Migalhas
Migalhas

SERVIÇOS

Academia

Autores

Autores VIP

Catálogo de Escritórios

Correspondentes

Eventos Migalhas

Livraria

Precatórios

Webinar

EDITORIAS

Migalhas Quentes

Migalhas de Peso

Colunas

Migalhas Amanhecidas

Agenda

Mercado de Trabalho

Migalhas dos Leitores

Pílulas

TV Migalhas

QUENTES APOIADORES FOMENTADORES CORRESPONDENTES
BuscaBusca

sábado, 13 de agosto de 2022

Catálogo de Escritórios
facebookinstagramlinkedintelegramtwitterwhatsapp
  1. Home >
  2. Catálogo >
  3. Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados

Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados

Endereco Av. República do Chile, 230 | 4º andar, Centro - Rio de Janeiro/RJ - 20031-919 - Brasil

Telefone: (21) 2221-1177 [email protected]http://www.bfbm.com.br/
  • Sobre
  • Áreas de atuação
  • Idiomas
  • Localização
  • Unidades
  • Publicações
  • Compartilhe

O escritório de advocacia Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados, sucessor do escritório Luís Roberto Barroso & Associados, é herdeiro de uma tradição de mais de trinta anos. Presta assistência legal, em âmbito nacional e internacional, a pessoas físicas e jurídicas nos mais diversos ramos do direito, e em especial nas áreas de Direito Constitucional e Administrativo, Direito Civil e Comercial e Direito Internacional e Comércio Internacional. Em sua composição atual, conta com os serviços especializados de três consultores, mais de uma duzia de advogados e diversos estagiários/paralegais. As atividades desenvolvidas pelo escritório abrangem a elaboração de pareceres, consultoria jurídica, patrocínio em ações judiciais e procedimentos administrativos e a resolução não-judicial de conflitos. As características mais marcantes de nossos serviços são o atendimento altamente personalizado, a qualidade e a criatividade na construção de soluções legais. Nossas equipes se estruturam especificamente para atender as necessidades de cada cliente. O escritório representa um diversificado grupo de clientes, sobretudo empresas, nacionais e multinacionais, como instituições financeiras, seguradoras, entidades desportivas, indústrias de petróleo, tabaco e farmacêutica, empresas de telecomunicações e construção civil, dentre outros. Também atuamos em nome de associações de classe e sindicatos. Sediado na cidade do Rio de Janeiro, o escritório mantém parcerias profissionais com conceituadas firmas de advocacia nas principais cidades do País, como São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Fortaleza.


Áreas de atuação

Contencioso, Consultivos, Resolução não Judicial de Conflitos.,Pareceres e Affidavits


Idiomas

inglêsespanholfrancêsalemãoitalianoportuguês

Localização

Av. República do Chile, 230 | 4º andar Centro Rio de Janeiro/RJ - 20031-919 Brasil
MapaMostrar Mapa

Unidades

Brasília/DF

SHIS QL 12, conjunto 5, casa 3

Lago Sul - Brasília/DF - 71630-255 - Brasil

EnderecoVer no mapa

Telefone: (61) 3409-1000

Enviar email

São Paulo/SP

Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 153 | 7º andar

Vila Nova Conceição - São Paulo/SP - 04543-120 - Brasil

EnderecoVer no mapa

Telefone: (11) 3078-8589

Enviar email

Rio de Janeiro/RJ

Av. República do Chile, 230 | 4º andar

Centro - Rio de Janeiro/RJ - 20031-919 - Brasil

EnderecoVer no mapa

Telefone: (21) 2221-1177

Enviar email

Publicações

Teoria da imprevisão e a MP 948: Um viés consumerista
4.mai.2020

Teoria da imprevisão e a MP 948: Um viés consumerista

Tiago Barbosa Reis e Guilherme Mazarello N. de Santana

É fato objetivo que o equilíbrio econômico-financeiro, que uma vez justificou o concerto das obrigações, pode deixar de persistir e justificar a revisão contratual.

Prognósticos para o Direito Constitucional pós covid-19: Estados, DF e Municípios mais relevantes na produção normativa?
27.abr.2020

Prognósticos para o Direito Constitucional pós covid-19: Estados, DF e Municípios mais relevantes na produção normativa?

Ana Paula de Barcellos

Diante da calamidade em curso, porém, Estados, DF e Municípios têm atuado como importantes protagonistas na reação à pandemia e o conflito entre eles e a União se estabeleceu rapidamente e chegou ao STF.

MP 936/20
14.abr.2020

MP 936/20

Ana Paula de Barcellos

Possibilidade de acordos individuais adotarem as fórmulas de redução de jornada e salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho previstas na MP enquanto durar o estado de calamidade.

Lançamento da obra "Curso de Direito Constitucional"
4.mar.2020

Lançamento da obra "Curso de Direito Constitucional"

Livro está atualizado até a EC 105/2019.


Compartilhe

facebookCompartilhetwitterCompartilhelinkedinCompartilhewhatsappCompartilhe

VOLTAR
Migalhas