12.jul.2012RDC e lei geral de licitações: hora de eliminar o anacronismo Caio de Souza Loureiro A inclusão de ações do PAC no RDC baseia a discussão sobre a lei geral de licitações.
12.jul.2012A correta utilização do trabalho temporário Fernando Borges Vieira Alguns cuidados devem ser tomados na hora da contratação.
12.jul.2012Rescisão no contrato de trabalho do empregado preso Kellen da Costa Silva Condições e modalidades da rescisão de contrato de trabalho do empregado preso.
12.jul.2012O município de São Paulo pretende cobrar ISS na fonte por serviços cujo imposto é devido a outros municípios Amal Nasrallah A cobrança é indevida? A questão é debatida pela advogada.
11.jul.2012Formalidades que a sociedade anônima deve cumprir para a regularidade da AssembleiaGeral Ordinária Edgard Katzwinkel Junior A reunião dos acionistas para examinar as contas da administração merece atenção.
11.jul.2012ANCINE aprova regulamentação para comunicação audiovisual na TV por assinatura Raphael de Cunto e Julia Peixoto de Azevedo Arruda Um dos principais objetivos é estabelecer parâmetros para o cumprimento das "quotas de conteúdo" e "quotas de canais".
11.jul.2012Dos aspectos relevantes da embriaguez no contrato de seguro - visão complacente do judiciário ao arrepio da legislação em vigor Danilo Leme Crespo e Ana Rita R. Petraroli Só se faz Justiça com a aplicação irrestrita da legislação em vigor.
11.jul.2012Franceses e outros estrangeiros podem ser dispensados de prestar caução na Justiça brasileira Paola Karina Ladeira Bernardes A legislação brasileira exige que estrangeiros que não possuam bens imóveis no país, ao ajuizarem uma ação judicial, prestem caução para garantir o reembolso das despesas do acompanhamento processual.
10.jul.2012Plínio Barreto: primeiro presidente da OAB/SP e revolucionário de 32 Marcos da Costa Seus ideais ajudaram a forjar os pilares que sustentam o Estado Democrático de Direito no país.
10.jul.2012Sobre a manifestação da parte acusadora após a apresentação de resposta escrita pela defesa no processo penal Jéssica Freitas O ato afronta a legislação processual penal.