21.jul.2025TST condena empresa pública por falta de banheiros e refeitório5ª turma reformou acórdão do TRT da 18ª região e fixou R$ 5 mil de indenização por dano moral a empregado da limpeza urbana.
21.jul.2025Editora Mizuno lança guia atualizado sobre lei de licitaçõesCom um enfoque prático e estudos de caso, a obra é um manual essencial que guia os profissionais na implementação e navegação das exigências da nova legislação.
21.jul.2025Revogação de vistos: Celso de Mello acusa Trump de atacar democraciaDecano aposentado do STF classificou como "ato mendaz" a revogação de vistos de ministros da Corte e familiares, acusando o governo Trump de agir contra as instituições democráticas do Brasil.
21.jul.2025TRT-4 reconhece vínculo de emprego e manda Uber registrar motorista Colegiado reconheceu a existência dos elementos caracterizadores da relação de emprego.
21.jul.2025AGU e Instituto ESG realizam simpósio sobre tributos sustentáveisConferência magna do ministro Jorge Messias, cinco painéis técnicos, oficina jurídica setorial e chamada de artigos científicos integram a agenda do evento que integra o Circuito COP30 do Global Meeting.
21.jul.2025Especialista explica como agir em caso de golpes digitaisEm situações que envolvam pagamentos por pix, o Banco Central já implementou recurso que permite a instituição bancária do recebedor que analise o caso e devolva os valores, total ou parcialmente.
21.jul.2025OAB/RJ firma convênio com TotalPass para acesso a academiasCom preços a partir de R$ 39, a iniciativa promete melhorar a qualidade de vida e incentivo à atividade física.
21.jul.2025TJ/MT: Condomínio pode remover carregador elétrico instalado por moradorMorador instalou o equipamento de forma irregular e sem prévia autorização da assembleia-geral do condomínio.
21.jul.2025Em vídeo, Eduardo Bolsonaro diz que tem como objetivo tirar Moraes do STFFilho do ex-presidente diz que ministro não é digno do cargo e que está disposto a se sacrificar para levar objetivo adiante.
21.jul.2025PEC dos precatórios ameaça direitos legais, alertam especialistasBruno Durão e Felipe de Andrade explicam efeitos diretos da proposta: atraso nos pagamentos, incertezas judiciais e risco de novos processos no STF.