MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso
Por quem dobram os sinos da crise dos subprimes e companhia?
9.jul.2008

Por quem dobram os sinos da crise dos subprimes e companhia?

Foram tantos os apelos dos leitores sobre o artigo publicado por nosso querido "Migalhas", sobre a crise norte-americana dos subprimes, que o escriba interrompeu suas pesquisas sobre o meio-ambiente para sua atenção voltar-se sobre o tema anterior, dando-lhe novas facetas ou tentando desenhá-las.

Para não dizer adeus
9.jul.2008

Para não dizer adeus

Coisas antigas, algumas nem muito antigas, vão ficando no gaveteiro invisível da memória, tipo assim um encontro casual em que as emoções emergindo devagar, mas como se fossem a eternidade conclusa, escalam o ápice do indelével.

Convênio pretende facilitar a abertura e alterações de empresas em Minas Gerais
9.jul.2008

Convênio pretende facilitar a abertura e alterações de empresas em Minas Gerais

Ana Paula Terra Caldeira e João Lucas Rocha Duarte

JUCEMG firma convênio com a Receita Federal para efetivar a implantação do Cadastro Sincronizado Nacional, buscando a integração dos procedimentos cadastrais de constituição e alteração de sociedades empresárias, bem como de emissão e alteração das inscrições nas Fazendas municipal, estadual e federal. Será uma vitória da eficiência sobre a burocracia?

Breves considerações a respeito da denunciação da lide no processo do trabalho
9.jul.2008

Breves considerações a respeito da denunciação da lide no processo do trabalho

O jurista Manoel Antônio Teixeira Filho¹ ensina que a denunciação da lide "traduz a ação incidental, ajuizada pelo autor ou pelo réu, em caráter obrigatório, perante terceiro, com o objetivo de fazer com que este seja condenado a ressarcir os prejuízos que o denunciante vier a sofrer, em decorrência da sentença, pela evicção, ou para evitar posterior exercício da ação regressiva, que lhe assegura a norma legal ou disposição do contrato".

A liberdade de imprensa e a justiça eleitoral
8.jul.2008

A liberdade de imprensa e a justiça eleitoral

A semana que passou foi marcada pela polêmica em torno da liberdade de imprensa, que teria sido ameaçada por uma decisão da justiça eleitoral, impondo multa a uma grande empresa de comunicação por haver divulgado entrevista com dois pré-candidatos a prefeito. O juiz foi duramente criticado por personalidades do cenário nacional, defendido por alguns colegas, e a questão acabou ganhando esse enfoque. Falou-se até mesmo de "asfixia" da liberdade de expressão do pensamento, com promessas de repensar a regulamentação da matéria no ano de eleições.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

MIGALHEIROS VIP

Seja Migalheiro VIP e destaque seu perfil e publicações no Migalhas.