A experiência única de assistir TV com amigos na infância contrasta com a atual falta de conexão emocional em interações com políticos. A evolução tecnológica mudou a advocacia, substituindo máquinas de escrever por sistemas digitais.
O direito das sucessões se adapta à sociedade, variando globalmente. Este artigo compara institutos fundamentais do Direito Sucessório Brasileiro e Colombiano, incluindo os legitimados para a vocação hereditária e sua ordem de sucessão.
CNPC aprovou resolução 60/24 para inscrição automática em planos de previdência complementar, visando ampliar proteção social. Baseada em estudos de economia comportamental, a medida busca superar inércia e procrastinação, maximizando o bem-estar dos participantes.
ANPD apresentou diretrizes para RIPD, mas controladores enfrentam desafios na elaboração. O artigo sugere melhorias no framework proposto pelo Governo Federal para melhor parametrização e análise crítica.
Avanços tecnológicos na saúde enfrentam desafios com ataques cibernéticos, destacando a ameaça crescente dos ataques de suprimento que comprometem a integridade e disponibilidade de medicamentos e equipamentos médicos, colocando em risco a segurança dos pacientes e sobrecarregando os profissionais de saúde.
Com a evolução do mercado, o surgimento de novas tecnologias e a necessidade de regulamentação mais clara, o legislador tem se empenhado em atualizar as leis para garantir condições mais justas e seguras para esses trabalhadores. Neste artigo, vamos explorar algumas das principais atualizações na legislação trabalhista.
Justiça suspende resolução da Anvisa sobre prazo de estoques de alimentos. Decisão questiona a idoneidade do processo, mas Anvisa defende sua competência técnica e científica.
A dissolução parcial da sociedade é um processo complexo e desafiador que pode surgir por uma variedade de motivos. No entanto, com o planejamento cuidadoso, a consulta aprofundada e a colaboração entre os sócios envolvidos, é possível lidar com esse processo de forma eficaz e proteger os interesses de todas as partes interessadas.
O avanço da IA no mercado de trabalho, inclusive no jurídico, gera incertezas. No entanto, a IA pode ser benéfica ao automatizar tarefas repetitivas, proporcionando praticidade e eficiência.