2.set.2025Cármen repreende advogado e diferencia voto auditável de voto impressoMinistra frisou que confundir voto impresso com auditabilidade gera desinformação.
2.set.2025Demóstenes Torres sugere Lenio Streck como próximo nome para o STFDurante sustentação oral no julgamento da trama golpista, advogado comparou jurista a Kelsen e a Canotilho.
2.set.2025STJ analisa restituição a fiel que doou mais de R$ 100 mil à Igreja UniversalMulher pediu devolução de quantias e bem doados sem formalização; TJ/DF reconheceu nulidade parcial e determinou restituição dos valores.
2.set.2025Advogado chama Fux de simpático e atraente; Dino diz: "não aceito menos"Cezar Roberto Bitencourt estende elogios ao ministro maranhense: "elegância, tratamento, sabedoria, talento".
2.set.2025No STF, defesa de Ramagem nega ordens em "Abin paralela" e minimiza provasAdvogado Paulo Renato Garcia Cintra Pinto nega que deputado tenha orientado Bolsonaro ou dado ordens em "Abin paralela".
2.set.2025STJ julga intimação por edital em alienação fiduciária; Noronha pede vistaO relator, ministro Antonio Carlos Ferreira, havia votado para dar provimento ao recurso da devedora fiduciante, ao reconhecer a irregularidade da intimação por edital.
2.set.2025STJ afasta cobertura securitária por danos em pórticos de LEDs em evento3ª turma concluiu que segurada agravou o risco ao assumir desmontagem de tenda e que sentença arbitral não vincula seguradora que não participou do procedimento.
2.set.2025No STF, defesa de Mauro Cid defende validade da colaboração premiadaDefesa pediu preservação dos benefícios pactuados na delação e contestou provas apresentadas.
2.set.2025Advogado diz que áudios vazados falam mal de Moraes: "deve estar acostumado"Defensor citou os áudios vazados pela revista Veja, nos quais Cid teria feito críticas tanto à condução do inquérito pela PF quanto ao próprio Moraes.
2.set.2025Zanin suspende julgamento que avalia direito de recusa a tratamento médicoAté o pedido de vista, relator Nunes Marques votou por reconhecer a autonomia de pacientes que rejeitam tratamento por convicção pessoal.