Migalhas Quentes

MPF e PF deflagram Operação Selo

x

3/8/2007


Selo

MPF e PF deflagram Operação

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal iniciaram ontem a Operação Selo. As diligências são continuação das investigações iniciadas com o escândalo que envolveu Maurício Marinho, o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios. Marinho está sendo investigado desde maio de 2005 por suspeitas de recebimento de propina de empresas interessadas em participar de uma licitação do governo.

A operação conta com a participação de procuradores da República, de 120 policiais federais e membros da Controladoria Geral da União e acontece no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e ainda em outros estados do país. No total serão cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e cerca de cinco prisões temporárias contra membros de uma organização criminosa que lesava a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Os mandados foram concedidos pela 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, e todos os presos serão encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, no Setor Policial Sul.

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025