No julgamento do Tema 1264, o STJ definirá não apenas os limites da cobrança extrajudicial, mas também se a prescrição pode chegar a eliminar a utilidade jurídica e econômica do crédito.
O artigo analisa a hipoteca sob a perspectiva do direito civil, abordando a ideia de que a citação do terceiro proprietário pode ser dispensada, concretizando a eficácia do direito de sequela.
Tema 990 da repercussão geral do STF e o compartilhamento de dados financeiros:Limites constitucionais, devido processo e a necessidade de uma cadeia de custódia informacional.
Alterações normativas e jurisprudenciais reduzem a atratividade do depósito judicial para contribuintes, exigindo análise criteriosa na escolha da garantia em execuções fiscais.