Migalhas Quentes

Renato de Lacerda Paiva junta-se ao Corrêa da Veiga como consultor

No escritório, o ministro aposentado estará envolvido na análise de casos de alta complexidade, bem como na colaboração com os advogados da equipe, compartilhando insights valiosos provenientes de sua vasta experiência.

23/8/2023

O ministro aposentado do TST, Renato de Lacerda Paiva, é o novo consultor jurídico do escritório Corrêa da Veiga Advogados, especializado no Direito do Trabalho e Desportivo. Renato de Lacerda Paiva é reconhecido por sua notável trajetória no âmbito jurídico, tendo exercido uma carreira exemplar e de destaque no TST.

Renato de Lacerda Paiva é o novo consultor do escritório Corrêa da Veiga Advogados.(Imagem: Divulgação)

O ministro Renato de Lacerda Paiva nasceu em 27/9/1947, no RJ. Ingressou, por concurso público, em 1981, na magistratura do trabalho, como Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em SP. Nomeado ministro do TST, tomou posse no dia 15/4/2002, onde permaneceu até 2022.

"Sua chegada representa um marco significativo, trazendo consigo uma expertise inigualável em questões trabalhistas e uma visão estratégica que beneficiará os clientes do escritório em assuntos complexos e desafiadores", ressalta Mauricio Corrêa da Veiga, sócio do escritório.

Como consultor jurídico, Lacerda Paiva estará envolvido na análise de casos de alta complexidade, bem como na colaboração com os advogados da equipe, compartilhando insights valiosos provenientes de sua vasta experiência.

O Corrêa da Veiga Advogados conta com escritórios em Brasília e em Lisboa/Portugal, e tem como sócios, além do sócio fundador Mauricio Corrêa da Veiga, os advogados Luciano Andrade Pinheiro e Matheus Corrêa da Veiga, e a advogada Renata Helcias.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025