domingo, 9 de maio de 2021

INFORMATIVO

Publicidade

MIGALHAS nº 5.059

Sexta-Feira, 12 de março de 2021 - Migalhas nº 5.059.
Fechamento às 09h37.


"Cada ser é herói anônimo, lutando com todas as forças por um ideal."

Paulo Bomfim

365 dias

Ontem fez um ano que a OMS declarou a pandemia da covid-19. A triste data não passou despercebida pelo presidente do STF, ministro Fux, que iniciou a sessão plenária prestando solidariedade às vítimas. Fux também propôs a união de forças em momento crítico. "Não temos tempo a perder." (Clique aqui)

O Poder sem poder

Em uma decisão humana e sensível, o desembargador João Barcelos de Souza Junior, do TJ/RS, negou pedido de paciente com covid-19 que procurou a Justiça com o objetivo de conseguir um leito de UTI para tratamento da doença. Segundo o magistrado, o Poder Judiciário não tem, no presente momento, "o 'poder' de modificar a realidade fática da grave situação que se instaurou e que, infelizmente, salvo algum milagre, piorará nos próximos dias". (Clique aqui)

Acompanhamento familiar

Idosa internada em hospital de campanha por conta da covid-19 tem direito do acompanhamento familiar. A decisão é da juíza de Direito Amalia Regina Pinto, da 7ª vara Cível de Duque de Caxias/RJ. (Clique aqui)

UTI

Ministra Rosa Weber determinou que a União restabeleça imediatamente a quantidade de leitos de UTI para tratamento da covid-19 no Estado do Rio Grande do Sul que eram custeados pelo ministério da Saúde até dezembro de 2020. (Clique aqui)

Importação de vacina

Juiz Federal substituto Rolando Valcir Spanholo, da 21ª vara do DF, autorizou a Anamages a importar vacinas aprovadas por agências internacionais visando a imunização de seus associados e familiares. Para o magistrado, é preciso "dar agilidade a esse complexo processo humanitário". (Clique aqui)


Legítima defesa da honra - Inconstitucional

Ministra Rosa Weber, do STF, acompanhou o entendimento do relator, Dias Toffoli, para declarar a inconstitucionalidade da tese da legítima defesa da honra. Com a manifestação, a Corte tem maioria para fulminar esse subterfúgio. (Clique aqui)

Legítima defesa da honra - Estratégia jurídica

Antes da ministra Rosa, Alexandre de Moares apresentou seu voto contra a legítima defesa da honra. Para ele, a tese rememora à época do Brasil colonial, ao justificar a morte de esposa adúltera em razão da honra do marido. (Clique aqui)

Daniel Silveira

Ministro Alexandre de Moraes solicitou o adiamento do julgamento da denúncia de Augusto Aras contra o deputado Daniel Silveira. O caso estava pautado para ontem, mas o ministro atendeu os advogados do congressista e concedeu mais 15 dias para a apresentação de defesa preliminar. (Clique aqui)

Xii...

O caso de Daniel Silveira gerou agastamento entre os ministros Alexandre de Moraes, Marco Aurélio e Fux. Durante a sessão, houve desentendimento entre os ministros: Marco Aurélio queria substituir a prisão por medidas cautelares, mas Alexandre de Moraes não colocou a questão em votação. O decano, então, disparou contra o colega, chamando-o de "xerife". Quando Fux assumiu o comando da controvérsia, presidindo os trabalhos, foi taxado de "autoritário". (Clique aqui)

Para onde foi a liturgia?

Este informativo já falou reiteradas vezes que não há, dentro do quadro de normas positivadas, como manter o indigitado personagem "na cova dos leões". Todavia, o caminho para o restabelecimento da ordem deve ser percorrido sem asperezas. Nesse sentido, embora, para nós, esteja correto no mérito, na forma não é preciso abandonar a amabilidade inerente do ministro. Caso contrário, estar-se-ia justificando impropérios vomitados pelo réu.

Ameaças à Corte

Pra quem não se lembra, o parlamentar citado na migalha anterior foi preso em fevereiro de 2021 por divulgar vídeo em seu canal no YouTube, no qual proferia ataques aos ministros do STF e fazia apologia ao AI-5 (clique aqui).

Triste...

Por falar em ditadura, embora se referindo a outro processo, Barroso ontem relembrou os anos plúmbeos: "já vivemos épocas muitos tristes no Brasil e triste mesmo é ver quem sinta saudade desse tempo [ditadura]". (Clique aqui)

Direito de resposta

O STF estabeleceu a possibilidade de o magistrado de 2ª instância suspender, monocraticamente, decisão relativa ao direito de resposta proveniente de juiz de 1ª instância. Antes da decisão do Supremo, a lei dizia que tal suspensão só poderia ser feita mediante decisão colegiada. Por maioria, os ministros validaram diversos trechos da lei do direito de resposta. Confira como foi o julgamento. (Clique aqui)

Advogado do futuro

Que o Judiciário está assoberbado de processos, isto não é novidade para ninguém. Diante desta realidade, quais são, então, os desafios dos advogados? Ministro Barroso fez uma reflexão acerca da desjudicialização de litígios e apontou que o advogado do futuro não é aquele que propõe ação judicial, mas, ao contrário - é aquele que resolve o problema sem judicializá-lo. (Clique aqui)


STF e a LGPD

De que forma o STF vem enfrentando as questões relativas à LGPD? Para fazer uma análise dos recentes julgados pelo Supremo, Migalhas realiza no dia 5/4 o seminário online "O STF e a proteção de dados pessoais". O evento é coordenado pelo advogado e professor Thiago Luís Sombra e terá a participação dos ministros Gilmar Mendes (STF) e José Levi (AGU) e do Diretor-Presidente da ANPD, Waldemar Ortunho. Inscreva-se já! (Clique aqui)


PEC Emergencial

Câmara aprova PEC Emergencial em 2º turno. A proposta prevê medidas de ajuste fiscal e vai possibilitar o pagamento de um novo auxílio emergencial. (Clique aqui)

Operação Spoofing

MPF pede suspensão do inquérito do STJ que investiga procuradores da Lava Jato. O pedido foi enviado pelo subprocurador-geral da República José Adonis Callou de Araújo Sá ao STF, sob a alegação de que a investigação instaurada pelo presidente do STJ viola o sistema acusatório previsto na CF/88. (Clique aqui)

Lava Jato

8ª turma do TRF-4 decidiu, por unanimidade, revogar a prisão preventiva do ex-deputado Federal André Luiz Vargas Ilario, investigado no âmbito da Lava Jato. Para o colegiado, o ex-parlamentar está preso preventivamente há quase seis anos e não foram levantados elementos relevantes e atuais a justificar o risco à ordem pública. O escritório Antonietto & Guedes de Castro Advogados Associados atua pelo ex-parlamentar. (Clique aqui)

Imunidade parlamentar

Gilmar Mendes cassa decisão que condenou Jean Wyllys a indenizar Bia Kicis. Segundo o ministro, a publicação que motivou a condenação está abrangida pela imunidade parlamentar. Em 2015, o então deputado Federal publicou uma foto em seu Facebook em que Kicis aparecia entregando um pedido de impeachment da então presidente Dilma ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com a seguinte legenda: "levanta a mão quem quer receber uma fatia dos 5 milhões". (Clique aqui)

Passado, presente e futuro

Ainda sobre a nota anterior, em 2015, Bia Kicis era uma ativista sem mandato. Em 2019, foi eleita para a Câmara do Deputados com discurso raivoso. Agora, em 2021, foi alçada à presidente da importante CCJ. Quanto ao futuro, a Ele pertence. Resta-nos comentar apenas que não havia, como representante da babilônia em que nos metemos, nome melhor para o cargo. Salve-se quem puder...

Crimes ambientais - Amazônia

Teve início no último domingo o 14º Congresso das Nações Unidas sobre "Prevenção ao Crime e Justiça Criminal". Ministro Luís Roberto Barroso foi convidado para falar sobre a Amazônia e aproveitou para alertar quanto aos crimes ambientais que têm sido praticados. Com o aumento do desmatamento nos dois últimos anos, Barroso propôs soluções: "se a Amazônia é vital para o planeta, faz todo sentido reunir os melhores cérebros de áreas diversas do conhecimento para pensar a melhor forma de conservá-la". Veja a íntegra da fala do ministro, neste importante fórum mundial, que acontece em Tóquio. (Clique aqui)

ACP

Moraes atende pedido da PGR e revoga decisão que impôs a suspensão nacional de todos os processos pendentes, individuais ou coletivos, que versem sobre o trâmite de ações civis públicas. (Clique aqui)

Um por todos, todos por um

O julgamento do tema, objeto do RE 1.101.937, foi iniciado neste mês e suspenso por pedido de vista. O recurso trata da limitação dos efeitos de sentenças em ACPs. Seis ministros do STF entendem que é inconstitucional o artigo 16 da lei da ação civil pública, que limita a eficácia da sentença à competência territorial do órgão que a proferir. Para esta maioria, deve-se haver uma abrangência total; caso contrário, a norma estaria incentivando os cidadãos a ingressar com processos repetidos, sobrecarregando o Judiciário. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Carneiros e Dipp Advogados Carneiros e Dipp Advogados
Cascione Pulino Boulos Advogados Carneiros e Dipp Advogados
Castelo Branco Advogados Associados Castro Barros Advogados

Intimações dúplices

A Corte Especial do STJ retomará, no próximo dia 17, o julgamento do recurso que tem como objeto uniformizar a interpretação para as situações em que ocorre dupla intimação dos advogados constituídos em processos eletrônicos. O advogado Lucas Ribeiro Vieira Rezende, do escritório Kasznar Leonardos | Propriedade Intelectual, aborda o tema e destaca o que esperar do julgamento. (Clique aqui)

Classe sindical

2ª turma do TRT da 13ª região, por unanimidade, deu total provimento ao recurso de uma empresa correspondente bancária, para, dentre outros pedidos, julgar improcedente o enquadramento sindical na categoria de financiário, requerido pela trabalhadora. As advogadas Flavia Dainese e Marília Chessa (Araújo e Policastro Advogados) atuam pela empresa. (Clique aqui)

Chassi adulterado

Banco BV não é responsável por veículo com chassi adulterado apreendido pela Polícia Rodoviária Federal. Juiz de Direito Luiz Eduardo Araújo Portela, de Poço Redondo/SE, entendeu que eventual vício do produto seria de responsabilidade do fornecedor, e não da instituição que financiou o bem. (Clique aqui)

Litigância de má-fé

Empresa deve pagar multa de 2% do valor da causa após contestar inadimplemento de duplicatas que originou seu cadastro em órgãos de proteção ao crédito. O juiz de Direito Leonardo Aprigio Chaves, de Goiânia, considerou que a empresa agiu de má-fé por inexistir controvérsia acerca da emissão e cobrança das duplicatas. O escritório Bambirra, Merola e Andrade Advogados atua na causa. (Clique aqui)

Muito caro

O juiz de Direito Rogerio Santos Araujo Abreu, da 5ª vara da Fazenda Pública de BH, suspendeu a exigibilidade de débitos de fatura de água de um condomínio. As faturas foram questionadas por terem aumentado exorbitantemente o valor, que correspondem, no total, a mais de R$ 148 mil. Para o magistrado, é prudente preservar a tutela enquanto se discute judicialmente o débito. (Clique aqui)

Porte de arma - Pandemia

A 2ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP manteve decisão que condenou homem acusado de porte ilegal de arma durante período de pandemia da covid-19. Para o desembargador Costabile e Solimene, relator da apelação, o fato de o crime ter sido praticado durante a pandemia foi corretamente considerado como agravante da pena. (Clique aqui)

Notícia falsa

A defesa da cantora e atriz Mariana Rios, patrocinada pelo advogado Luiz Flávio Borges D'Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados), veio a público para esclarecer que são mentirosas as informações veiculadas em redes sociais, que afirmaram que, no dia 5 de março, estaria sendo realizada uma festa em sua residência. Mariana prestou declarações à Polícia Civil, em inquérito instaurado para apurar a responsabilidade pelas fake news. (Clique aqui)

Acordo de não persecução penal

O controle jurisdicional de legalidade da oferta de acordo de não persecução penal pelo Ministério Público ganha importantes comentários dos advogados Guilherme Brenner Lucchesi (Lucchesi Advocacia) e Marlus H. Arns de Oliveira (Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados). (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

Fachin anula as condenações de Lula na Lava Jato. (Clique aqui)

STF invalida restrição na venda de testes psicológicos. (Clique aqui)

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade. (Clique aqui)

Gilmar e Lewandowski dizem que Moro é suspeito. Kassio pede vista. (Clique aqui)

Banco devolverá em dobro valor de empréstimo não contratado. (Clique aqui)

Senado aprova ampliação da margem de consignado a aposentados para 40%. (Clique aqui)


Migalhas

O lugar para ver e ser visto é aqui!


  • Colunas

Migalhas de Proteção de Dados

Como novas tecnologias podem ajudar empresas e o setor público na gestão da conformidade legal, em atendimento a legislações de alta complexidade como a LGPD? Adriana Jacoto Unger, Marcelo Fantinato e Sarajane Marques Peres posicionam a mineração de processos como a base de um novo paradigma de monitoramento contínuo da conformidade legal. (Clique aqui)

Impressões Digitais

Esta semana a ANPD publicou seu regimento interno. Daniel Guariento e Ricardo Maffeis comentam os principais pontos do regimento e seus reflexos para a efetividade da LGPD. (Clique aqui)

Jurisprudência do CPC

O processo cautelar, no CPC/15 (art. 301), ganhou sintetização e texto menos exemplificativo que o revogado, de sorte que a jurisprudência ilustrada pela professora Mirna Cianci demonstra a sua abrangência e aplicação casuisticamente. (Clique aqui)


Eventos online - A hora é agora!

"O novo sistema de falências brasileiro", dia 18/3, das 9 às 12h30. (Clique aqui)

"O STF e a proteção de dados pessoais", dia 5/4, das 9 às 11h. (Clique aqui)


Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Declaração - Capitais no exterior

Camila da Motta Pacheco Alves de Araújo, José Paulo Bueno, Júlio Cesar Domingues de Faria, Bárbara dos Santos Moreira e Lucas Bellini Pereira, da banca Araújo e Policastro Advogados, abordam a declaração de capitais brasileiros no exterior. (Clique aqui)

Contratação direta - Sistema "S"

Advogada do escritório Aguiar Advogados, Geisa Aguiar observa que inexiste óbice para a contratação direta das entidades que compõem o Sistema "S" pela Administração Pública, com fundamento no inciso XIII, artigo 24, da lei 8.666/93. (Clique aqui)

Compliance

Karine Aparecida de Oliveira Dias Eslar (Jacó Coelho Advogados) destaca que um programa de compliance efetivo, que vise a perenidade e sustentabilidade dos negócios vai além da implantação. "Esta é apenas uma etapa dentro de uma série de outras atividades que envolvem governança, cultura, valores e princípios." (Clique aqui)

Recuperação judicial

Douglas Alves Vilela e Caio Marcelo Gregolin Sampaio (Cruz, Gregolin e Amaral Sociedade de Advogados) defendem a impossibilidade de aplicação do inciso I, do art. 83, da lei 11.101/05 (lei de recuperações judicial e falências) para se dirimir concurso de credores que envolvam devedores solventes. (Clique aqui)

República Platônica

Dia 4 de março de 2021 é a data da fundação, oficial, entre nós, da República Platônica do Brasil. Não do Platão (ainda) socrático da Apologia; nem do Platão romântico do Banquete; mas do Platão da República, do Político e das Leis; do Platão conselheiro do tirano de Siracusa; do Platão, enfim, dos Reis-Filósofos, protegidos por seus guardiães. Confira, nas palavras de Bruno Di Marino e Álvaro Ferraz texto sobre o tema. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Cascione Pulino Boulos Advogados Cavalcante de Moura & Carmona de Lima Sociedade de Advogados
Cavalcanti, Sion e Salles Advogados Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
Cerdeira Rocha Vendite e Barbosa Advogados e Consultores Legais Cesar Asfor Rocha Advogados

Compramos seu precatório!

precatorios.migalhas.com.br


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Concurso Nacional de Monografia

"A Diversidade nas Carreiras Jurídicas" é o tema do "XIV Concurso Nacional de Monografia - Orlando Di Giacomo Filho", realizado por iniciativa do Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades do CESA. Coordenado pelos advogados Décio Policastro (Araújo e Policastro Advogados), Carlos Eduardo Navarro (Galvão Villani Navarro Advogados) e Eduardo Migliora Zobaran (Mundie e Advogados), o concurso é dirigido a estudantes de Direito de faculdades reconhecidas pelo MEC que estejam cursando a partir do 2º ano ou 3º semestre da graduação. Serão aceitas inscrições até 10/5. O 1º classificado será premiado com notebook de última geração patrocinado pelo CESA e SINSA e todos os inscritos agraciados com obras jurídicas e certificados de participação. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 12 de março de 1854, há 167 anos, nasceu Henrique Rupp, agrimensor, tabelião e político brasileiro, em Munich, na Alemanha. Chegou ao Brasil em 1877, instalando-se em Joinville/SC e, mais tarde, fixou residência em Jaraguá. Em 1884, mudou-se para Campos Novos/SC, comprou muitas terras, foi fundador da municipalidade, vereador e presidente da Câmara. Elegeu-se deputado estadual ao Congresso Representativo de Santa Catarina. Além de seu filho, Henrique Rupp Júnior, que foi prefeito de Florianópolis, deputado estadual e Federal, o neto, Waldemar Rupp, também exerceu mandato parlamentar na Assembleia catarinense e na Câmara dos Deputados. Faleceu em 21 de agosto de 1915, em Campos Novos/SC. (Compartilhe)


Migalhíssimas

Hoje, às 13h, acontece a abertura do "IX Rio Pre Moot", realizado pelo Centro Prático de Arbitragem. Joaquim de Paiva Muniz (Trench Rossi Watanabe) faz parte da comissão organizadora. (Clique aqui)

Carlos Barbosa, sócio e head de Direito Aeronáutico da banca Cerdeira Rocha Vendite e Barbosa Advogados e Consultores Legais, fará exposição sobre "Direito Aeronáutico para Tripulantes, Pandemia e Regulamentação Atual". A palestra online é aberta ao público e acontece segunda-feira, 15/3, às 16h, pelo Google Meet. (Clique aqui)

A OAB/RJ, o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros e a Associação das Mulheres Advogadas da Zona Oeste do Rio de Janeiro (Amazoeste) estarão juntos em live com a participação de Ana Tereza Basilio (Basilio Advogados), Rita Cortez, presidente do IAB, Barbara Ewers, Luciano Bandeira, Margarida Pressburger e Ivone Ferreira Caetano. O evento acontece dia 15/3, às 19h, pelo Facebook e pelo Instagram.

Gaia Silva Gaede Advogados divulgou informativo alertando sobre o prazo final que as empresas brasileiras receptoras de investimento estrangeiro têm para declarar suas informações financeiras e societárias. (Clique aqui)

Nogueira, Haret, Melo e Maroli Advogados (NHM Advogados) divulgou circular sobre "Lei nº 14.125/2021 - Aquisição e distribuição de vacinas por pessoas jurídicas de direito privado", assinada pelo sócio da área Trabalhista Henrique Soares Melo. (Clique aqui)

Novidades

"Direito Constitucional Pós-Moderno", obra de Georges Abboud, é mais um lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. Confira! (Clique aqui)

Acaba de ser lançada a obra coletiva "Impactos do Código de Processo Civil de 2015 na Advocacia", coordenada por Marcelo Mazzola e Nathalia Ribeiro, do escritório Dannemann Siemsen. O livro aborda assuntos fundamentais para a advocacia, que repercutem diretamente na rotina e na vida dos operadores do Direito, permitindo o amadurecimento de ideias e o desenvolvimento de novas estratégias de atuação. (Clique aqui)

Atenção concurseiros! Editora Mizuno anuncia parceria com a Ouse Saber Curso Preparatório para Concursos. Muitas novidades em breve! (Clique aqui)

Mês da Mulher AASP

Hoje, às 17h, a AASP realiza a aula magna "A mulher e a isonomia salarial", com a presidente do TST, Maria Cristina Peduzzi, Viviane Girardi, presidente da Associação, e Luciana Pereira de Souza (clique aqui). No dia 15, às 17h, promove o bate-papo "Elas são Tech - O movimento das mulheres na tecnologia", com Anne Chang, Marina Moreno e Ellen Carolina Silva. A mediação será do advogado Antonio Carlos de Oliveira Freitas. (Clique aqui)

Direito Bancário

Neste mês de março, o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo realiza uma série de palestras com temas relevantes e convidados ilustres. Dia 16, das 10 às 12h, com transmissão pelo canal no YouTube, promove "Diálogos Brasil e Portugal - Direito Bancário". Evento gratuito. (Clique aqui)

Direito Constitucional

A pós-graduação em Direito Constitucional da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional é o curso mais antigo do Brasil nesta área. A nova turma começa hoje, com aulas às sextas-feiras, das 18h30 às 22h40, e aos sábados, das 9 às 13h. A coordenação é dos professores Flávio Pansieri e Luis Henrique Madalena. (Clique aqui)

LGPD

De 19 a 30/4, a Privacy Academy realiza o curso "Implementação Prática da LGPD", com Marcilio Braz. Tudo o que você precisa saber para realizar entregas de alto nível para prestar consultoria na área, atendendo seus clientes ou ajudando sua empresa a implementar a LGPD. (Clique aqui)

Empreendedorismo e inovação

Se você precisa de embasamento para estruturar seu empreendimento a partir de novos modelos de negócio, a LEPHS oferece o curso ideal: "Modelo de Negócios: Empreendedorismo e Inovação". Ministrado por Matheus Graciani, o conteúdo é dividido em módulos e apresenta as principais ferramentas para analisar diretrizes e desenvolver seu empreendimento a partir de modelos testados e bem sucedidos. Veja uma aula gratuita e matricule-se! (Clique aqui)

Direito Administrativo

O Direito Administrativo tem se destacado no cenário social contemporâneo, em virtude das relações cada vez mais estreitas entre as esferas pública e privada, que exigem, consequentemente, reflexões sobre o modo de conceber os interesses coletivo e individual. Confira o curso sobre o tema da PUC/SP. (Clique aqui)

Entrevista

Em uma série de entrevistas, no projeto denominado "20' com BuscaJur", o BuscaJur apresenta seus parceiros. Conheça o Lexio. (Clique aqui)

Manual de fluxos e procedimentos

Dia 19/3, das 19 às 21h, você poderá aprender como elaborar o "Manual de Fluxos e Procedimentos" do seu escritório de advocacia, de acordo com o método Samantha Albini e Radar - Gestão para Advogados, orientado pelas regras da ISO 9001, melhores práticas, gestão de projetos e demais técnicas dos serviços jurídicos. Adaptável a todos os softwares de gestão. (Clique aqui)

Igualdade de gênero

Dia 16/3, às 17h, a AASP promove o webinar "Igualdade de gênero nas relações de trabalho", com a participação de Alessandra Benedito e Ana Amélia Mascarenhas Camargos. (Clique aqui)

Ganhador

Evento: A vaga-cortesia do curso "Pedido inicial, documentação e constatação prévia na lei de falências e recuperações judiciais", que será realizado pela AASP dia 16/3, vai para Danilo Miranda. (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Movimento 133 OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro

Migalhas também é cultura!

Monteiro Lobato | Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Mural Migalhas

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

MA/Estreito
MG/Carmo da Cachoeira
MG/São João Evangelista
PA/Santana do Araguaia
RN/Patu
SP/Fartura
SP/Quintana

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"President's Goal: July 4 Gatherings With Close Family"

The Washington Post - EUA
"Biden wants all adults eligible for vaccine by May 1"

Le Monde - França
"Le confinement un an après..."

Corriere Della Sera - Itália
"Europa, tensioni su AstraZeneca"

Le Figaro - França
"Inquiétude face à la baisse de la natalité en France"

Clarín - Argentina
"Los alimentos volvieron a subir fuerte y llevaron la inflación de febrero a 3,6%"

El País - Espanha
"Ayuso empuja al PP a perder el centro o perder Madrid"

Público - Portugal
"Escolas querem crianças do 1º ciclo com máscaras mas pais discordam"

Die Welt - Alemanha
"Hohe Fallzahlen schüren Angst vor einer dritten Corona-Welle"

The Guardian - Inglaterra
"Met police face inquiry over handling of Everard suspect"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"SP amplia restrições a escolas e comércio; cultos são vetados"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Com estado perto do colapso, Doria endurece quarentena"

O Globo - Rio de Janeiro
"Estados apertam cerco ao vírus, e Bolsonaro reage com ameaças"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Indicadores pioram e BH deve ter mais restrições"

Correio Braziliense - Brasília
"Justiça analisa pedido para fechar tudo no DF"

Zero Hora - Porto Alegre
"Nova regra dá mais prazo para RS pagar dívida bilionária de precatórios; credores criticam"

O Povo - Ceará
"Com hospitais no limite, todo o Ceará entra em lockdown"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Nordeste próximo de adquirir vacina Sputnik"

Atualizado em: 12/3/2021 10:13

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR

Publicidade