INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 5.296

MIGALHAS nº 5.296

Terça-Feira, 22 de fevereiro de 2022 - Migalhas nº 5.296.
Fechamento às 10h22.


"Adaptar-se quer dizer ajeitar-se às situações. Ou fazemos isso, ou levamos a breca."

Monteiro Lobato

Audiência pé na areia...

Juiz marca audiência de conciliação para a próxima quarta-feira, a de Cinzas, e pede para advogado não matá-lo de inveja: "nada de aparecer na beira da praia ou em cima de uma lancha". Leia o descontraído despacho, clique aqui.

Terceirização em pauta

Pleno do TST deu início ao julgamento de incidente de recurso repetitivo no qual fixará tese jurídica sobre pontos relativos aos processos que discutem a licitude da terceirização de serviços. Tema é desdobramento de uma decisão do STF de 2018. A discussão continua hoje, às 13h. (Clique aqui)

TST

Há dia de criticar, como há dia de elogiar. O presidente Jair Bolsonaro fez um gol de placa, hoje, ao nomear o desembargador Sérgio Pinto Martins, do TRT da 2ª região, para o cargo de ministro do TST. Sem demérito de todos os que concorriam, o fato é que Sérgio Pinto Martins é o que se pode chamar de sumidade. O Direito brasileiro tem motivos para festejar. (Clique aqui)


Carta aberta

Ontem, os policiais militares das Alterosas saíram às ruas em protesto. Uma faixa gigante, endereçada ao governador mineiro, dizia: "ZEMA, NÃO ACEITAREMOS MIGALHAS". Niqui teve conhecimento do fato, a alta Direção deste nosso vibrante matutino deliberou enviar uma "Carta aberta aos policiais de Minas Gerais":

"Caro policial, permita-nos apresentar ocêis o Migalhas. Calma, sô. Não é a migalha da peleja, é a Migalha (com M maiúsculo); esse trem doido que vai abrir o horizonte de todos. Aqui a migalha é pouca, mas de grão em grão nós fizemos o maior portal jurídico do país. De modo que as migalhas, quando se juntam, formam esse lindo site de notícias e serviços que lhes apresentamos. Uai, é bão demais pra ser verdade! Sigam o Migalhas, para não ter mais que pedir migalha."


Improbidade administrativa

STF já tem maioria formada no sentido de reconhecer repercussão geral de recurso que questiona a eventual retroatividade das disposições da lei 14.230/21 - que promoveu mudanças na lei de improbidade administrativa - em relação a: (I) necessidade da presença do elemento subjetivo - dolo - para a configuração do ato de improbidade administrativa, inclusive no artigo 10 da LIA; e (II) aplicação dos novos prazos de prescrição geral e intercorrente. (Clique aqui)

Precatórios - Desapropriação

O julgamento que decidirá se indenização em caso de desapropriação é ou não compatível com o regime de precatórios foi novamente adiado, dessa vez com pedido de vista de André Mendonça. O caso já conta com 10 votos, porém o placar permanece sem consenso. Os ministros estão divididos em três correntes diferentes, relembre-as aqui. (Processo: RE 922.144)

Telefonia - Reajuste tarifário

Judiciário não pode anular reajuste telefônico acima da inflação. Assim decidiram os ministros do STF ao entender que não cabe intervenção na majoração das tarifas telefônicas quando esta teve respaldo em ato expedido por uma agência reguladora, sob limites previstos pelo legislador. Placar foi 8 a 3. Veja a tese fixada. (Clique aqui)

Difal

A cobrança do Difal em 2022, após a edição da lei complementar 190/22, virou um verdadeiro tormento e a questão já aportou no Judiciário. Abaixo, decisões recentes:

Juiz do DF atende pedido feito pela Associação Nacional dos Contribuintes de Tributos - ANCT e confirma a suspensão de exigibilidade do Difal, em 2022, decorrentes de operações de vendas de mercadorias realizadas pela Associação a consumidores finais não contribuintes do ICMS. (Clique aqui)

Empresa de SC está liberada de pagar o Difal do ICMS no ano de 2022. Liminar considerou os princípios da anterioridade anual e nonagesimal com relação à LC 190/22. O escritório Maia & Anjos Advogados atua pela empresa. (Clique aqui)

Em RR, foi garantido a uma empresa do setor varejista o direito de não recolher o Difal do ICMS nas vendas destinadas ao Estado por todo o ano de 2022. O escritório Correa, Porto | Sociedade de Advogados representou a varejista na ação. (Clique aqui)

Difal - Questão tormentosa

Diante da problemática trazida pela LC 190/22, Migalhas preparou um seminário online para esclarecer dúvidas envolvendo a cobrança do Difal do ICMS em 2022. O encontro será dia 9 de março. Não perca tempo, inscreva-se aqui.


Eventos Migalhas


***Falecimento***

Faleceu, no último domingo, aos 91 anos, o advogado Said Halah (OAB/SP 12.662). Decano da advocacia de Ribeirão Preto/SP, Said Halah era egresso da Faculdade de Direito de Bauru (Turma de 1959), presidiu duas vezes a subseção ribeirãopretana, atuou em diversos cargos da Ordem e era titular do escritório Said Halah Advogados. Migalhas lamenta profundamente o falecimento do advogado, migalheiro assíduo e leitor atuante, que sempre contribuiu com a comunidade jurídica. Said Halah era daqueles advogados de nomeada, cada vez mais raros, cuja fama extrapola os limites do ambiente em que atua. Ex-preso na ditadura, Said Halah era um modelo de criminalista: combativo, generoso, humano. Há, na matéria que fizemos para registrar seu falecimento (missão do jornalismo), dois vídeos, curtos, em que o advogado dá aos migalheiros a oportunidade de conhecê-lo melhor. Neste dia, em sua homenagem, conclamamos os leitores a assistirem. (Clique aqui)


Odebrecht - Lula

2ª turma do STF manteve a impossibilidade da utilização de elementos obtidos por meio do acordo de leniência da Odebrecht e que sejam utilizados como prova, direta ou indiretamente, contra o ex-presidente Lula. (Clique aqui)

Tirando o pão, deixando as migalhas

Ministro Gilmar Mendes tirou das mãos do juiz Marcelo Bretas, da 7ª vara Federal Criminal do RJ, ações penais derivadas da Operação Pão Nosso. O caso envolve suspeita de corrupção ligada ao fornecimento de alimentos a presídios do Rio. Para o ministro, não há justificativa para a prevenção do juiz no caso. (Clique aqui)

Prisão mantida

Gilmar Mendes manteve a prisão preventiva do ex-vereador Jairinho, acusado de ter torturado e matado seu enteado, o menino Henry Borel, de 4 anos. Para o ministro, a prisão está devidamente fundamentada, "razão por que não há margem para a concessão da ordem". (Clique aqui)

Quem fala o que quer...

Sertanejo Eduardo Costa foi condenado por chamar a apresentadora Fernanda Lima de "imbecil" e dizer que ela se utilizava de "mamata" e apresentava "programa pra maconheiro e bandido". (Clique aqui)

Contrato eletrônico

Biometria facial é forma válida de manifestação de vontade e supre a falta de assinatura na formalização de contrato eletrônico. Entendimento é do TJ/SP ao acolher recurso de uma instituição financeira. Escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados defende a casa bancária. (Clique aqui)

Penhora

A 24ª câmara de Direito Privado do TJ/SP deferiu a penhora sobre o capital social de empresa individual de responsabilidade limitada e de sociedade limitada unipessoal, ambas com a mesma titularidade. Para o colegiado, a falta de regulação legal não conduz à impenhorabilidade. O escritório Villemor Amaral Advogados atua em defesa do credor. (Clique aqui)

Desconsideração de personalidade jurídica

A 2ª câmara Cível do TJ/RJ manteve a desconsideração de personalidade jurídica de uma empresa distribuidora de bebidas. O colegiado negou o recurso da empresa porque estão presentes todos os requisitos para redirecionar a execução em desfavor dos sócios da empresa. O escritório João Bosco Filho Advogados atuou na causa. (Clique aqui)

Pirâmide financeira

Justiça de Goiânia/GO condenou empresas acusadas de pirâmide financeira a restituírem investidores. (Clique aqui)

Medicamento

Plano de saúde deve custear tratamento com o medicamento Endobulin Kiovig a paciente com diagnóstico de imunodeficiência comum variável. O escritório Lopes & Giorno Advogados atuou pela paciente. (Clique aqui)

Passaporte, ok

Plenário do STF derrubou despacho do MEC no qual o ministro da Educação decidiu que as instituições de ensino Federais não poderiam cobrar vacinação contra a covid-19 como condição para o retorno às atividades presenciais. Para o colegiado, foi violada a autonomia universitária. (Clique aqui)

Aplicativo de transporte

As advogadas Raquel Cavalcanti Ramos Machado (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP) e Desirée Cavalcante Ferreira falam da exclusão de usuários de aplicativos de transporte e assimetrias relacionais. (Clique aqui)

Mais atores

Em interessante artigo, a advogada e pensadora Danielle Silbergleidfaz um chamamento ao debate acerca do futuro da civilização, sobretudo no pós-covid. Para isso, propõe um pensamento alargado. Entenda, clique aqui.


Curiosidade

Hoje, 22 02 2022, é uma data ímpar. Trata-se de um número capicua. Ou seja, lido da esquerda para a direita, ou da direita para a esquerda, o número apresenta o mesmo valor. Na internet, dizem que é um "palíndromo". Mas, como é bem de ver, e os migalheiros valorizam a informação precisa, "palíndromo" se refere a frase ou verso com este apanágio (p. ex. "Socorram-me subi no ônibus em Marrocos"). Em números, o correto é dizer capicua, cuja origem, em mau latim, é isso mesmo que se imagina: (capi) cabeça e (cua).... rabo. Portanto, pode ensinar o amigo que te mandou hoje a equivocada informação de que a data seria um "palíndromo". No dia 20/02/2002, registramos no envelhecido Migalhas 379, algo parecido. Mas afora ser uma data capicua, o número de hoje forma também, dependendo da fonte, um ambigrama. De fato, é possível colocar a data de cabeça para baixo que a informação não se altera.


  • Colunas

Marizalhas

O poder da natureza mais uma vez suplanta a vontade e os esforços humanos. Para o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira, desgraças como a de Petrópolis têm o condão de revelar um lado edificante, que nos dá esperança: a solidariedade; mas é necessário que as autoridades ajam preventivamente, revelando que possuem alguma decência, dignidade, honradez e amor ao semelhante. (Clique aqui)

Investimentos Financeiros

O boletim mensal de fundos imobiliários da B3 indicou a máxima de R$ 176 bilhões em patrimônio líquido dos investimentos da categoria em dezembro de 2021, batendo o último recorde. De olho na informação, o BTG Pactual trouxe as vantagens desse investimento. Confira! (Clique aqui)

Insolvência em foco

A coluna de hoje trata da celebração de negócios processuais nos processos de recuperação judicial e falência. O promotor de justiça Otávio Joaquim Rodrigues Filho analisa o tema. (Clique aqui)

German Report

No início deste mês, o Tribunal Constitucional alemão determinou que o Facebook forneça dados de autores de postagens degradantes a políticos. Veja as considerações da especialista Karina Nunes Fritz sobre o tema. (Clique aqui)

Com a palavra, o consumidor

A recusa ou embaraço na prestação de atendimento médico à pessoa idosa constitui crime punível com reclusão de seis meses a um ano e multa. A conduta está tipificada no Estatuto do Idoso e é tema abordado pelo presidente do Procon-SP, Fernando Capez. (Clique aqui)

Arbitragem Legal

Professor Thiago Marinho Nunes, em conjunto com os advogados Bruno Guandalini, Pedro Ribeiro de Oliveira e Ricardo Aprigliano, discorre sobre a Nota Técnica do CIArb Brazil acerca do PL 3.293/21, que propõe acréscimos à lei de arbitragem, destacando a impertinência do referido projeto. (Clique aqui)

Observatório da Arbitragem

Professor Marcelo José Magalhães Bonizzi analisa a legitimidade das Câmaras Arbitrais nas ações de desconstituição de decisões arbitrais. (Clique aqui)

IA em Movimento

Paola Cantarini aborda a Inteligência Artificial acerca dos desafios e oportunidades diante dos novos hibridismos e da tecnodiversidade. (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

O julgamento do Príncipe Andrew, em New York, dá oportunidade para análise de soluções do Direito brasileiro no âmbito da teoria do Direito Privado. Veja o que pensa Fábio Siebeneichler de Andrade sobre o assunto. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Faucz Santos & Advogados Associados Faucz Santos & Advogados Associados
Felberg Advogados Associados Faucz Santos & Advogados Associados
Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados

  • Migalhas de peso

- "Aprovado projeto que prevê retorno de gestantes ao trabalho presencial", por Ariadne Lopes (Massicano Advogados). (Clique aqui)

- "Imóvel adquirido no curso da execução pode ser considerado bem de família e impenhorável", por Marcio Miranda Maia e Giovanna Grando de Avila (Maia & Anjos Advogados). (Clique aqui)

- "Inépcia, incompetência e descaso", por Marcos Luiz Souza (IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros). (Clique aqui)

- "A responsabilidade subsidiária trabalhista e o direito de regresso", por Débora Nunes Diniz (Trigueiro Fontes Advogados). (Clique aqui)

- "A influência da 'janela partidária' nos rumos da democracia representativa brasileira", por Ettore Valente (GBSA - Gonçalves e Bruno Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "Fianças bancárias e recuperação judicial: novos contornos", por Renata Oliveira, Carolina Mascarenha e Caio Aranha (Machado Meyer Advogados). (Clique aqui)

- "Posso ser eliminado do concurso se não votar nas eleições?", por Agnaldo Bastos (Agnaldo Bastos Advocacia Especializada). (Clique aqui)

- "Orçamento público impositivo e o fundo eleitoral", por Cláudia Bressan Brincas. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Felberg Advogados Associados Fernando José da Costa Advogados
Ferraresi Cavalcante - Advogados Ferrari & Rodrigues Advogados
Ferraz de Camargo Advogados Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria

Webinar - BR DO MAR

Na próxima quinta-feira, 24, às 17h, Migalhas realiza, em parceria com o escritório Machado, Cremoneze, Lima e Gotas - Advogados Associados, webinar para discutir a "BR DO MAR: Circunstâncias e Perspectivas (Transportes e Seguros)", com os sócios da banca Rubens Walter Machado Filho e Paulo Henrique Cremoneze, Luciana Vaz Pacheco de Castro e Larry Rabb. Participe, clique aqui.

Comemoração

Roberto Parentoni e Advogados completa, este mês, 31 anos de atividades. A todos da banca, o abraço migalheiro.

Baú migalheiro

Há 290 anos, em 22 de fevereiro de 1732, nasceu o ex-presidente dos Estados Unidos, George Washington. O político era de uma família bem sucedida e influente na colônia de Virgínia, seu pai era proprietário de terras e possuía um cargo público importante. Washington recebeu treinamento militar e foi eleito como comandante-chefe do Exército Continental. Logo ingressou na carreira política, sendo escolhido como o primeiro presidente dos Estados Unidos. Conhecido por erros e acertos durante sua trajetória, é considerado um dos Pais Fundadores do país. (Compartilhe)


Sorteio

A obra "Agronegócio, Tributação e Questões Internacionais - Vol 2" (Quartier Latin - 568p.), coordenada por Heleno Taveira Torres e Jimir Doniak Jr., traz estudos de renomados juristas na análise dos temas mais complexos e atuais que desafiam a atenção de todos. Pedro Guilherme Gonçalves de Souza, sócio de SABZ Advogados, contribuiu com o artigo "Intributabilidade das quebras técnicas e de transporte: reflexões sobre o ICMS no ciclo de comercialização de grãos" do livro. (Clique aqui)

Novidades

Professor português Diogo Leite de Campos, membro honorário do IAB, é um dos autores do livro "Reforma tributária - tributação, desenvolvimento e economia digital", que será lançado no webinar "Saindo do Prelo", dia 24/2, às 16h, com transmissão pelo canal TVIAB no YouTube. A obra foi escrita em parceria com o membro da Comissão de Direito Financeiro e Tributário do IAB Fabio Luiz Gomes e a doutora em Direito Tributário pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro Micaela Dominguez Dutra. (Clique aqui)

O planejamento das relações afetivas e sucessórias vem sendo, ao longo dos anos, um dos principais focos de atuação da autora Priscila M.P. Corrêa da Fonseca. A 3ª edição da obra "Manual do Planejamento Patrimonial das Relações Afetivas e Sucessórias" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais), sob esse aspecto, reflete a experiência profissional da autora e compila todas as matérias que envolvem o planejamento patrimonial da sucessão e das diversas formas de relações afetivas (clique aqui). Para aproveitar esta e outras novidades, a Thomson Reuters promove, neste mês, o cupom "RTnoMigalhas", que garante 15% de desconto nos livros de lançamento. Aproveite! (Clique aqui)

Os advogados Floriano Azevedo Marques Neto e Hendrick Pinheiro (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados) assinam, em coautoria com Marina Zago, o artigo "Licitações Internacionais e Equalização Tributária: O caso das Empresas Públicas Imunes", publicado pela "Revista de Direito Brasileira". (Clique aqui)

Migalhíssimas

No programa "Retrospectiva Tributária" que vai ao ar hoje, às 14h, Eduardo Correa da Silva (Correa, Porto | Sociedade de Advogados) e Vicente Sevilha se encontram online novamente para debaterem assuntos do mundo tributário. (Clique aqui)

Hoje, às 19h, "A trajetória das mulheres na Justiça Desportiva" é o tema da live com Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, e sua convidada, a presidente do TJD/RJ, Renata Mansur, que é, também, vice-presidente da OAB da Barra da Tijuca. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza.

Amanhã, às 9h, o Machado Meyer Advogados dará continuidade à trilogia de webinars "Os principais julgamentos tributários". O 2º evento irá contar com a participação dos sócios de prática tributária do escritório André Menon, Daniella Zagari e a advogada Janaina Castro, com moderação da também sócia da área Cristiane Romano. Na oportunidade, os palestrantes debaterão o tema "STJ: Balanço 2021 e perspectivas para 2022", trazendo uma análise sobre o panorama atual e os principais julgamentos previstos para este ano. (Clique aqui)

Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados promove amanhã, às 16h30, um webinar abordando os aspectos regulatórios, tributários e societários relativos ao novo Marco Legal da Geração Distribuída, com a participação dos sócios e advogados Maria João Rolim, Fábio Appendino, Frederico Fonseca e Vitor Mello, Alessandra Torres, Edgar Freire, Elise Calixto e Bárbara Morais. O evento é online, gratuito e será realizado pela plataforma Zoom. (Clique aqui)

Marcelo Mazzola, sócio do escritório Dannemann Siemsen, será um dos videoconferencistas no curso "Poderes Introdutórios do Julgador no CPC", que faz parte do programa do "Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados", promovido pela EMERJ. As inscrições vão até dia 10/3 e as aulas on-line acontecem entre os dias 14/3 e 18/4. Mais informações, clique aqui.

Advogado Rodrigo Dias de Pinho Gomes (Pine Data Officer) é coordenador do curso "Lei Geral de Proteção de Dados" da ESA-OAB/RJ, que terá aula inaugural com a professora Estela Aranha, dia 14/3, das 19 às 20h (clique aqui). O curso acontece entre os dias 16 e 30/3, e 4 e 6/4. (Clique aqui)

A banca Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados foi selecionada como finalista nas categorias "Marcas" e "Direitos Autorais e Design" pelo ranking "Managing IP Awards Americas 2022". A premiação reconhece os melhores escritórios de PI no Brasil e anunciará o vencedor em uma cerimônia a ser realizada em abril, em Nova York. (Clique aqui)

O professor René Ariel Dotti foi homenageado durante a solenidade de celebração de 90 anos da OAB/PR. A iniciativa foi em reconhecimento à sua luta contra o arbítrio e em agradecimento aos ensinamentos jurídicos compartilhados com gerações de colegas. Advogada da banca Dotti Advogados, Patrícia Nymberg recebeu uma láurea em nome do escritório e o sócio e coordenador do Núcleo de Direito Administrativo e conselheiro seccional, Francisco Zardo, discursou durante o evento.

Pedro Simões, coordenador da equipe de Penal Empresarial e Compliance do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados e diretor educacional do Instituto de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo, foi reconhecido pelo "Chambers Global 202" na área de Compliance. Os clientes descrevem Pedro Simões como um "excelente profissional", "comprometido em atender às demandas dos clientes e tem um nível de conhecimento sênior" e apreciam o seu "trabalho impecável". Ele frequentemente aconselha sobre programas de conformidade e fornece consultoria preventiva, especialmente sobre o tema lavagem de dinheiro. (Clique aqui)

Os advogados criminalistas Leonardo Magalhães Avelar e Beatriz Esteves (Avelar Advogados) apresentam a pauta penal da semana com os julgamentos relevantes do STF. Clique aqui para conhecer as principais questões criminais que serão enfrentadas: aplicabilidade da Súmula Vinculante 4 do STF ao delito do artigo 1º, inciso V, da lei 8.137/90; inelegibilidade em razão de condenação criminal.

Presidente do Grupo Pela Vidda, Maria Eduarda Aguiar assinou a ficha de filiação para se tornar a primeira advogada trans nos quadros do IAB, na última sexta-feira. (Clique aqui)

Justiça no Afeganistão

Ainda estão abertas as inscrições para o seminário "Justiça no Afeganistão: uma perspectiva sobre Poder Judiciário e democracia", que acontece amanhã, às 9h, por meio da plataforma Zoom. O evento foi idealizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, por meio da Escola Nacional da Magistratura, com o objetivo de arrecadar valores a serem revertidos integralmente para sobrevivência das magistradas afegãs no Brasil. Inscreva-se! (Clique aqui)

Direito Internacional

A PUC-SP promove, amanhã, às 19h, a palestra online "A situação da Ucrânia sob a ótica do Direito Internacional". Inscreva-se! (Clique aqui)

Matéria tributária

O MDA - Movimento de Defesa da Advocacia promove, dia 24/2, das 9 às 10h30, o webinar "Os limites e efeitos da coisa julgada em matéria tributária". Inscreva-se! (Clique aqui)

Manual de fluxos e procedimentos

Dia 24/2, das 19 às 21h, acontece a 18ª edição do "Curso de Manual de Fluxos e Procedimentos para Escritórios de Advocacia", realizado pela Radar - Gestão para Advogados e ministrado por Samantha Albini. Ao fazer o curso você ganha um exemplo de Manual de Fluxos e Procedimentos. Adaptável a todos os softwares de gestão. Participe! (Clique aqui)

Mês da mulher

AASP promove o "Mês da Mulher AASP". Os eventos programados para o mês são totalmente gratuitos e 100% online. Participe! (Clique aqui)

Trabalhista

A Editora Mizuno promove o sorteio de uma bolsa 100% gratuita para a 2ª edição do curso "Trabalhista Class". Participe! (Clique aqui)

Oficina de tradução

A PUC-SP promove o curso de especialização "Oficina de Tradução: textos da área jurídico-financeira", que tem como objetivo propiciar a oportunidade de aprimorar a prática da tradução na área de finanças e na área jurídico-financeira. Descontos de até 25%. Inscreva-se! (Clique aqui)

Mercado Jurídico

BuscaJur apresenta a "Danielle Alves Gestão Legal" como uma das soluções para o mercado jurídico. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Sindicato dos Advogados de Sao Paulo SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
Sinthoresp UniBrasil Centro Universitario

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AL/União dos Palmares
AP/Amapá
MG/Itaobim
PE/Águas Belas
RJ/Aperibé
RS/Paraí
SP/Ilha Comprida

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Putin Orders Forces Into Eastern Ukraine"

The Washington Post - EUA
"Putin sends troops to eastern Ukraine"

Le Monde - França
"Vladimir Poutine passe à l'offensive en Ukraine"

Corriere Della Sera - Itália
"Sfida di Putin, entrano le truppe"

Le Figaro - França
"Poutine torpille les efforts de paix"

Clarín - Argentina
"Putin envía tropas a Ucrania y cresce la amenaza de un conflicto bélico"

El País - Espanha
"Putin agrava la crisis al enviar tropas al este de Ucrania"

Público - Portugal
"Alimentos dos animais aumentam 53% e ameaçam fazer disparar preço da carne"

Die Welt - Alemanha
"Boris Johnsons Plan für ein Leben mit Covid"

The Guardian - Inglaterra
"Putin scorns west as Russian troops enter eastern Ukraine"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Rússia decide enviar tropas à Ucrânia após reconhecer duas áreas separatistas"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Putin reconhece separatistas na Ucrânia e envia tropas de apoio"

O Globo - Rio de Janeiro
"Putin envia tropas à Ucrânia e agrava crise"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Paralisados"

Correio Braziliense - Brasília
"Putin reconhece separatistas e envia soldados à Ucrânia"

Zero Hora - Porto Alegre
"Putin reconhece independência de regiões separatistas da Ucrânia, e Ocidente reage"

O Povo - Ceará
"Putin autoriza avanço de tropas russas em regiões separatistas"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Rússia parte para o ataque"

Atualizado em: 23/2/2022 06:45

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR