
D'Urso e Borges Advogados Associados
Rua Nestor Pestana, 125, 6º Andar, Cj. 63, Consolação - São Paulo/SP - 01303-010 - Brasil
Com mais de 50 anos de existência, o escritório D'Urso e Borges Advogados Associados tem hoje como um dos sócios titulares o professor Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB/SP (gestões 2004/2006, 2007/2009, 2010/2012), que atualmente integra o Conselho Federal da OAB. Mestre e doutor em Direito Penal pela USP, professor D'Urso também é pós-graduado pela Faculdade de Direito Castilla-La Mancha (Toledo/Espanha). O escritório D'Urso e Borges Advogados Associados teve sua origem quando da formatura de Umberto Luiz D'Urso pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1956. A partir daquele ano, o Umberto iniciou suas atividades na advocacia, dividindo seu tempo entre seus clientes, com as atividades como orientador do Departamento Jurídico do Centro Acadêmico XI de Agosto e sua atuação no magistério como professor. Tempo depois, teve seus irmãos como sócios daquele que seria o "embrião" da D'Urso e Borges Advogados Associados. Ainda com a denominação de advocacia D'Urso, permaneceu estabelecido por longos anos no coração da capital paulista, ao lado dos fóruns, em conjunto de escritórios no edifício R. Monteiro, na rua Santa Tereza, junto à Praça da Sé, permanecendo ali até que as obras do metrô levaram à demolição daquele edifício. A Advocacia D'Urso continuou no Centro, mudando-se para a rua Quintino Bocaiúva, também em edifício do mesmo R. Monteiro, quando ocorreu a chegada de seu filho, recém-formado em Direito pela FMU, Luiz Flávio Borges D'Urso, em 1982. Após alguns anos, verificou-se a necessidade de ampliação e tal se deu com a mudança da Advocacia D'Urso para uma casa, na rua Frei Antônio de Sant'Ana Galvão, travessa da avenida Tiradentes, no bairro da Luz. O escritório ali permaneceu até a chegada do outro filho, Umberto Luiz Borges D'Urso, formado em 1986 pela Faculdade de Direito da FMU, juntamente com outros novos colegas, o que impôs nova ampliação das instalações. Dessa forma, em 1989, a antiga Advocacia D'Urso, deu lugar a nova sociedade, a D'Urso e Borges Advogados Associados, culminando com sua mudança para nova sede, onde está situada até hoje, na rua Nestor Pestana, 125, 6º andar, na Consolação, região Central da Capital de São Paulo. Nesse local a D'Urso e Borges Advogados Associados recebeu a terceira geração de Advogados da família D'Urso, Adriana Filizzola D'Urso, Luiz Flávio Filizzola D'Urso e Luiz Augusto Filizzola D'Urso. A sociedade realiza sua atividade principalmente voltada à Advocacia Criminal, área para a qual todos os integrantes da D'Urso e Borges Advogados Associados estão capacitados por longos anos de experiência, além de uma sólida formação jurídico-penal, advogando juntamente com parceiros, em todo território nacional.
Áreas de atuação
consultivo e contencioso.,Direito Criminal - preventivo
Localização
Rua Nestor Pestana, 125, 6º Andar, Cj. 63 Consolação São Paulo/SP - 01303-010 BrasilPublicações


Nego Di pode ser preso após post de advogadas? Especialista responde
MP investiga se postagem no Instagram de causídicas configurou descumprimento de medida cautelar.

Reflexões para a advocacia sobre o mercado de trabalho futuro
O mercado de trabalho está aberto para quem está bem preparado e estuda constantemente. Nichos como Direito Ambiental, Digital e dos Criptoativos têm alta demanda. A dedicação diária e a ética profissional são essenciais para se destacar.

"Pior de todos", diz advogado de apagão cibernético que cancelou voos
Atualização de um software afetou o sistema operacional Windows, da Microsoft. Para advogado, o apagão desta sexta é o pior de todos os tempos.

Resultado do Sorteio da obra "Lei de Crimes Ambientais - Comentários à Lei n° 9.605/98 e aos Atuais Impactos Ambientais"
A obra é uma contribuição valiosa para acadêmicos, profissionais e todos aqueles comprometidos com a proteção do meio ambiente e a construção de um futuro mais justo e equilibrado.

A crise ambiental-humanitária no Rio Grande do Sul
É possível perceber que estamos diante de um imenso problema que a humanidade precisará lidar, pois não se restringe somente a uma crise ambiental, tampouco a uma crise humanitária.

Fachin anula condenação de Vaccari Neto e ação é remetida à Justiça Eleitoral
Ex-tesoureiro havia sido condenado a 24 anos de reclusão por supostos recebimentos para o PT nas eleições de 2010.

Casos Larissa Manoela, Ana Hickmann, Naiara Azevedo e Suzana Werner: a violência patrimonial em foco
A lei Maria da Penha inclui a violência patrimonial como forma de proteção à mulher desde 2006, recentemente destacada por casos de mulheres famosas, impulsionando um aumento significativo nas buscas por esse tema no Google.

O perigo das restrições ao exercício da advocacia jovem no Brasil
Nós, colegas brasileiros somos TODOS advogados e advogadas, apaixonados pela Advocacia, sedentos de Justiça e temos de nos fortalecer cada vez mais, aperfeiçoando nossa profissão, o que só conseguiremos com a nossa UNIÃO, jamais com a nossa divisão.

Nova diretoria da ABRACRIM/SP toma posse em Brasília
A gestão 2023/2026 terá a presidência de Cristiano Joukhadar. Compõem a diretoria: na vice-presidência, Rodrigo Fuziger, na ouvidoria, Adriana Filizzola D'Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados), na secretaria, Camila Fortes e, como conselheiros nacionais, Glauber Guilherme Belarmino e Henrique Tremura.

19 de maio - Dia do padroeiro dos advogados
A criação da Instituição dos Advogados dos Pobres, como a Defensoria Pública dos dias atuais, foi inspiração de Santo Ivo, que sempre defendeu as causas dos pobres, viúvas e menos favorecidos. Por isso, em vários países, na data de seu falecimento comemora-se o dia da Defensoria Pública.

Defesa paralela de Torres é cancelada pelo ministro Gilmar Mendes
A reação do Ministro Gilmar Mendes que censura, com toda razão, esse comportamento nocivo à advocacia, merece nosso aplauso.

Análise: Novas leis ampliam proteção da mulher e combatem violência
Segundo a advogada criminalista Adriana Filizzola D'Urso, estas três novas leis formam um sistema que protege e auxilia a mulher vítima de violência em diversos momentos: antes da violência ocorrer, depois que já ocorreu e quando ela busca sair do ciclo da violência, promovendo sua autonomia financeira.

Aumento dos golpes virtuais e desafios legais
O desafio de acompanhar o desenvolvimento tecnológico, seus crimes e consequências é permanente, ainda mais quando se vislumbra uma nova realidade como o Metaverso.

A importância feminina nas eleições de 2022
A resistência e o combate secular ao machismo têm surtido efeitos, uma vez que a mulher vem ganhando, merecidamente, cada vez mais importância e protagonismo em todas esferas do pleito eleitoral.

Juíza rejeita denúncia contra ex-atriz da Globo Suzy Camacho
Suzy era acusada de falsificar atestados para ficar com R$ 10 milhões do marido.

200 anos da Independência do Brasil - 7 de setembro de 2022
Com a ascensão política e econômica que o país obteve com a vinda da família real, os brasileiros começaram a sonhar com a liberdade.

Extinguir a saída temporária é a solução do sistema carcerário brasileiro?
A saída temporária é um benefício amparado pela lei e condicionado a regras e a critérios rígidos, cujas etapas devem ser seguidas à risca.

São Paulo e Olinda, onde a Advocacia começou. Os 195 anos da criação dos cursos jurídicos no Brasil
É dever do advogado defender a ordem jurídica, lutar por uma sociedade igualitária e justa, em prol dos direitos humanos, dos interesses das pessoas e protegendo os cidadãos.

Bitcoin e lavagem de dinheiro: mitos e verdades
Apesar de existir muita dúvida com relação ao bitcoin, não se deve, por desconhecimento, criminalizá-lo, sob pena de ser desperdiçada uma importante ferramenta tecnológica.

Um alerta de Pernambuco para o mundo
É sempre bom lembrar que a solução trazida pelo plantio das árvores é somente uma dentre muitas, pois, além desta ação, são necessárias diversas outras iniciativas para combater o terrível aquecimento global e suas consequências.

Especialista: Marco Civil da Internet permite suspensão do Telegram
AGU acionou STF alegando que a lei não permite a suspensão de aplicativos.

A lei do silêncio e a civilidade
Antes de tudo, respeitar o próximo é um dos pilares da cidadania. Quem respeita o vizinho também será respeitado. Lembremo-nos sempre da velha máxima: seu direito acaba no exato ponto em que o do outro se inicia.

A questão da segurança jurídica na economia
A segurança jurídica é tão indispensável à economia e ao harmônico convívio social quanto o ar revela-se indispensável para a existência da vida humana, de modo que sem ar não se vive e sem segurança jurídica não se consegue obter a tão almejada paz social.

Lava Jato: STJ anula condenação de Palocci, Vaccari Neto e outros réus
O desembargador convocado Jesuíno Rissato considerou que a competência do caso é da Justiça Eleitoral.

Pix, avanço ou problema?
É necessário perguntar se o Pix veio para ajudar a economia ou para criar mais problemas na segurança pública.
