MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso
Sistemas eleitorais e a reforma política
3.out.2017

Sistemas eleitorais e a reforma política

Antonio Gabriel Oliveira de Souza

O papel do Supremo Tribunal Federal no controle concentrado de constitucionalidade, e a seara das mini-reformas eleitorais, e projetos de lei de iniciativa popular, serão também estudados no qual veremos os efeitos da cláusula de barreira, em sentido restritivo, para que se possa assegurar o equilíbrio no sistema eleitoral dos próximos anos.

Sucessão em empresas familiares
3.out.2017

Sucessão em empresas familiares

Em tempos de crise como o que vivemos hodiernamente, este artigo tem o objetivo de tecer breves comentários acerca da necessidade de se planejar a sucessão, afastando riscos de litígios que prejudiquem a empresa e, especialmente, reduzam os custos do processo sucessório.

STF e a exclusão do ICMS na base de cálculo da COFINS e do PIS
3.out.2017

STF e a exclusão do ICMS na base de cálculo da COFINS e do PIS

A disputa sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo da COFINS foi considerada de "repercussão geral" pelo STF, podendo ser objeto de Súmula Vinculante. Se sumulado com efeito vinculante, nesse caso, o Judiciário e a Receita Federal do Brasil ficarão obrigados a seguir o novo entendimento da súmula sobre a Exclusão do ICMS da Base de Cálculo da COFINS.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

MIGALHEIROS VIP

Seja Migalheiro VIP e destaque seu perfil e publicações no Migalhas.