INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.036

MIGALHAS nº 5.036

Terça-Feira, 9 de fevereiro de 2021 - Migalhas nº 5.036.
Fechamento às 08h57.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Camargo Aranha Advogados Associados

(Clique aqui)


"Organizar no vácuo não é coisa que todos possam fazer."

Machado de Assis

Ordem na bodega

Diante do vácuo de raciocínio logístico no comando do ministério da Saúde, Supremo quer que o governo Federal organize e divulgue, no prazo de cinco dias, com base em critérios técnicos e científicos, a ordem de preferência entre os grupos prioritários de vacinação. (Clique aqui)

Alea jacta est

Novo nome surge na disputa de uma vaga no STF. É o do juiz de Direito paulista José Wellington Bezerra da Costa Neto. Segundo dizem, cumpre o requisito presidencial, qual seja, ser um "terrivelmente evangélico". Com efeito, José Wellington Bezerra da Costa Neto é da Assembleia de Deus, onde seu pai, José Wellington Costa Junior, é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e seu avô, José Wellington Bezerra da Costa, é líder das Assembleias de Deus no Brasil. (Clique aqui)

Conhecendo os adversários

Coincidentemente, sobretudo para quem acredita em Papai Noel, no último domingo o ministro da Justiça André Mendonça, também cotado para o STF, esteve na Assembleia de Deus, no Belenzinho, em SP. Ali estando, durante o culto, o pastor André foi convidado a falar. Assista à pregação ministerial. (Clique aqui)

Humildade

Quem aceitou o convite migalheiro na nota anterior viu que o pastor e ministro André Mendonça falou sobre "cargos" a serem ocupados, direcionando sua fala ao pastor José Wellington: "se tem um cargo que é importante é o ministro do evangelho". (Clique aqui)

Paganismo numa hora dessas

Conquanto não seja apropriado falar de jogo em nota com igreja, o fato é que o nome do evangélico juiz paulista entrou na bolsa de apostas.

Plenário virtual - STF

Na última sexta-feira, encerrou-se prazo para julgamentos que estavam em plenário virtual e que foram iniciados no ano passado, ainda antes do recesso forense. Confira os resultados:

Bolsonaro não terá de seguir lista tríplice em universidades Federais. (Clique aqui)

É inconstitucional lei que suspendeu pagamento de consignado na pandemia. (Clique aqui)

Suspenso julgamento de serviço público em estações aduaneiras. (Clique aqui)

É constitucional lei fluminense que obriga as concessionárias de serviços públicos essenciais a informarem, em tempo real, a interrupção de seus serviços. (Clique aqui)

É inconstitucional pedido de governadores de 24 Estados que querem a partilha de 20% da receita das contribuições sociais desvinculadas do orçamento da seguridade social. (Clique aqui)

STF autoriza privatização de seis estatais sem lei específica. (Clique aqui)

Contribuições sociais - I

Por maioria, os ministros do STF deixaram de modular efeitos de decisão que declarou a inconstitucionalidade de diversos dispositivos da lei 12.101/09, os quais exigiam contrapartidas das instituições de ensino tais como a concessão anual de bolsas de estudo integrais e parciais para fins de concessão ou renovação da certificação. (Clique aqui)

Contribuições sociais - II

Especialistas do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados explicam que, com a decisão acima, entidades beneficentes tem acesso à imunidade sobre as contribuições de seguridade social e estão livres das exigências de contrapartidas previstas na lei 12.101/09. (Clique aqui)

Diversidade

PT ingressou no STF para questionar atos do ministério da Saúde relativos à atenção de saúde primária de pessoas transexuais e travestis. Segundo argumenta, entraves no âmbito do SUS impedem o acesso desse grupo ao atendimento de saúde condizente com suas necessidades. A ação foi distribuída ao ministro Gilmar Mendes. (Clique aqui)

Evento - Pontos polêmicos do CPC/15

No dia 5 de março, Migalhas vai realizar o seminário "Pontos polêmicos dos 5 anos de vigência do CPC/15". O evento contará com a participação dos processualistas Elias Marques de M. Neto, André Pagani de Souza, Daniel Penteado de Castro e Rogerio Mollica. Na ocasião será lançada uma nova edição em e-book do livro "CPC na Prática". Inscreva-se! (Clique aqui)

Novo Apoiador

O escritório Camargo Aranha Advogados Associados foi fundado em 1995, em SP, com forte atuação no ramo Empresarial. Ao longo dos anos, adquiriu capacidade e experiência por meio de profissionais qualificados e em constante aperfeiçoamento. Tem como alvo o atendimento especializado nas mais diversas áreas de atuação para empresas, em especial de transportes, buscando mitigar o risco e a formação de passivo judicial que geram custos desnecessários, através de consultoria preventiva/corretiva e processos judiciais. Conta com profissionais e de toda estrutura necessária com escritórios parceiros e correspondentes em diversas cidades do Brasil, podendo representar seus clientes atuando frente ao contencioso de volume em todas as suas áreas de atuação, notadamente no Contencioso Trabalhista e Cível. O escritório é capitaneado pelos sócios Carlos Cristiano Cruz de Camargo Aranha e Luiz Henrique Cruz de Camargo Aranha. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Rennó Penteado Sampaio Advogados Rennó Penteado Sampaio Advogados
Rezende Andrade e Lainetti Advogados Rennó Penteado Sampaio Advogados
Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire Advogados Riedel de Figueiredo & Advogados Associados

Spoofing

Hoje, 2ª turma do STF julgará decisão de Lewandowski que concedeu à defesa de Lula acesso aos arquivos e mensagens da operação Spoofing. (Clique aqui)

Novas mensagens

Ontem, em novas mensagens divulgadas, a defesa de Lula diz que Moro orientava e era consultado rotineiramente para a prática dos atos de persecução. "O então juiz Sergio Moro definiu até mesmo que prazos do MPF seriam cumpridos de forma antecipada para sua conveniência pessoal - revelando seu absoluto controle sobre o órgão acusador, de forma incompatível com o sistema acusatório." (Clique aqui)

Tudo pode

Em um dos diálogos, uma procuradora chega a dizer que "Russo tudo pode" (Russo era o codinome que os procuradores davam a Moro). (Clique aqui)

Boatos

Os advogados de Lula dizem que o material analisado também reforça que os procuradores da Lava Jato, no exercício funcional, arrecadavam falsos boatos e rumores sobre alvos e distribuíam à imprensa, inclusive sobre agentes públicos com prerrogativa de foro por função. (Clique aqui)

Sigilo

Outro ponto levantado é que a Lava Jato teria recorrido inúmeras vezes a consultas informais (ilegais) sobre dados sigilosos da Receita Federal. (Clique aqui)

Se...

Se um dia você vier a ser processado, o que esperar da Justiça? Exercitando esse raciocínio, Bruno Salles, do escritório Cavalcanti, Sion e Salles Advogados, elenca o que ele entende como sendo correto. Fazendo o raciocínio inverso, ou seja, se você não tiver o que diz a lei e o livrinho, você verá que o caso se amolda ao que estamos assistindo nas trocas de mensagens em Curitiba. Confira, clique aqui.


Demissão?

O MPT prepara um guia com orientações sobre a vacinação da covid-19. Segundo o parquet, trabalhadores que se recusarem a vacinar contra a covid-19, sem justificativas médicas documentadas, poderão sim ser demitidos por justa causa. O parquet diz que o primeiro passo é a conscientização e a negociação, mas afirma que a mera recusa injustificada não poderá colocar em risco a saúde dos demais funcionários. (Clique aqui)

Coerção

Em entrevista à TV Migalhas, a advogada Maria Lucia Benhame (Benhame Sociedade de Advogados) afirmou que ainda que houvesse regra estatal tornando a vacinação obrigatória, feriria a decisão do STF, já que ela é clara ao vedar a coercitividade. (Clique aqui)


Ataque canino

Casal será indenizado por seu cachorro poodle ter sofrido ataques de pitbulls e não ter resistido aos ferimentos. O casal passeava com seu cachorro sem coleira quando ele foi fisgado para dentro de uma residência pelos pitbulls. Decisão é do juiz de Direito Clayton César Wandscheer, de Blumenau/SC, ao entender que houve ausência de cautela do proprietário dos pitbulls na separação dos animais da via pública. (Clique aqui)

Causa animal

PL permite que animais não-humanos possam ser, individualmente, parte em processos judiciais, sendo representados pelo MP, pela Defensoria Pública, por associações de proteção dos animais ou por quem detenha sua tutela ou guarda. O texto tramita na Câmara dos Deputados. (Clique aqui)

Jargões futebolísticos

4ª câmara de Direito Privado do TJ/SP negou pedido de indenização do Fluminense em face da rádio Jovem Pan e de jornalista por comentários feitos em programa que afirmaram que o clube "vai à Justiça e fica de picaretagem". Para o colegiado, as expressões não implicam qualquer intenção dolosa ou propósito deliberado de atingir a honra de ninguém. (Clique aqui)

Sigilo

1ª câmara Criminal do TJ/DF negou suspender decisão que decretou a quebra de sigilo de dados e comunicações telemáticas de usuários de empresa e contas de e-mail de seus sistemas, incluindo eventuais arquivos armazenados na nuvem. O relator esclareceu que não há interceptação, mas acesso a informações armazenadas. (Clique aqui)

Black Fraude

Justiça do DF mantém multa aplicada pelo Procon à Adidas por erro em oferta divulgada na Black Friday. (Clique aqui)

Negativação indevida

Instituição financeira que negativou nome de mulher de forma indevida é condenado por dano moral. A decisão é do juiz de Direito Lionardo José de Oliveira, do 1º JEC de Goiânia/GO, ao observar que a instituição financeira não conseguiu comprovar que a consumidora, de fato, contratou empréstimos. A banca Alexandre Pimentel Advogados Associados atuou no caso. (Clique aqui)

Infiltrações e vazamentos

A juíza de Direito Márcia Alves Martins Lobo, da 1ª vara Cível de Águas Claras/DF, determinou que um condomínio promova e conclua as obras necessárias para cessar infiltrações e vazamentos de águas pluviais para outro condomínio. O escritório Santos Perego & Nunes da Cunha Advogados Associados patrocina a causa. (Clique aqui)

Justiça gratuita

Desembargador do TJ/SP concede justiça gratuita após considerar que valor constante no extrato bancário relacionado à conta-poupança refere-se ao ano de 2018 e deixou de existir pelo uso com a manutenção e subsistência da família. O escritório Costa & Roxo Sociedade de Advogados patrocina a causa. (Clique aqui)


Migalhas

O lugar para ver e ser visto é aqui!


  • Colunas

Direitos Fundamentais

Por que o impeachment pode ser o único modo de conter Bolsonaro? A questão é levantada pelo advogado Igor Pereira. (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

O advogado Bruno Montanari Rostro aborda os contornos da regra de redução equitativa da indenização e aponta as controvérsias sobre a aplicação do artigo 944 do CC/02. (Clique aqui)


Eventos online - A hora é agora!

"Questões Atuais de Direito Penal e Processual Penal", dia 23/2, das 9 às 12h30. (Clique aqui)

"Pontos polêmicos dos 5 anos de vigência do CPC/15", dia 5/3, das 9 às 12h. (Clique aqui)


Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Suprema Corte - Sergio Moro

Os advogados criminalistas Leonardo Magalhães Avelar e Taisa Carneiro Mariano (Avelar Advogados) trazem importantes considerações sobre o contexto do julgamento que será realizado na Suprema Corte quanto à discussão que envolve o levantamento do sigilo das mensagens trocadas entre Procuradores da Lava Jato e Sergio Moro. (Clique aqui)

Arbitragem

As novas regras de arbitragem da Câmara de Comércio Internacional entraram em vigor no início do ano. Diante disso, a advogada Ane Elisa Perez, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, coloca em evidência algumas importantes inovações e disposições trazidas pelas novas regras. (Clique aqui)

Digitalização de diplomas

O advogado João Paulo Babini de Andrade, do escritório Urbano Vitalino Advogados, explica as causas, os responsáveis e o papel do MEC no atraso na entrega de diplomas e como a adoção da tecnologia pode ajudar a resolver este problema antigo das faculdades. (Clique aqui)

Celebridades x Paparazzi

Celebridades têm compartilhado em suas redes sociais suas fotos tiradas por paparazzi e uma nova rota de colisão de direitos tem surgido, o embate surge justamente pelo fato de que as fotos são obras protegidas por direitos autorais. As advogadas Carollina Marfará e Gabriela Lima Silva, do escritório Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual, abordam o assunto. (Clique aqui)

Impostos

O advogado Gabriel de Lima Moraes, do escritório Aibes Advogados Associados, trata da fiscalização da Receita Federal sobre o agronegócio e como o Livro Caixa Digital, instituído pela IN 1.848, afeta o produtor rural. (Clique aqui)

Mercado imobiliário

A advogada Debora Cristina de Castro da Rocha e os assistentes jurídicos Edilson Santos da Rocha e Abner Augusto Meirelles, do escritório Debora de Castro da Rocha Advocacia, tratam do patrimônio de afetação como fator de segurança jurídica ao mercado imobiliário. (Clique aqui)

Ambiental

A advogada Mariluci Miguel, do escritório Ronaldo Martins & Advogados, tece comentários a respeito da lei 14.119/21, sancionada em janeiro deste ano, que institui a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais. (Clique aqui)

Perito judicial

Luiz Paulo Gião de Campos, da banca Lopes & Giorno Advogados, escreve sobre os atos operatórios do perito em provas judiciais. Segundo o jurista, "quanto mais perfeita for a perícia técnica retratando a palavra da ciência ou da arte à vista dos fatos sujeitos ao exame, mais acatável será o parecer judicial." (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Rezende Andrade e Lainetti Advogados RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales
Roberto Parentoni e Advogados Robortella e Peres Advogados
Rocha e Barcellos Advogados Rodrigo Trindade Advocacia

Compramos seu precatório!

precatorios.migalhas.com.br


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Baú migalheiro

Em 9 de fevereiro de 1946, há 75 anos, morreu aos 63 anos Júlio Prestes, o último presidente do Brasil na República Velha, mas não assumiu o cargo, impedido pela Revolução de 1930, de Getúlio Vargas. Em 1929, foi indicado por Washington Luís à sucessão presidencial, candidatando-se à presidência em 1930. A indicação desagradou Minas Gerais, pois era esperada a indicação de um político mineiro para manter a alternância de poder entre São Paulo e Minas, na chamada política "café com leite". Em 23 de junho de 1930, tornou-se o primeiro brasileiro a ser capa da revista Time. Eleito nas urnas, chegou a ser recebido como presidente do Brasil em Washington, Londres e Paris, mas entregou o poder a Getúlio Vargas no dia 3 de novembro. Por pressão política, solicitou asilo político no consulado britânico. (Compartilhe)


Sorteio

As mais recentes atualizações legislativas você encontra na 19ª edição do "Vade Mecum RT 2021", uma publicação Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. Na sexta-feira, migalheiros serão premiados com a obra. Participe! (Clique aqui)

Novidades

Com um caráter prático, a Editora Forense acaba de lançar o "Código Tributário Nacional Comentado - Em sua Moldura Constitucional", de autoria da ministra Regina Helena Costa, do STJ. O objetivo do livro é oferecer uma visão didática do Código Tributário Nacional e, ao mesmo tempo, crítica, apontando suas inconsistências diante do texto constitucional. (Clique aqui)

Coordenado por Viviane Nóbrega Maldonado, o livro "Manual do DPO", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, é indicado para atuação do profissional como encarregado pelo tratamento de dados pessoais. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, às 16h, Nuria López, sócia da banca Daniel Advogados, apresenta palestra no painel "Responsabilidade pessoal do servidor público/terceirizado por eventual dano causado por infringência à LGPD", do "Seminário da Escola Judiciária Eleitoral", do TSE. O seminário deste ano tem como tema principal a LGPD. O painel conta com a presença de Viviane Nóbrega Maldonado e Fernando Antonio Tasso. Inscrições, clique aqui.

Hoje, a partir das 19h, a defensora pública do Acre Rivana Ricarte assumirá o comando da ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos. A cerimônia, restrita a poucos convidados, será no clube Porto Vittória, em Brasília, e transmitida ao vivo pelo YouTube (clique aqui). Durante o ato também serão empossados os novos integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Entidade para o biênio 2021/23.

Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, Joaquim Tavares de Paiva Muniz (Trench Rossi Watanabe), Lucas Vilela dos Reis da Costa Mendes, entre outros palestrantes, vão falar sobre o "Processo Decisório", hoje, das 19 às 20h, e "Diversidade e Realidade na Advocacia", das 20 às 21h. Os encontros fazem parte do encerramento do curso de férias "Técnicas de Advocacia: sofisticação, eficiência e organização", promovido gratuitamente pelo CPA. Transmissão pelo canal do YouTube do CPA. (Clique aqui)

Amanhã, às 17h, o advogado Marlus Arns de Oliveira (Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados) conversará com Alan Bernardo sobre "Racismo estrutural e seus efeitos no tráfico de drogas". Acompanhe ao vivo pelo Instagram nos perfis @marlusarns e @_alanbernardo.

A OAB/SP realizou, dias 4 e 5/2, o "I Congresso Paulista de Direito Público". Kleber Luiz Zanchim, sócio do escritório SABZ Advogados, apresentou o tema "Novo Marco Regulatório do Saneamento - oportunidades e desafios", ao lado de membros da Comissão Especial de Direito Administrativo da OAB/SP, Mário Márcio Saadi Lima, sócio do escritório Tauil & Chequer Advogados, Renato Cláudio Martins Bin e Juliana Cristina Luvizzotto, assessora de Controle Externo e professora no TCMSP. Clique aqui para conferir o webinar.

Sócia do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, Gabriela Salerno passa a integrar o Comitê de práticas de Propriedade Intelectual para a América Latina da IPO (Intellectual Property Owners Association), dos EUA, no período de 20/21. O comitê tem o objetivo de identificar, monitorar, estudar e fazer recomendações em relação a questões de propriedade intelectual e licenciamento na América Latina, com ênfase no Brasil. Este comitê também estudará e apresentará relatórios sobre questões relacionadas às leis antitruste e de concorrência da América Latina que afetam os titulares de direitos de propriedade intelectual.

Pre-Moot

Nos dias 27 e 28/2, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove a primeira edição virtual do seu Pre-Moot, evento preparatório para a tradicional competição Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot), prevista para ocorrer de 27/3 até 1º/4. A edição deste ano acontecerá de forma remota, seguindo o formato virtual do Vis Moot 2021. (Clique aqui)

Podcast

A trigésima edição do podcast do Grupo Gen recebeu o professor Geraldo Fonseca, que discutiu a reforma da lei de falência e recuperação judicial. Aperte o play e ouça agora! (Clique aqui)

Dia Internacional das Mulheres

Para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, a ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional vai realizar dia 8/3 o evento online "Por + Igualdade", com a presença da ministra do STF, Cármen Lúcia. A transmissão gratuita se dará pelo YouTube e pelo site da Academia e contará com conexão inclusiva, além de audiodescrição, tradução simultânea para espanhol e inglês, bem como conversão para libras. (Clique aqui)

Mestrado em Direito

O IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa estendeu o prazo de inscrições para seus programas de Mestrado em Direito. Interessados podem consultar informações completas e realizar inscrição no site da instituição. (Clique aqui)

Direito do Trabalho

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização "Direito do Trabalho", da PUC/SP. Na sociedade globalizada, as relações de trabalho tornam-se cada vez mais complexas em virtude das transformações geradas pelo advento de novas tecnologias e pela acentuada competitividade entre as organizações. Nesse contexto, o curso propicia aos participantes um estudo aprofundado da área e enfoca as disciplinas básicas e as novas questões que caracterizam as relações trabalhistas. Desconto de 20% para matrículas até 28/2. (Clique aqui)

Fenalaw 2021

A equipe da Fenalaw quer te ouvir! O time que promove o maior encontro jurídico do Brasil já está a mil preparando um evento grandioso e cheio de boas novidades para você. Para que todas as suas expectativas sejam atendidas, e para que você viva uma experiência inesquecível, a equipe precisa saber o que você quer vivenciar na Fenalaw 2021. Para isso, basta que preencha essa pesquisa. Não levará nem 1 minutinho. (Clique aqui)

Treinamento

Amanhã, das 19 às 22h, a Radar - Gestão para Advogados realizará o curso "Como Selecionar, Treinar e Delegar no Escritório de Advocacia - 2ª Edição". Somente por meio de uma seleção adequada, treinamento eficaz e delegação com segurança é que o escritório poderá crescer com qualidade. Garanta hoje sua vaga e faça o curso com Samantha Albini, advogada especialista em gestão de negócios e referência em Gestão Jurídica no Brasil! (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

YK Editora 15º Ofício de Notas
3MIND AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

Migalhas também é cultura!

Monteiro Lobato | Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Mural Migalhas

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AM/Presidente Figueiredo
BA/Andaraí
BA/Monte Santo
BA/Queimadas
MG/Coroaci
SP/Barra do Chapéu

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Trump's Lawyers Say Impeachment Is Mere 'Theater'"

The Washington Post - EUA
"Trump's trial promises historic firsts"

Le Monde - França
"AstraZeneca: l'efficacité du vaccin en question"

Corriere Della Sera - Itália
"Draghi, i 5 punti per il rilancio"

Le Figaro - França
"Covid-19: questions sur nos capacités en réanimation"

Clarín - Argentina
"Larreta se reunió con Trotta y confirmaron que el 17 vuelven los chicos a las aulas"

El País - Espanha
"Las amenazas de Bárcenas en el juicio de la caja b sacuden al PP"

Público - Portugal
"Trabalhadores da TAP aceitam cortes mais profundos para manter emprego"

Die Welt - Alemanha
"Bund und Länder beraten über Wiederöffnung von Schulen"

The Guardian - Inglaterra
"Johnson urged to tighten borders as variants threaten vaccine plan"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Congresso quer auxílio fora do teto e sem corte de gastos"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Valorização de ações se torna desafio a investidor"

O Globo - Rio de Janeiro
"Petrobras reajusta de novo preços de combustíveis, com pressão do mercado"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Mais chuvas, mais riscos"

Correio Braziliense - Brasília
"Começa hoje no DF vacinação de idosos de 79 anos"

Zero Hora - Porto Alegre
"Vacinação de quem tem mais de 90 anos começa amanhã na Capital"

O Povo - Ceará
"Variante do coronavírus de Manaus já circula no Ceará"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Hora de acelerar"

Atualizado em: 9/2/2021 10:06

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR