Indaga-se sobre os potenciais riscos decorrentes da implementação da Inteligência Artificial nos tribunais brasileiros e quais medidas poderiam ser adotadas para enfrentá-los.
A negativa de cobertura para procedimentos e medicamentos não previstos no Rol da ANS, levam os beneficiários dos planos de saúde a buscarem apoio Judiciário.
A resolução ARSAL 12/22 sobre a tarifa social de água e esgoto em Alagoas trouxe avanços, mas é preciso confrontar com o PL 795/24 e a lei 11.445/07 lei de Saneamento Básico, apontando lacunas e propondo aprimoramentos para uma legislação nacional abrangente.
Reportagem do Estado de S. Paulo revela mapeamento sigiloso indicando 72 facções criminosas nas prisões brasileiras, evidenciando caos na segurança pública. Facções operam como "escritórios do crime", controlando atividades ilícitas dentro e fora das prisões, aproveitando falhas no sistema carcerário.
O TCU exerce influência crucial no sistema de controle brasileiro, orientando gestores públicos por meio de instruções normativas, resoluções e acórdãos, especialmente destacados em licitações e contratações públicas, garantindo legalidade, eficiência e transparência.
O STJ estabeleceu limites para responsabilidade por vazamento de dados pessoais. Em casos coletivos, a empresa responsável deve indenizar danos morais sem necessidade de comprovação individual dos prejuízos.
O Projeto não inova, embora não repita a possibilidade, então existente, de serem ao portador as apólices ou bilhetes de seguro, mas aprimora o que antes estabelecia o código a revogar, prevendo com mais completude os seus requisitos.