Migalhas Quentes

Alberto Deodato toma posse na Corte do TJ/MG

O desembargador Alberto Deodato Neto, integrante da 1ª Câmara Criminal do TJ/MG, tomou posse ontem, 28/10, na Corte Superior. O desembargador foi eleito pelo Tribunal Pleno em 28 de setembro. O magistrado vai integrar a Corte durante dois anos. Depois da posse, no início da sessão, Alberto Deodato agradeceu os votos de boas-vindas dados por outros desembargadores e disse que espera honrar o mandato que lhe foi outorgado.

29/10/2009


Posse

Alberto Deodato toma posse na Corte do TJ/MG

O desembargador Alberto Deodato Neto, integrante da 1ª Câmara Criminal do TJ/MG, tomou posse ontem, 28/10, na Corte Superior. O desembargador foi eleito pelo Tribunal Pleno em 28 de setembro. O magistrado vai integrar a Corte durante dois anos. Depois da posse, no início da sessão, Alberto Deodato agradeceu os votos de boas-vindas dados por outros desembargadores e disse que espera honrar o mandato que lhe foi outorgado. Alberto Deodato Neto vai suceder, na Corte, o desembargador Antônio Carlos Cruvinel, cujo mandato se encerrou em 24/10.

Alberto Deodato Neto é desembargador do TJ/MG desde junho deste ano. Nascido em Belo Horizonte e formado em Direito pela UFMG, ingressou na magistratura em outubro de 1988, atuando nas comarcas de Borda da Mata, Monte Santo de Minas, João Monlevade e Belo Horizonte. Na capital, Alberto Deodato Neto foi juiz auxiliar, titular da 9ª vara Criminal e membro da turma recursal criminal do Juizado Especial.

A Corte Superior é composta por 25 desembargadores, sendo parte eleita para mandatos de dois anos e outra parte formada pelos magistrados mais antigos do TJ/MG. Cabe à Corte Superior julgar ações diretas de inconstitucionalidade, processos administrativos envolvendo servidores e magistrados, bem como ações envolvendo deputados estaduais e o governador.

________________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

STF discute critérios para MP conduzir investigações criminais

25/4/2024

Ministro Zanin suspende desoneração da folha de empresas e municípios

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Os sete erros mais comuns ao planejar uma mudança de país

26/4/2024