A gestão de pessoas deve ser realizada com cuidado redobrado, uma vez que as demandas que discutem o dano moral podem resultar em custos elevados para as empresas.
Ora, as fraudes ou delitos contra o sistema bancário, dos quais resultam danos a terceiros ou a correntistas configura fortuito interno, pois fazem parte do próprio risco do empreendimento e, por isso, não livram o banco do dever de indenizar.
Breves comentários jurídicos sobre algumas das recentes decisões de grande repercussão social recentemente proferidas pelo STF e seus impactos na jurisprudência dos tribunais trabalhistas até então consolidada.
A proposta amplamente discutida, reflete o esforço de mobilização de importantes organizações da sociedade civil, que há anos trabalham para obter esse reconhecimento.
O Legal Design está transformando a forma como o Direito é praticado, portanto, é fundamental que os profissionais jurídicos estejam abertos a essa nova perspectiva e explorem as possibilidades do Legal Design para beneficiar as suas organizações e clientes.