VPBG.

O Mattos Filho voltou mais aguerrido no segundo tempo, e foi para o ataque. Aos 14 minutos, Luana Robler recuperou a bola no meio de campo e arriscou. O chute encobriu a goleira e entrou, empatando a partida. Aos 18 minutos, Daniela Cutrale recebeu um cruzamento e mandou de primeira para as redes, virando o jogo e dando a vitória para o Mattos Filho. O resultado leva a equipe aos 3 pontos, na vice-liderança do torneio.

Marthina Teixeira e Selminha Silva, do Tozzini Freire, assumiram a artilharia, com 2 gols gols cada uma.

A equipe do AIDAR SBZ Advogados folgou nesse domingo e volta a campo na 3ª rodada, no dia 24/5.

Futebol Society Masculino

Pelo Grupo A, Lobo & de Rizzo Advogados e MFRA abriram a tarde com um jogo cheio de gols. Logo aos 2 minutos de jogo, Felipe Neves chutou colocado e abriu o placar para o Lobo. A equipe ampliou a vantagem aos 12 minutos, novamente com Felipe. Dessa vez ele chutou da entrada da área e marcou. Aos 21 minutos, Rubens Lemes, de dentro da área, acertou o ângulo: 3 a 0, Lobo.

Na segunda etapa o MFRA deu mais trabalho, mas o Lobo & de Rizzo continuou superior em campo. Logo no começo, Arthur Nogueira acertou o ângulo, fazendo um golaço. Pouco tempo depois, Arthur arriscou de longe e o goleiro aceitou: 5 a 0, Lobo. De pênalti, Elieser Silva descontou para o MFRA. Caio Andrade chutou de longe e marcou o segundo do MFRA, esboçando uma reação. Mas ela perdeu a força com mais um gol do Lobo. Arthur driblou o goleiro e tocou para as redes, fazendo 6 a 2 para o Lobo. O resultado leva o Lobo & de Rizo aos 6 pontos e a liderança isolada do grupo.

Na outra partida da chave, o BM&A se recuperou da derrota na estreia e surpreendeu o Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, goleando o atual campeão por 6 a 1! O BM&A dominou o jogo todo, não dando chances ao Machado Meyer. O nome do jogo foi Luis Gustavo Godoy, autor de 3 dos 6 gols do BM&A. O resultado leva o BM&A aos 3 pontos, porém, a equipe ainda perde no saldo de gols para o Machado Meyer, que está em segundo lugar no grupo.

No Grupo B, o Castro Barros surpreendeu o Mattos Filho e venceu a partida por 5 a 3. Com um início avassalador, o Castro Barros abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo. De dentro da área, Cléber Sassi chutou rasteiro e marcou. Três minutos depois, Cléber marcou mais um. Depois de um lançamento do goleiro, ele cabeceou a bola na trave. No rebote, ele empurrou para o gol: 2 a 0, Castro Barros. No final do primeiro tempo Guilherme Leite aproveitou o rebote do goleiro e marcou o terceiro do Castro.

Na segunda etapa o Mattos Filho voltou melhor e complicou um pouco mais a vida do Castro Barros. Mas foi o Castro Barros que marcou primeiro. André Luis Silva cobrou falta e ampliou para 4 a 0. De dentro da área, Rafael Grimaldi descontou para o Mattos. André Luiz voltou a marcar, ampliando novamente a vantagem do Castro Barros. Aos 16 minutos, a bola sobrou para Vinícius Picanço, que marcou o segundo do Mattos Filho. Perto do fim do jogo, Emmanuel Sigiani marcou o terceiro gol, mas não havia mais tempo para tentar empatar a partida. O resultado fez o Castro Barros ultrapassar o Mattos Filho na tabela de classificação e assumir a liderança do grupo.

Na outra partida dessa chave, o Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados goleou o Pinheiro Neto por 7 a 2 e recuperou-se da derrota na primeira rodada. Jailton Souza marcou três vezes, todas no segundo tempo, e foi o nome do jogo. A boa vitória tira o Braga Nascimento da lanterna, que ficou para o Pinheiro Neto. Os resultados dessa rodada embolaram a classificação do grupo, que terá na próxima rodada jogos emocionantes para definir as colocações finais da primeira fase.

Pelo Grupo C, Dinamarco e VPBG fizeram um jogo bastante movimentado e equilibrado, que acabou empatado em 3 a 3. O Dinamarco saiu na frente. Depois de uma jogada pela lateral, Anderson da Silva recebeu, girou e marcou. O Dinamarco ampliou a vantagem com Claudio Dinamarco. Ele arriscou de longe e acertou o canto, marcando o segundo da equipe. O VPBG foi pra cima e diminuiu com Rafael Martins, que matou no peito e, num belo giro, chutou e marcou. Rafael ainda marcou o segundo. Ele chutou forte, a bola bateu nas duas traves e entrou, empatando a partida.

No segundo tempo o jogo continuou equilibrado. O VPBG chegou a virar o jogo aos 11 minutos. Depois de uma jogada pela ponta, Douglas da Silva chutou de primeira e marcou. Perto do fim do jogo, o Dinamarco empatou. Claudio Dinamarco recebeu e chutou cruzado, igualando o placar.

No outro jogo do grupo, o Aidar SBZ goleou o Mayer Brown por 7 a 1, foi a 6 pontos e assumiu a liderança isolada da chave. Autor de dois dos sete gols, Felipe Moraes foi o nome do jogo. A nova derrota deixou o Mayer Brown na lanterna do grupo, sem nenhum ponto ganho até o momento. Mesmo assim, a equipe ainda tem a terceira rodada para tentar melhorar a pontuação e, consequentemente, uma posição melhor na classificação.

Fechando a rodada, o Grupo D também foi recheado de emoções. O Tozzini Freire derrotou o Demarest Advogados de virada por 2 a 1 e disparou na liderança. A partida, bem equilibrada e com poucas chances de gol, começou bastante truncada. O Demarest abriu o placar apenas no final do primeiro tempo. Bruno Salama recebeu no meio de campo, ajeitou e chutou, marcando um belo gol. Mas não deu tempo para comemorações. Um minuto depois, Rodrigo dos Santos chutou cruzado e empatou a partida.

O jogo permaneceu equilibrado durante todo o segundo tempo. Apenas aos 23 minutos Lucas de Castro chutou com força de dentro da área e virou o jogo para o Tozzini Freire.

No outro encontro da chave, o Siqueira Castro derrotou o Pinhão & Koffman por 7 a 2 e chegou a vice-liderança na classificação, com 4 pontos. O Pinhão já acumula duas derrotas e está na lanterna do grupo. No jogo o Siqueira dominou todas as ações e venceu de forma contundente. Wallace Inácio foi o nome da partida, autor de três gols.

As equipes voltam a campo no dia 24/5 para a terceira e última rodada da primeira fase.

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024