1.nov.2012Semana da conciliação: confissão de supersaturação da Justiça? Doorgal Borges de Andrada Entre os dias 7 a 14 de novembro, o CNJ promoverá mais uma "Semana Nacional da Conciliação".
1.nov.2012Alteração nas regras de obtenção do RADAR Renata A. Pisaneschi e Carlos Eduardo de A. Navarro O Governo mostrou-se insensível à situação de importadores que basearam seus negócios no modelo de importação por encomenda.
1.nov.2012Algumas considerações sobre o crime continuado Leonardo Isaac Yarochewsky A figura do crime continuado é uma ficção jurídica, visando amenizar a regra do concurso material.
1.nov.2012A regulamentação das novas medidas de desoneração da folha de salário Fernando Vaisman e Rodrigo Petry Terra As novas medidas deveriam beneficiar todas as empresas dos setores econômicos abrangidos pelo decreto, porém, não foi o que aconteceu.
1.nov.2012O combate à concorrência desleal é fundamental para o progresso do Brasil Pedro Mansur A concorrência desleal extrapola o campo dos interesses particulares e traz reflexos negativos para o interesse público.
31.out.2012O Conselho Nacional de Justiça e as políticas públicas de cotas J. S. Fagundes Cunha É inquestionável que no Brasil existem desigualdades de oportunidades que necessitam de correções. Tais desigualdades também estão presentes no campo do trabalho, incluído o serviço público.
31.out.2012A MP 575/12 e as parcerias público-privadas Augusto Neves Dal Pozzo e Rafael Valim A MP traz como uma das inovações o "aporte de recurso público", e desnatura a lógica das PPPs.
31.out.2012Do vale-transporte e seu pagamento em dinheiro Milena Pires Angelini Fonseca Havendo previsão coletiva do pagamento em dinheiro, entendemos desde já ser essa prática lícita, uma vez que amparada em norma convencional.
31.out.2012O Supremo Tribunal Federal - reminiscências e a atualidade Francisco de Assis Leite Campos Nos dias atuais, infelizmente, vemos um Tribunal diferente. Há uma clara desarmonia no Plenário.
30.out.2012As garantias do consumidor Fernando Borges Vieira Ao adquirir um bem ou serviço, o consumidor possui duas espécies de garantia : a legal e a contratual.